As 24 coisas mais importantes que o SEXO em um relacionamento | Me Apaixonei

As 24 coisas mais importantes que o SEXO em um relacionamento

612
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O desejo e a intimidade enfraquecem com o tempo e as coisas acabam não sendo as mesmas do início do relacionamento. Mas qualquer casal pode ter um relacionamento saudável, feliz e positivo juntos, mesmo quando esses momentos íntimos no quarto diminuírem.

Se os casais se concentrarem nas coisas mais importantes que não acontecem no quarto, eles poderão criar uma conexão ainda mais aprofunda e fortalecer seus sentimentos um pelo outro.

Os casais que se comunicam e ouvem um ao outro têm uma relação mais satisfatória, o que excede o que acontece na cama.

Então, que outras coisas são mais importantes em um relacionamento do que a intimidade física? Continue lendo e veja quais são as 24 coisas mais importantes em um relacionamento:

1. Respeito um pelo outro

Foto: https://weheartit.com/entry/327774925

Você e seu parceiro são duas pessoas diferentes, mas você entende que suas diferenças gostos, preferências e opiniões são o que torna estar juntos algo tão bom. Não é preciso impor que seu parceiro tenha os mesmos gostos que você. Em vez disso, você respeita e celebra suas diferenças.

2. Ter o mesmo objetivo como casal

Apesar de suas diferenças, você e seu parceiro estão sempre na mesma página quando se trata do relacionamento. Vocês têm o mesmo objetivo final e querem as mesmas coisas: viver uma vida harmoniosa e positiva por muitos anos.

3. Se comunicar com qualidade

Foto: https://weheartit.com/entry/327285968

Você pode expressar suas opiniões e sentimentos para o seu parceiro de forma honesta e aberta e vice-versa. Não só você pode se expressar no quarto, mas também em suas conversas diárias.

Vocês sempre têm conversas reais, nas quais vocês falam sobre suas felicidades ou frustrações, ou buscam conselhos entre vocês e contemplam, juntos, o significado da vida.

4. Saber ouvir um ao outro

Uma boa comunicação também significa que você e seu parceiro ouvem o que o outro tem a dizer. Se você está chateado(a), você pode discutir isso com o seu parceiro sem medo de ser julgado(a), rejeitado(a), repreendido(a) ou ferido(a).

5. Se apoiar mutuamente

Foto: https://weheartit.com/entry/327665249

Ter um grande companheiro para a vida significa que você tem um parceiro de equipe. Você tem alguém com quem você sempre pode contar quando a vida se torna difícil e você tem que superar tantas coisas.

Vocês são os maiores fãs um do outro e você é sempre o(a) primeiro(a) a apoiar os objetivos do seu amor.

Cada um de vocês tem papéis e obrigações diferentes no relacionamento, mas vocês se apoiam quando não podem cumprir essa obrigação sozinhos.

Por exemplo, sua esposa pode não ser capaz de colocar as crianças para dormir esta noite porque ela tem que terminar um relatório que está pendente. Então, assuma o controle porque você quer que ela se concentre no trabalho.

6. Elogiar e motivar um ao outro

Não esqueça de agradecer ao seu parceiro por ter feito um jantar tão maravilhoso. Não perca a oportunidade de incentivar e motivar seu amor quando ele estiver prestes a dar sua primeira palestra para uma multidão!

7. Rir juntos

Foto: https://weheartit.com/articles/325975070-um-feliz-acaso

Um especialista da Universidade do Kansas analisou os dados de 15.000 casais em diferentes estudos realizados ao longo de 30 anos.

Ele descobriu que os casais que riam juntos tinham um relacionamento mais longo e duradouro. Os casais se unem e criam uma vibração positiva quando procuram coisas divertidas em sua vida cotidiana juntos.

8. Sempre experimentar coisas novas

Casais que gostam de experimentar algo novo dentro e fora do quarto têm um relacionamento mais forte. Como a intimidade pode às vezes se tornar uma rotina, é bom experimentar fazer coisas que vocês nunca fizeram antes para manter o relacionamento excitante.

Casais que experimentam coisas novas não ficam entediados no relacionamento.

9. Ter tempo de qualidade

Foto: https://weheartit.com/entry/325936851

Casais que investem em tempo de qualidade um com o outro, mesmo sem intimidade, podem fazer tudo, desde o mais interessante até o mais básico.

Esses casais estão sempre dispostos a se divertir juntos. Não importa se vocês estão em férias românticas em Paris ou simplesmente visitando uma cidade vizinha. O importante é se divertir e ter um tempo de qualidade com seu amor.

10. Demonstrar carinho quando estão a sós e também em público

Você se sente muito bem quando está com o seu parceiro. Você ama estar perto dele(a) e se sente confortável em tocá-lo(a) e abraçá-lo(a) em público.

Se vocês estão na fila do supermercado, sua mão está na cintura ou nos ombros, ou suas mãos estão entrelaçadas quando vocês leem um livro no sofá da sua sala. Isso é muito importante para um relacionamento saudável!

11. Ser realista quanto às suas expectativas

Foto: https://weheartit.com/entry/323776582

Você entende que o que você precisa não pode vir de apenas uma pessoa. Portanto, você estabelece expectativas realistas nesse relacionamento e não exige que seu parceiro preencha tudo para que você tenha uma vida satisfatória.

Portanto, você ainda mantém uma rede de pessoas que lhe dão atenção ou cuidado. Seu parceiro também reconhece que você não é o(a) único(a) que pode fazê-lo(a) feliz.

12. Ter amizade com os amigos um do outro

Casais que se misturam a diferentes grupos de amigos têm uma relação mais profunda e conseguem uma melhor qualidade de vida como casal. É importante fazer com que o seu parceiro se sinta parte das amizades que você formou com outras pessoas. Isso aumenta sua conexão como um casal.

VEJA TAMBÉM: 7 COISAS QUE TODO CASAL DEVE FAZER ANTES DE DORMIR PARA FORTALECER O CASAMENTO

13. Confiar um no outro

Foto: https://weheartit.com/entry/325564450

Um relacionamento não funciona sem confiança. E você não sentirá a necessidade de constantemente controlar seu parceiro a ponto de persegui-lo(a) se tiver confiança.

Também não há acusações infundadas toda vez que seu parceiro não responde imediatamente às suas mensagens.

14. Ser fiel sempre

A confiança está, obviamente, ligada à lealdade. Se você concordou em ter um relacionamento, assumir esse compromisso de ter olhos apenas para seu parceiro é mais valioso do que qualquer outro tipo de intimidade.

15. Perdoar

É normal que tensões, diferenças e problemas surjam em um relacionamento, porque vocês estão sempre se ajustando às necessidades um do outro.

Os humanos não são perfeitos e todos cometemos erros. Mas se você souber perdoar, seu relacionamento poderá superar qualquer problema.

16. Aceitar os erros e aprender com eles

Ser perdoado por seus erros é bom, mas é ainda melhor se você estiver disposto a crescer à partir desse erro. É preciso ter maturidade para aprender com o erro e se comprometer a não repeti-lo.

17. Escolha suas discussões com sabedoria

Foto: https://weheartit.com/entry/325277713

Reconheça que nem todas as questões precisam ser discutidas em seu relacionamento. Escolha o que é importante para discutir, especialmente porque sua necessidade de viver em um ambiente harmonioso e positivo é mais importante do que sua necessidade de estar certo(a).

18. Ser os melhores amigos um do outro

Vocês nem sempre terão os melhores momentos íntimos no quarto. Mas o seu relacionamento pode durar ainda mais se você forem os melhores amigos um do outro.

Os melhores amigos confiam um no outro. Eles não têm medo de serem vulneráveis ​​e de aceitar as fraquezas do outro.

19. Não dependam 100% um do outro

Foto: Pinterest.com

Mesmo que seu parceiro seja seu melhor amigo, não é saudável fazer com que sua vida funcione à favor dele(a). Deem espaço um para o outro.

20. Renove sua paixão pelo seu parceiro todos os dias

A paixão não é apenas intimidade na cama. A paixão também tem a ver com a sua dedicação em resolver seus problemas de relacionamento, especialmente quando eles não são fáceis.

VEJA TAMBÉM: COMO RECUPERAR O DESEJO E A PAIXÃO NO RELACIONAMENTO? 5 DICAS PODEROSAS!

21. Sejam generosos um com o outro

Dê um presente para o seu parceiro só porque você sabe que ele vai amar. Não precisa ser um presente caro. Pode ser um simples gesto.

22. Deem espaço um para o outro

Um grande momento íntimo com seu parceiro pode trazer satisfação, mas seu relacionamento pode se aprofundar se vocês fornecerem um espaço seguro um para o outro. Um espaço seguro é onde você se sente amado(a), aceito(a) e respeitado(a).

23. Se exercitem juntos

Foto: https://unsplash.com/photos/buWcS7G1_28

Casais que se exercitam juntos têm um relacionamento mais forte e uma boa vida no quarto. Exercícios não só fazem vocês se encaixarem fisicamente, mas também aumentam a energia e a libido.

24. Conversem sobre como foi o dia um do outro

Embora pareça um pouco sem importância perguntar a seu parceiro como foi seu dia, esse hábito é, na verdade, um bom caminho para os casais construírem uma conexão mais forte.

Compartilhar com seu amor como foi seu dia pode fazer com que você se aproxime ainda mais dele(a).

VEJA TAMBÉM:

Ciência comprova: As zoeiras entre o casal ajuda a fortalecer o relacionamento!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: