As 5 melhores coisas para se fazer após terminar um relacionamento (para se curar) | Me Apaixonei

As 5 melhores coisas para se fazer após terminar um relacionamento (para se curar)

255
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Então, você acabou de terminar um relacionamento.

Talvez você esteja ferido(a) ou com raiva. Promessas quebradas, mentiras e mágoa não estavam na sua lista de tarefas para lidar hoje, mas aqui está você.

Ou talvez você esteja aliviado(a). Ele(a) sempre foi muito pegajoso(a), não te dava o devido espaço, e ele(a) não era tão lindo(a) quanto ele(a) achava que era.

O fato é que você esteve em um relacionamento há tanto tempo e agora que acabou, você se sente perdido(a). O que fazer agora?

Cada pessoa processa o término do relacionamento de maneira diferente. É totalmente natural querer devorar uma caixa de chocolate e chorar antes dormir — eu já passei por isso.

Você tem que se dar tempo para processar o ocorrido e se permitir curar. Mas você também precisa se recompor e passar por esse obstáculo para poder voltar ao seu eu feliz.

Aqui estão 5 saudáveis para fazer depois de um término que não só te ajudarão a seguir em frente, mas também te ajudarão a se curar.

1. Encaixote tudo!

Foto: https://unsplash.com/photos/J3rggyQerm0

Eu não estou falando sobre suas emoções. Pegue uma caixa e coloque todos os momentos de seu relacionamento nela.

Fotos, presentes, lembranças, o que você tiver dele(a), encaixote tudo! Coloque tudo dentro da caixa, feche-a com cuidado e guarde-a na parte de trás do seu armário ou jogue fora, queime, destrua… faça o que preferir.

Só não tenha essas coisas espalhadas pelo seu quarto, pois isso pode ser uma dolorosa lembrança do que você está tentando superar, e esse tipo de autopunição não é saudável.

2. Passe mais tempo com seus amigos.

Foto: https://unsplash.com/photos/mGFJIUD9yiM

Chame um amigo, ou dois, ou 10. Faça planos para agora e para daqui a alguns dias. Tudo o que você decidir fazer com eles, seja almoço, café, bebidas ou cinema, será muito útil para superar esse término. Este é um dos momentos em sua vida em que ter pessoas ao seu lado é importante.

Pode ser difícil pedir ajuda, mas passar tempo com as pessoas de quem você gosta pode fazer com que você se sinta menos isolado(a).

Além disso, de coração para coração com seus melhores amigos, um pouco de café — ou chá — e bolo de chocolate é ótimo para fazer alguém se sentir um pouco melhor.

VEJA TAMBÉM: 6 VALIOSAS LIÇÕES PARA APRENDER COM O TÉRMINO DE UM RELACIONAMENTO

3. Invista tempo em algo que te faça feliz.

Foto: https://unsplash.com/photos/gC3fsvoaaVQ

O namoro toma muito tempo e uma coisa que sempre acontece depois de um término é a quantidade de tempo livre que é subitamente difícil de preencher.

Experimente novas atividades para preencher esse espaço. Academia, tricô, pintura, artes marciais, zumba – o que você gostar.

Se você não é uma pessoa muito fitness, você pode se voluntariar a um projeto social, aprender a cozinhar ou, finalmente, começar o blog que você tanto sonhou, mas sempre estava ocupado(a) demais para se sentar e realmente criar.

Sério! Isso faz toda diferença. Você não estará apensa fazendo algo que gosta, mas será ótimo para preencher sua mente com novas coisas.

4. Escreva uma carta para você mesmo(a) — sério!

Foto: https://unsplash.com/photos/-P4E59R092Q

Pegue algumas torradas, uma xícara de chocolate quente e um cobertor aconchegante. Fique à vontade e reserve algum tempo para escrever uma carta endereçada a você mesmo.

Coloque todos os seus sentimentos no papel. Não tenha vergonha de chorar caso sinta necessidade.

Se você não se sentir confortável fazendo isso, outra grande coisa para escrever é sobre seus objetivos pessoais. O importante é enfrentar essa situação e se concentrar em si mesmo(a) agora. O que você quer alcançar? O que te faz feliz?

VEJA TAMBÉM: AMIZADE APÓS O TÉRMINO: É POSSÍVEL CONTINUAR SENDO AMIGOS MESMO DEPOIS DO FIM?

5. Entenda que cada processo de cura é diferente um do outro

Foto: https://unsplash.com/photos/MytyF_UrcE0

Eu posso sentar aqui e recitar todos os passos que dou para curar a dor de um término, mas no final a sua experiência é diferente da minha.

Talvez me leve meses para me curar e você se sinta bem depois de uma semana ou duas. Talvez uma noite com meus amigos me ajude a me sentir melhor, mas para você nada melhor que curtir sozinho(a) o nascer do sol.

Basta lembrar que isso é um processo e não uma solução imediata. Tenha paciência e trabalhe nisso!

Lembre-se, isso é apenas uma página da sua história e não o livro todo. Então, mantenha sua cabeça erguida, encontre seu lugar feliz e continue construindo a vida que você merece. Você consegue fazer isso.

VEJA TAMBÉM:

O Término do Namoro não é o fim do mundo

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: