Textos

A maneira mais eficaz de se pedir desculpas é na mudança de comportamento

É muito difícil enfrentar as decepções que temos em relação às pessoas das quais gostamos, uma vez que costumamos depositar nelas a nossa confiança e compartilhar com elas o nosso melhor e o nosso pior, na esperança de que nos retornarão nada menos do que verdade e transparência. E assim, muitas vezes acabamos por ficar […]

Ela é pura poesia

E o riso dela Ilumina o meu dia. Como conceber tanta alegria Numa ação tão singela? E o rosto dela Faz feliz a minha vida Como o desabrochar da margarida Nas manhãs de primavera. E a falta dela Vai me fazer surtar de vez Se o caso já não se fez Na ausência de minha

Não vai pensando que ela vai te esperar a vida inteira

Não penses que ela vai esperar por ti eternamente, não penses que ela vai estar sempre lá, não penses que ela é tua e que a tens na mão, isso não será assim para sempre. Se tu não valorizares o esforço dela, um dia ela põe fim a essa tua indiferença, a essas tuas vontades

Toda relação possui um picles

Enquanto a água quente colidia contra minhas costas, eu pensei em pedir para que ela tentasse ser uma pessoa mais bem-humorada de manhã. Porém, assim que saí do banheiro e a avistei com cara de sono, braços cruzados e expressão de criança contrariada, por medo de iniciar um quiproquó de assustar a vizinhança, apenas perguntei

Sua desilusão não foi por amor mas pela economia de amar

Os apelos de ajuda mais fervorosos são daquelas pessoas que se sentiram rejeitadas, deixadas de lado e se arrastam como zumbis pelas grandes cidades alegando terem se tornado traumatizadas do amor. Trabalhei muito tempo com pessoas com câncer em estado terminal e notei uma coisa, o luto mais dolorido costumava ser daquelas pessoas que viveram

Por que as mulheres se expressam e os homens se aquietam?

Nós não somos loucas. Seja você um homem ou uma mulher, comece esse texto com essa certeza. A questão por trás da fixação feminina por DR’s vai muito além de uma justificativa bufa como “elas gostam de falar.” Do mesmo modo, a mania masculina de calar-se – quando deveriam argumentar – também não é uma

Será mesmo que o amor vence todas as diferenças?

Os casos quase diários que vemos de casais completamente diferentes entre si que ficam anos juntos botam uma pulga atrás da orelha de quase todo mundo. “Ela votou no Lula, ele vai votar o Aécio, como pôde dar certo”, dizem as pessoas. “Ela é ambientalista e ele tem uma madeireira clandestina na Amazônia, como eles

Uma carta para o atual namorado da minha ex

Você sabe que não deve fazer cócegas nela porque a machucam? Sabe a diferença dos seus sorrisos sarcásticos e felizes? Sabe que não deve opinar sobre sua família, nem falar mal dos seus antigos namorados? Só de mim, eu sei. Creio que você não tem ideia do que é dormir com ela. Dormir, não foder.

É o fim do relacionamento, não da sua vida!

Não é o fim do mundo. Você não morreu. Muito provavelmente ele não irá morrer também. Você não está despedaçada como diz estar. Copos de vidro se despedaçam. CDs, celulares, óculos, computadores, aviões e carros, também, são destruídos. Mas você não. Pelo menos, não fisicamente. Pelo menos, não no sentido real. E a vida é

Como dizer que eu te amo?

Eu passei o dia pensando: “Como dizer o que eu sinto?”. Nós nunca falamos sobre isso e talvez você não saiba. Mas não gosto de rotina e nem de amores que podem ser medidos. Eu gosto do desconhecido. Não espere de mim o equilíbrio. Não é meu estilo. Sou o imprevisto. Gosto de me arriscar.

Ei amor, me espera

É amor, o destino deu um jeito de nos distanciar fisicamente, alguns quilômetros agora nos separam. Tem dias que a saudade é minha maior companhia e as lágrimas escorrem enquanto ouço nossa música e lembro de ti. Mas ei amor, me espera.  Quero poder te admirar enquanto dorme. Quero olhar nos teus olhos  e dizer

Porque o amor é simples

Escute essa música (Dara Maclean – Had to be you) enquanto ler o texto! O que eu mais gosto no amor é que ele não precisa de grandezas para acontecer. Só precisamos estar atentos e ter a capacidade de enxerga-lo na sutileza da vida. Porque o amor em nada tem a ver com os encantos dos

Fique com alguém que faça você se sentir seguro

Namore alguém que faça você se sentir confortável em uma sala cheia de pessoas que não conhece. Alguém que não vai sair do seu lado se souber que você ficará desconfortável, mexendo em seu celular como uma fuga. Alguém que espera você estar completamente relaxado para soltar sua mão. Namore alguém que te deixe confortável

Ganhei o nosso amor de Natal

Ganhei o nosso amor porque além de ser você eu encontrei a mim em nós. Quando a gente conhece alguém que nos faz bem, a gente se conhece melhor. Acho que antes de você as minhas expectativas estavam realmente baixas. Eu não esperava mais das pessoas, mas também pudera, foi tanta frustração, tantas vezes que eu

Rolar para cima