É assim que a cura deve se parecer

É assim que a cura deve se parecer

A cura não é algo que você pode ganhar da noite para o dia. Você não planta uma semente hoje e espera que ela cresça amanhã. Às vezes, a cura é um processo extenso. É nutritivo; ao mesmo tempo, também pode ser esgotante. Curar-se das coisas que te quebraram pode ser bonito, mas na maioria dos dias, não é.

Não é como acordar uma manhã e de repente você sente que está bem. Pode ser. Mas há dias em que seu corpo parece estar colado à sua cama. Onde um dia de descanso se torna um mês de folga. Quando a aceitação deveria ser o objetivo final, mas você ainda está preso à negação.

Às vezes vem em uma forma de auto retraimento – se desligando das pessoas, isolando e se “escondendo” – e voltando depois de algumas semanas como se nada tivesse acontecido. Às vezes, é escrever de forma legível no papel até que uma lágrima o estrague e você precisa começar tudo de novo. É bagunçado. Difícil. Trabalhoso.

VEJA TAMBÉM: 16 dicas de Saúde Mental que você precisa colocar em prática à partir de hoje

Às vezes, se curar é controlar suas emoções e tentar esconder as lágrimas que estão prestes a cair. É engolir a dor, brincar com sua raiva – provavelmente não é a coisa mais gentil que você fará a si mesmo, mas ajuda.

Quando digo que cura não é plantar uma semente hoje e esperar que ela cresça amanhã, não quero dizer que não vai acontecer. Acontecerá. Mas será uma série de amanhãs. Toneladas de espera, toneladas de olhares para frente, toneladas de desejos. O melhor tipo de cura é aquele pelo qual você certamente trabalhou duro. Isso inclui a costura, o remendo e a pintura das partes quebradas para que pareçam novas novamente.

A cura não deve ser fácil. A cura deve valer a pena. Você conhece o sentimento quando você relembra as coisas que quebraram seu ser e você não sente mais o remorso nisso? Em vez disso, você sorri e sente a sensação de alívio dentro de você. É assim que a cura deve parecer.

VEJA TAMBÉM: 42 FRASES DE AMOR PRÓPRIO para foto. Seja mentalmente mais forte!

Isso pode parecer difícil de conseguir por enquanto, mas acredite em mim quando digo que haverá um momento em que acordar será a melhor coisa pela qual você anseia antes de fechar os olhos à noite. Quando andar sozinho não te machuca mais. Quando você não sente mais o gosto amargo na língua quando alguém fala de amor. Quando a solidão te faz completo. Quando você olha para trás nas coisas que aconteceram e sente a gratidão por não fazer mais parte disso. Nunca será fácil, mas acredite, vale a pena.

A cura deve assumir a forma de suas maiores aspirações na vida. Então, quando você consegue imaginar como quer se ver nas próximas semanas, quando sabe onde quer estar daqui a alguns anos, é assim que a cura se parece.

A cura deve ser como você. Um você feliz. Um você realizado. Um você confiante. Um você independente. Quando você é capaz de aprender a viver com o amor que tem dentro de si, é assim que a cura deve parecer – amor próprio.

VEJA TAMBÉM:
Pessoas com esses Tipos de Personalidade são as mais AUTÊNTICAS

120 Frases de Amor Próprio Que Farão Você Se Sentir Esplêndido

Não se chega na paz, ela já está em você

Como se tornar atraente: 10 dicas incrivelmente fáceis que funcionam para todos!

Compartilhe:
Rolar para cima