20 coisas que você deve parar de desperdiçar seu tempo fazendo em seus 20 e poucos anos | Me Apaixonei

20 coisas que você deve parar de desperdiçar seu tempo fazendo em seus 20 e poucos anos

243
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

1. Ranquear o seu valor com base nos seus ‘likes’ das suas redes sociais.

Foto: https://www.jamesandmatthew.com/blog/hashtags-101

Não há problema se você não chegou em 100 curtidas naquela foto que você estava linda. Sério! Você vale muito mais do que alguns likes. Existe muita vida lá fora esperando por você.

2. Ficar constantemente se comparando com seus amigos.

A vida não é uma competição para ver quem consegue o melhor emprego o mais rápido ou quem pode sair da casa dos pais e se tornar independente.

Ela não é uma corrida, até porque às vezes as melhores coisas levam tempo para acontecer. É muito improvável que você acabe no seu emprego dos sonhos logo depois da formatura.

Você pode não estar pronto(a) ainda e está tudo bem. Continue trabalhando no que você deseja e tenha ao seu lado pessoas que te ajudem a chegar lá.

3. Manter um relacionamento porque você está com medo de ficar sozinho(a).

Ou talvez você esteja com medo de não ter mais ninguém por perto ou de ter que lidar com o namoro novamente. Então você fica em seu relacionamento infeliz em seus 20 anos e reza para que as coisas de alguma forma melhorem à medida que a vida continua, nos seus 30 e 40 anos e para sempre.

4. Ficar justificando suas escolhas.

Você não precisa justificar suas escolhas ou decisões para ninguém. Se você não quer fazer algo, não faça. Se você quiser fazer alguma coisa, faça. Se você falhou, ótimo, pelo menos você tentou ir atrás de algo que você quer, diferente de todos os outros que ainda estão sentados no sofá da casa dos pais.

5. Ficar tentando provar o seu valor

Foto: Pinterest.com

Você é o suficiente! Você não precisa basear sua autoestima na opinião de outra pessoa, porque você vale muito mais do que isso.

Você deveria ser seu maior fã. Aproveite o tempo para se amar. Você é incrível. Sinta, ame e se aceite. Ninguém tem o poder de definir seu valor, exceto você.

6. Permitir que alguém te diga que você não é capaz só porque é jovem.

Você está na casa dos 20 anos, esse é o momento perfeito para fazer qualquer coisa que você decidir! Não deixe ninguém te menosprezar por causa da sua idade.

7. Procrastinar um relacionamento tóxico.

Foto: Pinterest.com

Corte o cordão e deixe essas pessoas partirem. Às vezes pode ser difícil e desafiador se afastar de um parceiro ou de algumas amizades, mas é necessário para se permitir crescer.

8. Deixar que o medo de outras pessoas ditem suas decisões.

Muitas pessoas dirão que você não pode fazer algo, mas na maioria das vezes é porque elas estão com medo de fazer isso.

Na maioria das vezes, as pessoas não dão o passo para melhorar a si mesmas porque têm medo de falhar e têm medo de não ter a rede de segurança para pegá-las caso caiam.

Não permita que o medo imposto à vida de outras pessoas te impeça de ir atrás do que você realmente quer.

9. Falar o que quer fazer mas nunca colocar em prática (procrastinação).

Foto: https://unsplash.com/photos/bcLE7reXFLM

Faça uma lista, priorize o que precisa ser feito para alcançar seus objetivos e defina um prazo. Mantenha-se responsável e, se você for incapaz de se responsabilizar, encontre alguém em sua vida que seja.

Se cobre a fazer as coisas em um determinado período de tempo ou você nunca conseguirá nada.

10. Ficar na zona de conforto.

A zona de conforto é o lugar onde os sonhos morrem porque nada de novo acontece por lá. As coisas estão protegidas e seguras, não há espaço para falhas, crescimento e mudança.

Saia de sua zona de conforto, falhe, aprenda, viva e depois se recupere e faça de novo até parar de falhar e começar a ter sucesso.

ESSE ARTIGO PODE TE AJUDAR: 21 IDEIAS PARA SAIR HOJE MESMO DA SUA ZONA DE CONFORTO

11. Continuar mantendo sua vida desorganizada.

Foto: https://upliftconnect.com/what-if-you-never-find-the-one/

Quando foi a última vez que você usou aqueles jeans? Primeiro ano de faculdade? Doe-os já. Pare de se pendurar em objetos antigos, “por via das dúvidas”. Manter toda essa desordem extra não fará nada para você além de encher sua mente de coisas tóxicas e desnecessárias.

12. Fazer coisas por obrigação.

Você não é obrigado a fazer nada. Não diga sim quando quiser mais do que qualquer coisa dizer não. Você não precisa fazer nada que não quer só porque alguém está se sentindo mal por não fazer isso.

Você não precisa ir a um lugar com pessoas de quem não gosta, só porque você não as vê há algum tempo. Defina suas prioridades e não permita que ninguém te force a fazer algo que não quer. Você está no controle da sua vida.

13. Pensar que você precisa saber tudo imediatamente.

Foto: https://unsplash.com/photos/cNk32xeLXsc

Você não precisa saber tudo, ninguém sabe tudo. Tenho certeza de que seus pais ainda cometem erros e estão em constante aprendizado.

Ninguém é perfeito, por isso pare de se cobrar tanto!

Foque em aprender mais sobre si mesmo(a) e você poderá usar o que aprendeu para ser ainda mais eficaz naquilo em que é bom.

VEJA TAMBÉM: 11 AFIRMAÇÕES PARA LEMBRAR QUANDO VOCÊ SE SENTIR ESTRESSADO E SOBRECARREGADO

14. Pensar que você precisa se casar em seus 20 anos ou sua vida será um eterno fracasso.

Você não vai morrer sozinho(a) se você não se casar em seus 20 anos. Estou certo de que algumas pessoas acham que a vida delas irá falhar se não forem casadas na casa dos 20 anos, o que é uma besteira completa.

15. Achar que você será feliz o tempo todo.

Foto: https://unsplash.com/photos/CwIU33KGToc

Você não precisa estar bem o tempo todo. Não ignore completamente sua dor. Reconheça que você é humano.

Você foi demitido(a)? Tire um tempo para se sentir triste, seu desgosto é real, não o ignore porque isso só causará mais problemas e dor em seu futuro.

É normal se sentir triste e é bom para seu crescimento pessoal. Você não precisa ser feliz o tempo todo, é impossível.

Reconheça sua tristeza, apenas não deixe que isso te consuma.

16. Ficar julgando as pessoas.

Ninguém é perfeito, ninguém. Então pare de ser crítico(a) com os outros. As pessoas vão errar, falhar, chorar, tirar fotos feias.

É tudo parte da vida, é assim que é. Ninguém é perfeito, então pare de julgar alguém só porque essa pessoa usou a mesma roupa duas vezes na semana. Não é o fim do mundo, eu prometo.

17. Decidir que você só fará coisas quando tiver dinheiro.

Essa é uma mentalidade cruel. Quantas vezes você deixou de fazer algo porque achava que não poderia pagar, mas de alguma forma você pôde comprar um café de R$ 5,50 todos os dias?

É tudo sobre priorizar e decidir o que é importante. Você não deve fazer as coisas só quando as condições forem “perfeitas”, porque se você esperar pelas condições perfeitas ou pela quantidade perfeita de dinheiro em sua conta bancária, as coisas nunca acontecerão.

18. Ter medo de pedir ajuda.

Foto: https://unsplash.com/photos/G_9CR6VY2HQ

Pedir ajuda não é uma fraqueza, pedir ajuda faz de você uma pessoa inteligente. Você não pode fazer tudo sozinho(a), lembre-se sempre disso.

19. Continuar agindo como se você nunca estivesse errado(a).

Foto: https://unsplash.com/photos/BcjdbyKWquw

Meu, está tudo bem em estar errado às vezes. É sério. Estar errado é uma ótima maneira de aprender a fazer melhor da próxima vez.

Mantenha a mente aberta e aceite quando estiver errado(a), para que você possa aprender a ser uma versão melhor de si mesmo(a) a cada dia.

20. Pare de sair com pessoas que não têm um objetivo na vida.

Cerque-se de pessoas de sucesso, pessoas que têm a mente aberta e que te inspirem. Uma vez que você parar de sair com pessoas que não têm um foco na vida, você vai começar a prosperar. Essa é uma dura realidade, mas é a verdade.

Você é um reflexo das 5 pessoas mais próximas de você. Garanta que essas pessoas sejam ambiciosas e isso te ajudará a alcançar seus objetivos.

VEJA TAMBÉM:

Você nunca será bom o suficiente para pessoas que tentam te mudar ao invés de te completar

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: