8 duras verdades sobre a vida | Me Apaixonei

8 duras verdades sobre a vida

121
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Todos nós podemos ser punidos com os termos “teria”, “deveria”, “poderia ter”, mas no final tudo é em vão. Podemos pesquisar em toda a nossa vida o que realmente nos fará felizes e nunca os encontraremos.

A verdade é que a vida não sai como queremos ou planejamos. Todos nascemos iguais, apenas em diferentes ambientes e sob diferentes circunstâncias que podem ditar o curso da nossa vida.

Sim, a verdade pode doer, mas precisamos disso se realmente quisermos uma vida feliz.

Aqui estão 8 verdades que nos ajudarão a chegar lá:

1. O trabalho duro é uma obrigação!

Foto: Unsplash

Esta é provavelmente a última coisa que qualquer pessoa no mundo quer ouvir. Mesmo os maiores workaholics experimentam exaustão, mas no momento em que você não desiste apesar de tudo, é o momento em que você realmente vence.

Quando você finalmente alcançar seus objetivos, todo o seu trabalho e sacrifício farão parte do passado e você será capaz de colher os benefícios do que você semeou com o sorriso de um vencedor em seu rosto.

2. No final do dia a culpa é sua!

Foto: https://unsplash.com/photos/xujscwNWN2M

Durante a nossa vida estamos cercados por pessoas diferentes e nos encontramos em diferentes ambientes sob diferentes circunstâncias. No entanto, no final do dia, escolhemos quem queremos ser.

Dito isto, se você ficar com um namorado ruim, um chefe ruim ou amigos ruins, então você é o(a) único(a) culpado(a) de tudo isso. Sempre nos é dada uma escolha e devemos sempre escolher as pessoas que são BOAS para nós e nos aceitar como somos.

3. Dizer “não” também é saudável!

Foto: https://unsplash.com/photos/J3rggyQerm0

Na vida, você pode escolher ser você mesmo e permanecer firme em sua decisão ou ser alguém que diz sim a todos apenas para não ofendê-los. Viver dizendo sim a tudo e todos é cansativo e frustrante!

Antes que você perceba, seu dia será preenchido com muitas coisas que você não tem vontade de fazer. Pare de se atormentar e filtre seus “sins” antes que seja tarde demais.

VEJA TAMBÉM: 11 AFIRMAÇÕES PARA LEMBRAR QUANDO VOCÊ SE SENTIR ESTRESSADO E SOBRECARREGADO

4. Cuidado com o que você deseja!

Foto: https://unsplash.com/photos/yrVv6pwVp78

Às vezes vemos as coisas de uma perspectiva que as deixa muito atraente. O que nos faz tender a persegui-las até o final e muitas vezes acabamos desapontados.

Aquele(a) cara(garota) atraente que mais tarde acaba sendo muito diferente ou o nosso emprego dos sonhos que traz junto o pior chefe do mundo. Antes de decidir correr atrás de algo e gastar sua preciosa energia, VERIFIQUE os fatos e aprenda com as experiências de outras pessoas.

5. O mundo não te deve nada!

Foto: https://unsplash.com/photos/MytyF_UrcE0

Só porque você trabalhou duro por algo não significa que você tem direito a isso. As coisas nem sempre funcionam a nosso favor e isso está tudo bem. O melhor que você pode fazer viver sua vida.

6. Está tudo bem em falhar!

Foto: https://unsplash.com/photos/6x2iKGi6SPU

Sim, fazemos todo o possível para alcançar o sucesso que sonhamos, mas às vezes simplesmente não dá certo. Podemos até atingir chegar ao fundo do poço em algum momento e está tudo bem.

Mesmo as maiores histórias de sucesso do mundo têm sido, por vezes, vários fracassos. Se você não tocar no fundo, não poderá se levantar.

VEJA TAMBÉM: LEIA ISTO NOS DIAS EM QUE ENFRENTAR O MUNDO PARECE SER IMPOSSÍVEL

7. Ninguém é perfeito!

Foto: Pinterest.com

Eu sei que muitos de vocês podem discordar disso, mas é apenas mais uma dura verdade que precisamos aceitar. Nada é perfeito! Nem eu, nem você e nem ninguém.

Se você vê alguém se gabando de que ter o homem perfeito (ou a mulher) em sua vida, é provável que essa pessoa seja apenas uma fachada ou que esteja cobrindo alguma coisa.

8. Se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente é

Foto: https://unsplash.com/photos/PvPayVQwUiA

Uma história tão antiga quanto o tempo! Apenas faça sua coisa e confie em seu instinto. Você vai ver, confiar em seus instintos pode te dar ótimo resultados que você nem imaginava.

VEJA TAMBÉM:

20 coisas que você deve parar de desperdiçar seu tempo fazendo em seus 20 e poucos anos

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: