Felizes para Sempre: 11 Benefícios do Casamento para sua Vida

Se você acha que o casamento não passa de um pedaço de papel, prepare-se para se surpreender. Há muitos benefícios do casamento que você vai conhecer aqui neste post.

Casal limpando a casa e se divertindo

Se você é casado, com certeza já passou pela sua mente secretamente: “E se eu fosse solteiro?” É normal, não se preocupe! O casamento é cheio de picos e vales.

Mas, em geral, aqueles que são casados relatam mais satisfação na vida, maiores sentimentos de segurança, têm melhores resultados de saúde e maior qualidade de vida. Se você está interessado em aprender sobre os benefícios do casamento, separamos alguns para você!

Então, se você está invejando seus amigos solteiros que estão constantemente saindo em encontros emocionantes e conhecendo novas pessoas, pare e pense. A grama sempre parece mais verde do outro lado. Mas uma pesquisa científica conclui que a grama realmente é mais verde para aqueles que estão em relacionamentos estáveis e assumiram o compromisso de amar um ao outro para sempre.

VEJA TAMBÉM: 27 Dicas de Como Reacender o Relacionamento e Despertar a Paixão

Quais são os benefícios do casamento?

Felizes para sempre é uma ilusão que vem manchando nossa visão realista do que é o casamento desde a primeira vez que alguém nos leu um conto de fadas. Não existe essa coisa de felizes para sempre, tá ok?!

Mais bem do que mal, mais saúde do que doença, e até que a morte os separe – esses são os sinais de um relacionamento saudável, mesmo que nem sempre seja flores. Fique firme, tente perdoar mais do que ser perdoado e aprenda a escolher suas batalhas. Se você puder fazer isso, esses 11 benefícios do casamento podem ser seus.

1. O casamento pode contribuir para uma vida mais longa

Uma abundância de estudos chegou à mesma conclusão: aqueles que são casados vivem mais do que aqueles que vivem solteiros ao longo da vida. Quando você ajusta todos os outros fatores, a tendência pode ser vista em todas as raças e em muitas culturas diferentes. Além disso, não importa de que tipo de coisas as pessoas morrem. Aqueles que são solteiros têm uma expectativa de vida menor, independentemente de seu sexo ou etnia.

VEJA TAMBÉM: Existem maneiras de Como Apimentar meu Relacionamento?

2. Você tem um padrão de vida melhor

Ao morar juntos, você começa a dividir despesas, gastos e problemas da vida. Alguns acreditam que a razão para a discrepância nos benefícios de ser casado versus solteiro é devido a um melhor padrão de vida para aqueles que permanecem juntos.

Românticos sem esperança optam por acreditar que o amor salva a todos. Dois são sempre muito mais fortes do que um ao lidar com situações da vida.

3. As pessoas casadas são mais saudáveis

Casal se olhando

Há uma abundância de maneiras diferentes pelas quais ser casado aumenta sua saúde física e seu bem-estar. Quando você mora com alguém, é mais provável que seu parceiro perceba algo de errado em sua saúde que você pode nem notar.

Assim, ele pode te incentivar a procurar atendimento médico muito mais rapidamente. Os benefícios físicos não são apenas para doenças agudas, como resfriado e gripe, mas também para prevenção de doenças crônicas, como diabetes e câncer.

VEJA TAMBÉM: O que Fazer em Casal: 7 Opções Criativas para a Diversão a Dois

4. Pessoas casadas se envolvem em menos comportamentos de risco

Pessoas casadas também são menos propensas a se envolver em comportamentos de risco. Preocupadas sobre como seus comportamentos afetarão seu cônjuge, elas tendem a diminuir um pouco o tom. Elas bebem menos, comem melhor e se recuperam mais rápido de doenças porque levam tempo para permitir que seus corpos se curem.

Às vezes, duas pessoas cuidando uma da outra são mais poderosas do que apenas uma. Nesse caso, você pode ficar tentado a simplesmente ignorar o mau comportamento e continuar.

5. Homens, os benefícios se aplicam a vocês também

Quando você compara os benefícios para a saúde de um homem casado versus um homem solteiro, o quadro aumenta significativamente. Mesmo que os homens gostem de pintar suas esposas como rabugentas que estão sempre em cima deles sobre alguma coisa, suas esposas estão realmente fazendo coisas por amor e podem estar salvando suas vidas.

Pesquisas indicam que não se trata apenas de casamento. Um homem que está em um relacionamento sério se beneficia do emparelhamento com uma mulher.

VEJA TAMBÉM: Fim de Semana a Dois: 5 ideias de Encontros Românticos e Baratos para fazer

6. O apoio emocional é fundamental

Mulher com a cabeça enconstada no ombro do seu namorado

Estudos mostram continuamente que as pessoas que sentem um senso de comunidade e apoio emocional daqueles ao seu redor têm melhores resultados de saúde. Isso é comparado àqueles que se sentem emocionalmente isolados. Estar casado significa que você tem alguém para se apoiar quando precisar de apoio.

O apoio emocional pode ser um amortecedor não apenas contra problemas de saúde mental, mas também contra problemas de saúde física. Estudos mostraram que seu estado civil é relativo à função do sistema imunológico.

7. O casamento melhora sua saúde mental

Vamos destacar um pouco mais os benefícios para a saúde mental. Um estudo de referência em 1991 concluiu que estar casado diminui a probabilidade de sofrer de depressão e distúrbios psiquiátricos, em comparação com aqueles que não são casados. Aparentemente, os votos são mais do que apenas palavras – eles são a base que ajuda o casal a construir uma vida mais saudável para ambos os cônjuges.

VEJA TAMBÉM: Na Saúde, na Doença, na Alegria, e por que não também no Skincare?

8. Felicidade autorrelatada e realização sexual

Casal na cama

Em média, as pessoas casadas relatam ser mais felizes do que as solteiras. Ser casado faz com que as pessoas se sintam mais satisfeitas com a vida do que aquelas que optam por permanecer solteiras. Casais que estão em um relacionamento funcional também relatam serem mais ativos sexualmente. Isso vem com seu próprio conjunto de benefícios.

Uma vida sexual saudável resulta em menos doenças e uma diminuição de doenças crônicas, como saúde cardiovascular, diabetes e câncer, e também ajuda a melhorar seu estado mental.

9. Não é só morar junto

Se você acha que esses benefícios são apenas sobre estar em um relacionamento, você está errado. Muitos dos benefícios medidos para os casados desapareceram em um relacionamento comprometido sem votos ou para aqueles que apenas moram juntos.

Talvez porque não haja o mesmo nível de comprometimento, ou talvez porque você não sinta o mesmo nível de segurança. O mesmo não é encontrado ao estudar aqueles que se comprometeram a viver para sempre sem nunca se casarem formalmente.

VEJA TAMBÉM: Queijos e Vinhos: Como Fazer uma Noite de Harmonização Romântica?

10. A tranquilidade de ter um contato de emergência

Quando você vai ao médico e precisa preencher aqueles formulários, uma das primeiras perguntas é: “quem é seu contato de emergência?” Se você está em um casamento, não há necessidade de pensar – a resposta é automática. Seu cônjuge é seu contato de emergência.

Ser o contato de emergência de alguém quando algo drástico acontece é muito mais do que apenas um número para ligar. O casamento é ter uma pessoa em quem você sabe que sempre pode contar para te proteger. Ela te defende e te ama incondicionalmente.

11. Pessoas casadas criam filhos mais saudáveis

Estudos mostraram que as crianças que crescem em uma casa com dois pais se saem melhor do que aquelas que crescem em uma família chefiada por um pai solteiro.

Elas têm menos ansiedade, se envolvem menos em comportamentos de risco, têm menor risco de gravidez na adolescência, menor risco de dependência de drogas e, em geral, são mais estáveis ​​como adultos. O casamento não é apenas saudável para você, é saudável para toda a família.

VEJA TAMBÉM: Passeio para Casal: Confira as Melhores Dicas!

Mas realmente, o casamento é incrível por estarmos comprometidos um com o outro

O casamento é sobre apoiar um ao outro, estar lá para se apoiar quando suas pernas não aguentam o peso sozinhas e nunca ter que ser outra pessoa para agradar o outro. Se o mundo acabasse amanhã, ter alguém para te abraçar forte é um dos sentimentos mais reconfortantes que alguém pode ter.

Os humanos não foram feitos para ficarem sozinhos. Se fôssemos, não teríamos recebido as ferramentas de vínculo emocional, empatia e capacidade de amar. As pessoas não são perfeitas e diremos também que nenhum casamento é perfeito. Mas é na imperfeição que as coisas funcionam.

Provavelmente haverá momentos em que você ficará tão chateado, frustrado e com raiva que poderá não ver os benefícios do casamento. Mas estar comprometido um com o outro e prestar contas à única pessoa que sempre terá seu coração é o melhor impulso de saúde que qualquer pessoa pode ter.

VEJA TAMBÉM: Como Ser o Homem que uma Mulher Deseja: (14 dicas inéditas)

Compartilhe:
Rolar para cima