Leia isto nos dias em que enfrentar o mundo parece ser impossível | Me Apaixonei

Leia isto nos dias em que enfrentar o mundo parece ser impossível

212
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você vai ter dias em que estar vivo parece assustador e isolante. Os dias em que acordar será doloroso, e quando enfrentar o mundo parece uma tarefa árdua.

Estes serão os dias em que você vai apertar o botão soneca do celular repetidas vezes, os dias em que você vai afundar profundamente sob o seu consolador e cercar-se com um manto de escuridão e calor.

Dias em que seu corpo lhe dirá para ficar na cama e quando seu coração baterá rapidamente, como se para avisá-lo que não é seguro levantar hoje.

Você pode sentir que algo está faltando, como se tivesse sido esvaziado. Você pode se sentir quebrado e inacabado, como se uma parte crucial do seu coração ou da sua mente estivesse faltando.

Você pode sentir saudades de casa, mesmo em sua própria casa e corpo, e você pode se sentir sozinho, apesar do fato de que você tem muitos amigos e entes queridos. Sua mente pode se sentir exausta e sua alma pode estar cansada… cansada demais para encarar o mundo.

Eu não estou aqui para te dizer para manter a cabeça erguida ou que tudo será melhor se você tiver uma boa noite de sono. Não vou te dizer que o mundo é sempre um lugar quente e aconchegante ou que logo você voltará a se apaixonar por estar vivo.

Eu nem vou dizer para você ter um bom dia. Porque a verdade é que este não está sendo um bom dia. Seu coração não está nele e seus pensamentos estão muito longe. Está sendo um dia pesado. Eu sei. E não há problema em reconhecer isso.

O que eu realmente quero dizer é que não há problema em se sentir emocionalmente esgotado. Não há problema em se sentir vazio, triste, sozinho e desanimado.

Estou aqui para te dizer que não há problema em chorar e desmoronar e sentir cada sentimento difícil que você está tendo hoje.

Não há problema em mergulhar nessa dor do que tentar surfar nas ondas. Tudo bem se você não puder mover montanhas hoje, amanhã ou até no dia seguinte. Tudo bem se tudo o que você fizer hoje é sentar com seus sentimentos e respirar.

Porque talvez hoje não seja sobre se sentir melhor. Talvez hoje seja apenas sobre sobreviver.

QUE TAL ESSE? 11 AFIRMAÇÕES PARA LEMBRAR QUANDO VOCÊ SE SENTIR ESTRESSADO E SOBRECARREGADO

Eu também estou aqui para te dizer que, apesar do quão quebrado você se sente e apesar de quão difícil está sendo estar no mundo hoje, você não vai se sentir assim para sempre.

Eu sei disso porque nada dura para sempre. O pêndulo sempre balança para frente e para trás. Sentimentos vêm e vão. Tempos difíceis acabam evaporando e o sol sempre empurra as nuvens mais uma vez.

Foto: https://www.pexels.com/photo/woman-wearing-black-top-1998827/

Então, enquanto você estiver no escuro, eu estou aqui para te dizer que você é corajoso e que você vai sobreviver. Estou aqui para te assegurar que, com o tempo, as coisas vão melhorar.

Não posso prometer que amanhã você vai se sentir melhor do que hoje. Mas posso te dizer que a vida melhora e que a felicidade não te abandonará. Eu posso te prometer que um dia você não terá tanto medo. Um dia, você não se sentirá tão sozinho. Porque você é corajoso e forte e nunca está sozinho.

Então, em vez de dizer para você se animar, estou aqui para dizer que você pode passar por isso. Você pode se sentir triste e para baixo e ainda passar por isso. Você pode experimentar o desgosto e ainda se curar.

Você tem força suficiente dentro de você para superar esses dias. Você tem o coração corajoso de um leão e a alma amável de um cordeiro.

Então, continue firme e concentre-se em sobreviver. Por favor, sente-se nas tempestades. Faça o que você precisar para sair do outro lado do túnel.

Nunca se esqueça que o sol sempre empurra as nuvens mais uma vez.

VEJA TAMBÉM:

15 pequenas orações para quando você quiser falar com Deus, mas não sabe o que dizer

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: