Como combater a solidão | Me Apaixonei

Como combater a solidão

83
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você sabia que a solidão tem potencial para matar? Pesquisas dizem que a solidão está no mesmo nível do abuso de substâncias e da obesidade em termos de seu impacto negativo sobre a saúde física.

A solidão não apenas tem o poder de nos mandar para um túmulo prematuro, mas também tem o potencial de causar danos incríveis à nossa saúde mental.

Um estudo recente revela que adultos solitários são quase duas vezes mais propensos a se sentirem deprimidos, 2 vezes mais propensos a ficarem ansiosos e quase 5 vezes mais propensos a ter pensamentos de suicídio.

Há coisas que você pode fazer para evitar que sua solidão se torne um episódio depressivo, e isso envolve conexão com outras pessoas. Um estudo sugere que o risco de uma pessoa recair na depressão é reduzido em 63%, juntando apenas três grupos.

VEJA TAMBÉM: 5 COISAS QUE PESSOAS QUE VENCERAM A DEPRESSÃO FIZERAM DE DIFERENTE

Claro, unir-se a um grupo não é a única maneira de se conectar com os outros. Abaixo estão algumas outras táticas que você pode usar para combater a solidão. Por favor, tente todas elas. Sinta-se à vontade para adicionar mais táticas à lista, criando seu próprio plano de ação pessoal contra a solidão.

Foto: https://unsplash.com/photos/YMT2OTm5Zos

1. Diga oi para pessoas que passarem a 5 metro de você.

2. Sorria para os outros em vez de olhar para o outro lado.

3. Aprenda a arte de aceitar um convite.

4. Evite o desejo de recuar e se isolar.

5. Faça planos com alguém: compartilhe uma refeição, assista a um espetáculo, faça um passeio.

6. Leve seu cachorro para um passeio.

7. Junte-se a um clube do livro, um clube de cartas, um clube de tênis, um clube de atletismo (as opções são infinitas).

8. Faça uma aula de fotografia, uma aula de língua estrangeira, uma aula de ioga, uma aula de culinária, de dança (novamente, as opções são infinitas).

Se a ideia de fazer essas coisas te deixar um pouco ansioso(a), ou se sentindo sobrecarregado(a), por favor, não se desespere.

Fazer esses tipos de mudanças requer paciência, persistência e determinação. Muito provavelmente, você experimentará sucessos e falhas ao longo do caminho. Faça tudo o que puder para não ser muito duro(a) consigo mesmo(a) quando começar a fazer essas mudanças em sua vida. É viável, mas a mudança nunca é fácil.

Pode ser difícil deixar sua zona de conforto e se conectar com outras pessoas. Se você encontrar barreiras ao longo do caminho, poderá se sentir desapontado(a). É possível que você deseje se render e se retirar para a solidão de sua casa. Por favor, não desista!

Faça um plano para se conectar com algumas pessoas por dia. Você pode ligar para elas, encontrá-las pessoalmente ou simplesmente se conectar dizendo olá quando estiver em um elevador ou em uma caixa registradora.

Não perca uma única oportunidade para se conectar com outras pessoas.

E lembre-se: muitas pessoas compartilham das mesmas lutas que você, então algumas dessas pessoas que você diz “olá” durante o seu dia podem precisar dessa conexão quente e momentânea tanto quanto você.

O mais importante é nunca desistir – nunca parar de tentar. Há muito em jogo! Você deve proteger sua saúde física e mental a todo custo. Conectar-se com os outros é uma ótima maneira de alcançar o objetivo de bem-estar físico e mental.

Sorria e diga olá para a próxima pessoa que você vir. Continue se esforçando para se conectar e, com o tempo, você colherá os benefícios 😉

VEJA TAMBÉM:

22 pequenas coisas que você deve fazer por si mesmo todos os dias

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: