Textos

Quando eu acordo com uma mensagem sua…

Eu já acordo com uma mensagem sua. E quando não, é você quem acorda com uma mensagem minha. E assim a gente vivendo todos os dias devagarzinho. Passo as primeiras horas do dia já dividindo minha vida com a sua. Te conto do que assisto na TV, te conto do transporte público lotado, te conto […]

Pra amar precisa ter coragem

Amar requer coragem.. Amor não é peso nem medida. Não é carregar o outro nas costas como se fosse um fardo. Amor é tudo aquilo que vai se conciliando com o passar do tempo.  Ele vem da paixão. Vem do desejo e vai aumentando com a necessidade de estar cada vez mais próximos um do

Quando for pra amar, que ame muito!

Um conto de amor! Diz um conto israelita: jovem foi visitar “sábio conselheiro*, contou-lhe sobre dúvidas que tinha à respeito de sentimentos por sua *FAMÍLIA.* O sábio o escutou, o olhou nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: —  Ame-a e se calou! Disse o rapaz: —  Mas, ainda tenho dúvidas… —  Ame-a, disse-lhe novamente

Querido ex, obrigada por me ensinar o que não é o amor

A passagem do tempo irá nos acalmar e nos fazer perceber com clareza que algumas pessoas passavam longe de ser quem nos merecia, quem nos acrescentaria, quem nos seria vital. Elas foram importantes somente para nos mostrar o que não podemos aceitar como amor. De início, lembremos aquele famigerado senso comum que nos diz para

Se for pra amar, que seja com intensidade

Se for amar, ame na presença, derrame-se no instante, não espere recompensas, não projete planos em outra alma, não cobre na mesma moeda, não ostente mais do que o momento. Se quiser, faça um belo café da manhã e ofereça para o seu bem. Se quiser, ouça o que ele tem a contar. Se quiser,

Eu, você e um lugar quentinho pra gente ficar

Você foi para o lado e cedeu um lugar pra eu me sentar. Engraçado, eu senti que o seu coração estava me recebendo também, meio sorrindo, de portas abertas, para que eu fizesse dele o meu lar. O meu espacinho estava cravado: tanto nele quanto ao seu lado. Você sabe o tanto que eu esperei por

Se for pra amar que seja alguém que valha a pena

Se for para ter alguém, que seja alguém que nos acalme no meio das nossas crises e que até nos irrite quando tudo parecer tedioso demais. Se for para ter alguém, que seja alguém que nos queira ver sempre a sorrir e que se esforce para que nós tenhamos ainda mais motivos para isso. Se

Se você permitir ela vai ser a melhor coisa que aconteceu na sua vida

Existem aproximadamente 7 milhões de pessoas no planeta. Hoje em dia, com a tecnologia, nós podemos conversar com alguém de outra cidade ou até da China. Nós podemos sair, curtir e fazer sexo todos os dias. Nesta vida de diversão e alegria, nunca foi tão fácil encontrar qualquer companhia para passar o dia. Mas responde-me uma

Você gosta? Então prova!

Uma vez ouvi um velhinho dizer: “Amei a mesma mulher durante 50 anos”. Pensei no quanto isso era fantástico. Até ele dizer: “Só queria que ela tivesse sabido disso.” Às vezes as pessoas fazem jogo duro, porque precisam saber se os sentimentos do outro são reais. Pensei no quanto isso deveria ser triste e frustrante. Somos

O teu cheiro me faz te amar e o tom da tua voz me acalma

Eu não te amo por qualquer coisa, eu amo-te pelo teu cheiro, pelo teu tom de voz que me acalma, mas que ao mesmo tempo faz o meu coração brincar de sapatear dentro do meu peito. Eu te amo pelo jeito como a tua boca abre quando tu ris, te amo pelo teu abraço que

Quando a gente não é correspondida a gente cansa!

Mulher não desiste de quem ela ama, ela apenas se cansa de não ser correspondida. A mulher tem aquela força que a faz querer ir até ao fim, que a faz querer esgotar todas as possibilidades, que a faz querer pagar para ver. E ela paga mesmo. Paga caro, com juros e até em parcelas. Porque para ela não

“Eu tô com saudade”, escrevo na mensagem

Não, ela não diz exatamente o que eu estou sentindo e nem consegue traduzir a ânsia de estar nos teus braços de novo, mas resume bem o fato que estamos longe. Precisaria de longas cartas pra ir dizendo e desdobrando meu emaranhado de sensações apartadas, mas os dedos digitam isso aí mesmo quase que por

Oi amor

Essa noite, eu não paro de olhar para o teto e sentir saudade. Não de alguém que já fez parte da minha vida, mas de alguém que eu ainda não conheci. Sabe aquela pessoa que você espera a vida toda? Eu estou sentindo saudade de você. Você é pessoa que eu vou conhecer e vou entender

Rolar para cima