9 sinais de que sua personalidade é forte e ao mesmo tempo muito sensível | Me Apaixonei

9 sinais de que sua personalidade é forte e ao mesmo tempo muito sensível

246
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Ser sensível significa algo muito positivo em um mundo cheio de pessoas insensíveis. Muitos podem considerar isso como uma fraqueza, e realmente pode ser se você ceder à melancolia e à decepção que isso pode trazer em determinados momentos.

No entanto, quando você começar a usar sua sensibilidade como uma força, verá que ela pode te dar a capacidade de resistir a todos os desafios.

Ser sensível significa que você tem a capacidade de entender as coisas como elas realmente são. Ser forte significa que você não se entrega facilmente aos desafios que a vida nos traz. Combinar os dois é uma habilidade que muitos não possuem, mas algo que todos admiram.

Essas pessoas podem realmente mergulhar na natureza das coisas, podem entender as pessoas como elas são e são fortes o suficiente para aceitar a verdade, não importa quão dolorosa possa ser. É como se elas conseguissem combinar as polaridades que esses traços representam em um modo completamente novo e evoluído de pensar e se comportar.

Será que você é uma dessas pessoas? Essas 9 características podem revelar se você aprendeu a combinar sensibilidade e força em algo fascinante:

1. O mundo pode, muitas vezes, ser esmagador para você

Foto: https://unsplash.com/photos/Yh4P5gdbXME

Sua natureza intensa e sensível faz com que você realmente entenda o peso do mundo e lide com ele todos os dias. No entanto, você sabe como lidar com esse fardo e entender a verdade subjacente nas coisas.

Seu controle firme da vida te permite a guiá-la através das águas turbulentas que a vida traz, mas isso vem com o preço de se sentir sobrecarregado de vez em quando.

VEJA TAMBÉM: LEIA ISTO NOS DIAS EM QUE ENFRENTAR O MUNDO PARECE SER IMPOSSÍVEL

2. Você sabe como estabelecer os limites corretos

Foto: Unsplash.com

As pessoas sempre testarão seus limites e você está bem ciente disso. Você também está ciente de que, se não definir limites, elas provavelmente pensarão que não há limites para o que podem fazer.

É por isso que você não tem medo de ser duro(a) às vezes, se necessário, e estabelecer os limites necessários. Você não está sendo esnobe — você traça a linha do limite de uma maneira construtiva, e você é respeitado(a) por isso.

3. Você prioriza e dedica um tempo livre para si mesmo(a)

Sua força é o que as pessoas apreciam e faz com que elas queiram estar ao seu lado o tempo todo. No entanto, você sabe que esta força tem um preço, e você precisa ter tempo para se recarregar e relaxar.

Ter um tempo de tranquilidade, viajar e relaxar é o que mais te ajuda a recarregar suas energias, e você sabe como priorizar isso.

4. Você não se relaciona com qualquer pessoa

Foto: Unsplash.com

Todos nós gostamos de nos relacionar com os outros e estar em um relacionamento que nos dá a confiança em nós mesmos pelo que ansiamos. Mas você não pensa assim. Se você vai estar em um relacionamento, esse relacionamento tem que ser profundo e significativo.

Você nunca aceitaria um encontro superficial arranjado pelo Tinder, ou simplesmente abordaria alguém antes de conhecê-lo bem. Além disso, sua forte intuição desempenha um papel crucial ao decidir se essa pessoa realmente vale seu tempo.

VEJA TAMBÉM: 11 AFIRMAÇÕES PARA LEMBRAR QUANDO VOCÊ SE SENTIR ESTRESSADO E SOBRECARREGADO

5. Você quer que as pessoas sejam realistas com você

Foto: https://unsplash.com/photos/du6VGaxRY_I

Algumas pessoas tendem a esconder suas verdadeiras emoções e pensamentos para não ferir os outros. O ponto é que você pode facilmente ler essas coisas somente olhando nos olhos dessas pessoas, e você preferiria muito mais pronunciá-las em voz alta.

Não há verdade que possa te ferir tanto quanto a desonestidade. Portanto, você prefere pessoas diretas, não importa quão desagradável às vezes seja a verdade.

6. Você não suporta conversa afiada, fofoca, conversinha…

Foto: https://unsplash.com/photos/BcjdbyKWquw

Muitas pessoas gostam de ficar de conversinha, mas você não. Talvez seja por isso que você não consiga encontrar muitos amigos íntimos. Você prefere ficar sozinho(a) do que perder um minuto da sua vida fofocando sobre pessoas, marcas, celebridades… o que quer que seja.

E não tenha medo de mostrar sua falta de interesse nessas questões. Isso irá inspirar ódio em muitos ao seu redor, pois eles podem pensar que você está agindo como se fosse superior. No entanto, você sabe que há coisas muito melhores para falar do que fofocar sobre os outros.

7. Você é um ótimo ouvinte

Foto: Unsplash

Quando você está com pessoas, você não quer ser aquele tipo de pessoa que age inteligentemente em todas as situações. Você está muito mais interessado(a) no que elas têm a dizer e cria suas conclusões com base no que é apresentado a você.

Esse traço permite que você seja um ouvinte muito bom, e você sempre pode dar conselhos completos e sinceros para aqueles que estão dispostos a aceitá-los. No entanto, as pessoas devem estar preparadas para uma verdade honesta e muitas vezes confrontante vinda de você.

VEJA TAMBÉM: 21 IDEIAS PARA SAIR HOJE MESMO DA SUA ZONA DE CONFORTO

8. Você não anseia por atenção

Foto: https://unsplash.com/photos/ElclscolFGQ

Embora as pessoas muitas vezes tenham um grande respeito por sua opinião e sua atitude em relação à vida, o que te coloca no centro das atenções é que você não anseia por essa atenção. Na verdade, você até fica irritado(a) quando vê que as pessoas fazem alguma coisa para chamar atenção.

Você está ciente de suas qualidades e as compartilha generosamente com aqueles que as apreciam. Mas isso não faz de você um(a) parasita de atenção.

9. Você gosta de se desconectar de tudo às vezes

Mesmo se você estiver presente, presente para aqueles que precisam de você, muitas vezes prefere se desconectar do mundo e ficar um tempo em seu próprio mundo. E o seu mundo não contém pessoas — contém pensamentos, emoções e Deus.

E você sabe como se desconectar em qualquer situação. Alguém pode até estar falando com você, e de repente você será desconectado e você vai parar de segui-lo porque você precisa dessa fuga naquele momento.

Você é duro, mas também é sensível, e a sensibilidade requer algum tipo de proteção se você quiser suportar tudo.

Enquanto sua força de caráter te dá a sobriedade necessária para lidar com as coisas, estar aqui no mundo e, em seguida, teletransportar sua mente de volta para o seu próprio mundo, é algo que você faz com frequência.

Não importa quantas pessoas se sintam ameaçadas pela sua presença, você sempre tem boas intenções e muitas sabem disso.

Falsos amigos não têm nenhuma chance com você, e aqueles que querem te machucar só acabam batendo em uma parede que você construiu especialmente para eles 😉

VEJA TAMBÉM:

8 duras verdades sobre a vida

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: