Como recuperar o amor de seu parceiro (ou de seu(sua) ex) – MeApaixonei.com.br

Como recuperar o amor de seu parceiro (ou de seu(sua) ex)

207
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/jKtEn5vQeZU

Você sente que as coisas entre vocês já não é mais a mesma, seu parceiro não é o mesmo de antes, não há mais demonstração de amor, afeto, carinho, cuidado e você está com medo de perder a pessoa com a qual você tem uma linda história?

Ou talvez vocês já até terminaram, pois as coisas chegaram a um ponto que romper o relacionamento foi a “melhor” opção?

Bom… antes de tudo, você deve saber que não pode forçar ninguém a te amar, e é importante saber como deixar ir e, acima de tudo, dar à outra pessoa a liberdade de sentir e fazer o que quer.

No entanto, existem algumas dicas que você pode seguir se quiser recuperar seu amor.

Quando um relacionamento se rompe por algum motivo que não seja uma terceira pessoa, você nunca sabe se a porta se fechou completamente, mas o importante é não desanimar.

Continue descendo que neste artigo, nós do blog MeApaixonei.com.br te daremos dicas importantes de como recuperar o amor do seu parceiro!

1. Não fique em cima, deixe que ele(a) se vá

A primeira coisa a ter em mente é que se seu parceiro for(foi) embora, deixe-o(a) ir e não pressione-o(a) a voltar. Quando uma pessoa toma uma decisão, ela a toma com base em algumas razões. É importante que você respeite a decisão que, talvez, lhe custou muito a tomar, embora isso despedace seu coração.

Se você não aceitar a decisão, ele(a) poderá ver que você não o(a) respeita o suficiente e quanto mais você tenta mantê-lo(a), mais ele(a) reafirma a ideia de te deixar.

Para recuperar o amor de seu parceiro, o primeiro passo é deixá-lo(a) ir, mesmo que isso pareça contraditório no começo.

2. Tente não encontrar o culpado pela situação

Quando um relacionamento se rompe, não há necessidade de encontrar culpados. A menos, é claro, que uma das partes tenha traído a outra com uma terceira pessoa.

Nesse caso, se você é quem traiu, a única coisa que você pode fazer é pedir perdão e esperar que ele(a) possa te perdoar e quem sabe, talvez voltar para você. Caso contrário, não se frustre, todos cometemos erros. Obviamente, essa será uma lição para relacionamentos futuros.

Quando não houve nenhum caso de traição, não há necessidade de encontrar culpados. Mesmo que tenha sido a outra pessoa que decidiu terminar o relacionamento, isso não significa que você seja totalmente culpado(a) por isso. Em um relacionamento, há duas partes e ambos trabalham juntos para tornar o relacionamento saudável e duradouro.

O relacionamento terminou e, embora uma pessoa tenha tomado a decisão, é provável que o relacionamento tenha se deteriorado há muito tempo.

Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM: As 5 melhores coisas para se fazer após terminar um relacionamento (para se curar)

3. Não fique cego pela raiva

Como dissemos, não é hora de culpar ninguém, muito menos de ficar bravo(a) com seu(sua) ex. É normal que você sinta dor e muita raiva, mas, como dissemos, nem seu(sua) ex nem você são os únicos culpados, isso deve ser dividido igualmente.

Se ele(a) decidiu te deixar, é por uma decisão com base nos motivos que considerou. Atos envoltos em raiva só trazem consequências ruins e, se você deseja recuperar o amor do seu parceiro, culpá-lo(a) apenas o(a) distanciará mais.

Calma e paciência são essenciais neste momento.

4. Não o(a) assedie

Ficar enviando mensagem constantemente, ligando, indo na casa dele(a)… pode ser considerado um ato de assédio. Tente manter a comunicação e o contato no mínimo, a menos que a outra pessoa esteja em contato com você, e então vocês poderão conversar com calma.

Se vocês têm filhos, o melhor é estabelecer comunicação apenas para lidar com questões sobre eles, sempre da melhor maneira possível e de maneira respeitável acima de tudo.

Isso fará com que seu parceiro entenda antes de tudo que você o(a) respeita, mas também que você aceita a decisão dele(a), não importa o quanto isso te machuque. Quando ele(a) notar que você tem dado o devido espaço que ele(a) merece, quem sabe ele(a) não te procura para uma conversa?

5. Mantenha uma boa comunicação com ele(a)

Como vimos, é melhor que a comunicação seja mínima, mas, quando houver, deve ser clara e cordial. Se o seu parceiro (ou ex) pedir explicações, fale claramente sobre seus sentimentos, diga o que sente e o que deseja, mas também ouça o que ele(a) tem a dizer. Não basta só falar de si mesmo(a), porque você estará agindo de maneira egoísta.

Se ainda não chegou ao ponto de vocês terminarem o relacionamento, um dos aspectos mais importantes é a comunicação. Se você sentir que seu parceiro não sente o mesmo ou está distante, tente iniciar uma conversa para expressar os sentimentos de ambos. A comunicação no casal deve ser transparente. Não fazer isso levará a mal-entendidos e sentimentos enganosos.

Quantas vezes aconteceu com você de pensar que sabia o que a outra pessoa estava sentindo mas na verdade estava  errado(a)? Nos relacionamentos, há uma infinidade de mal-entendidos que podem levar a muitos argumentos e até a términos. Você precisa saber se expressar, mas também ouvir.

Para recuperar o amor de seu parceiro, você terá que ter paciência e boa comunicação para que, com o tempo, o relacionamento possa se recuperar bem, se os dois desejarem.

Conclusão:

Agora que você está sozinho(a), o que você precisa fazer é investir no seu bem estar. É hora de colocar em dia todos aqueles projetos pendentes, sair mais com seus(as) amigos(as) ou procurar planos alternativos. Eles manterão sua mente ocupada e, sem perceber, você reduzirá o sofrimento do término.

VEJA TAMBÉM:

28 mensagens de amor para RECONQUISTAR o(a) ex namorado(a)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: