9 coisas que você precisa saber se namora alguém com ANSIEDADE | MeApaixonei.com.br

9 coisas que você precisa saber se namora alguém com ANSIEDADE

212
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://fotografjennifernilsson.se/portfolio/hostfotografering-i-hagaparken/

A ansiedade é muito dura às vezes, não apenas para as pessoas que a tem, mas também para quem convive com quem sofre com ela. Se você for uma dessas pessoas, saberá muito bem que a experiência da ansiedade já é ruim o suficiente, e você faria qualquer coisa para aliviá-la para aquele que a está vivenciando.

Quer estejamos lutando contra a ansiedade, a confiança ou a imagem corporal, existem coisas que todos nós precisamos para tornar o mundo um pouco mais seguro, um pouco mais previsível e um pouco menos assustador.

Por isso, continue descendo e veja as 9 coisas que você precisa saber se namora alguém com ANSIEDADE

1. Fale sobre a ansiedade no momento certo.

No meio de uma crise de ansiedade, não fará nenhum sentido conversar sobre ela, então é melhor não perguntar o que está acontecendo ou se a pessoa está bem. Até porque é óbvio que ela não está. E sim, parece que o mundo está desmoronando.

Pergunte se ela quer ir para outro lugar, talvez um lugar mais silencioso ou privado. Não entre em pânico nem faça nada que possa dar-lhe a impressão de que ela precisa de atenção e cuidado.

Dê um passeio com ela ou apenas fique com ela. A crise vai passar em breve, e quando isso acontecer, ela poderá falar com você sobre o que aconteceu. Mas espere pelo momento certo, e então apenas ouça.

2. É ótimo estar por perto.

Devido à necessidade de se manterem seguras e se prepararem para a próxima vez que a ansiedade surgir, pessoas que lutam contra a ansiedade geralmente têm um plano e terão trabalhado muito para garantir que funcione para todos os envolvidos, não apenas para elas. Elas farão com que tudo esteja organizado para manter todos seguros, felizes, pontuais e tranquilos.

Veja as coisas boas que elas fazem — são muitas! Deixe-a saber que você a ama por quem ela é e esteja sempre por perto.

3. Elas não têm controle sobre sua ansiedade

Existe uma parte primitiva de nosso cérebro que se destina a detectar ameaças. Para algumas pessoas, ele é ativado muito mais cedo e com muito mais intensidade do que em outras. Ao fazer isso, o cérebro estimula o corpo com cortisol (o hormônio do estresse) e adrenalina para que o corpo esteja pronto para correr ou lutar por sua vida.

Esta resposta de lutar ou fugir está em todos nós. O botão “iniciar” é um pouco mais sensível para pessoas com ansiedade.

4. Elas apreciam muito quando você tenta entender como se sentem.

É diferente poder falar sobre ansiedade sem ter que explicá-la. Nos dias em que você sente que não tem a capacidade de falar sobre isso, significa muito que você apenas “entenda”. Se você tentou entender tudo o que pode sobre o que significa ter ansiedade, já é o suficiente.

Envie seu texto!

VEJA TAMBÉM: Como amar alguém que tem DEPRESSÃO

5. Às vezes, elas dizem “não”, mas não leve isso para o lado pessoal.

Pessoas com ansiedade estão muito conscientes de tudo o que está acontecendo — cheiros, sons, pessoas, possibilidades. É exaustivo quando sua atenção está focada em tantas coisas.

Não leve um “não” para o lado pessoal. Só porque elas não querem fazer algo no momento, não significa que não queiram estar com você. Continue oferecendo ajuda, mas seja compreensivo(a) e diga “está tudo bem” se elas não aceitarem sua oferta. Elas estão dizendo não a um possível ataque de ansiedade, não a você.

6. Elas precisam de pessoas ao lado delas que sejam compassivas.

Fale sobre as coisas que elas gostam. Haverá momentos em que as pessoas com ansiedade sentirão que são a sua ansiedade e uma fonte de dificuldades. Especificamente, estou falando sobre quando os planos precisam ser alterados, quando você precisa reservar algumas fileiras atrás da primeira fileira, abaixar o volume do rádio ou fazer o caminho mais longo para casa.

VEJA TAMBÉM: 8 técnicas para reduzir a ANSIEDADE e o ESTRESSE causados pela QUARENTENA

7. Seu caráter não é definido por sua ansiedade.

Todos nós temos nossos limites, mas as pessoas com ansiedade estão mais conscientes dos seus. Apesar disso, elas estão constantemente lidando com coisas que as empurram contra seus limites.

Isso é coragem, e as pessoas com ansiedade têm isso em abundância. Elas são fortes, inteligentes e sensíveis — serão tão sensíveis a você e às suas necessidades quanto ao ambiente. Isso as torna bastante incríveis!

8. Elas nem sempre reagirão à sua ansiedade da mesma maneira.

A ansiedade pode ser diferente em cada momento. Às vezes, ela tem a aparência que você esperaria de uma crise de ansiedade; outras vezes, ela parece irritada, deprimida ou frustrada. Lembre-se disso e não leve para o lado pessoal.

9. Elas sabem que sua ansiedade nem sempre faz sentido — e é isso que a torna tão difícil.

Explicar que não há nada com que se preocupar ou que elas devem “superar” não significa nada, porque elas já sabem disso. Seja compreensivo(a) e, acima de tudo, tente estar presente.

A ansiedade é um desafio e muitas vezes não há nada melhor do que ter alguém ao seu lado, com os pés no chão e disponível para passar por isso sem tentar mudá-lo.

VEJA TAMBÉM:

5 dicas que te ajudarão a reduzir o ESTRESSE e a ANSIEDADE

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: