8 coisas que você jamais diria se fosse realmente feliz em seu relacionamento | Me Apaixonei

8 coisas que você jamais diria se fosse realmente feliz em seu relacionamento

156
0
Compartilhe:

Foto: Pinterest.com

1. “Um dia toda essa excitação vai desaparecer…”

É praticamente impossível manter um relacionamento de longo prazo borboletas constantemente em seu estômago. A maioria dessas coisas acontece no começo, durante a queda de se apaixonar.

Mas, eventualmente, você se acomoda em um contentamento confortável, confiável, relaxado e amoroso com o outro. No entanto, isso não significa que a emoção tenha que desaparecer.

Só porque você não tem mais aquele nervosismo do primeiro encontro, não significa que você não deva sentir absolutamente nada quando estiver com seu amor.

2. “Às vezes é mais importante ser prático do que ser feliz.”

Se você estiver com seu parceiro porque faz sentido financeiramente ou porque vocês dois estão vivendo juntos e seria muito complicado terminar, você não está nisso pelas razões certas.

É definitivamente importante ser prático em seu relacionamento, quando se trata de se comprometer, se comunicar, passar tempo juntos ou basicamente qualquer coisa que torne seu relacionamento mais forte. Mas você nunca deve estar pensando em sua vida amorosa em termos do que é prático, em oposição a como essa pessoa faz você se sentir.

3. “Estamos ambos muito estressados ​​no trabalho”.

Todo relacionamento vai passar por testes. Nem sempre vai ser um piquenique. Se você quiser ter um relacionamento saudável, terá que enfrentar coisas desagradáveis ​​e terá que fazer algumas concessões. Mas há uma diferença entre encarar as lutas e culpar as lutas.

Muitos casais culpam as influências externas pelas razões pelas quais não estão se conectando mais – trabalho, finanças, família. A lista pode continuar e continuar… Muitas vezes você se convence de que é apenas uma fase e, assim que o problema do trabalho for resolvido, seu relacionamento também será automaticamente corrigido. Na maioria das vezes, este não é o caso.

4. “Uma vez que você atingiu um certo ponto, você sabe praticamente tudo o que há para saber sobre uma pessoa.”

Você vai saber mais sobre o seu parceiro do que você jamais imaginou ser possível. Você saberá quantas vezes ele(a) faz cocô por dia, se babam ou não quando dormem, que tipo de comida que ele(a) mais gosta e sua rotina diária quando chega em casa do trabalho.

Você ficará chocado(a) com a quantidade de detalhes sobre ele(a) que você pegou de forma não intencional. Mas você nunca deve sentir que já sabe tudo o que precisava saber. As pessoas estão constantemente mudando – elas mudam todos os dias.

Um relacionamento saudável significa que vocês têm que crescer juntos. Pelo contrário vocês irão se separar. Você deve sentir que está aprendendo coisas sobre o seu parceiro todos os dias, não importa o quão pequeno ou insignificante isso possa parecer.

5. “Eu não quero incomodá-lo(a) com meus problemas insignificantes.”

Há uma diferença entre ser excessivamente ligado ao seu parceiro e precisar dele para corrigir todos os seus problemas, e sentir que você tem um companheiro com quem você pode conversar sobre suas preocupações e lutas.

Um relacionamento feliz envolve duas pessoas independentes que podem funcionar sozinhas e lidar com seus próprios problemas, mas que sabem que podem sempre confiar umas nas outras quando precisam de alguém para conversar ou se apoiar durante um período difícil.

Seu amor deve ser seu lugar seguro durante os tempos difíceis. Você nunca deve sentir que o(a) está incomodando quando precisa falar sobre algo que está te preocupando.

6. “Não é que eu não confie nele(a), é que eu não consigo confiar nas pessoas.”

Sim, há sempre o risco de alguém dar em cima do seu parceiro. Acontece. Tome isso como um elogio – você está namorando alguém que outras pessoas acham desejável. Tudo bem se isso deixa você um pouco desconfortável, mas a infidelidade não é um assunto que deve te consumir diariamente.

Mesmo que você não confie em outras pessoas, você precisa confiar em seu parceiro o suficiente para saber que ele(a) nunca faria nada e nunca deixaria ninguém tentar fazer outra coisa também. Você tem que confiar nele(a) em todos os aspectos.

7. “Às vezes você tem que ser egoísta mesmo.”

O egoísmo causa a morte dos relacionamentos. E não deve ser confundido com compromisso. Se você conseguiu uma oferta de emprego em uma nova cidade e pede ao seu parceiro para ir com você, você não está sendo egoísta. Você está pedindo que ele(a) se comprometa e te coloque em primeiro lugar nesta ocasião.

Tudo bem, contanto que você saiba que funciona nos dois sentidos. Você não deve nada a ele(a) por isso, mas é preciso lembrar que ele(a) está disposto(a) a fazer sacrifícios em sua vida por você e você deve estar disposto(a) a fazer o mesmo.

Não se trata de ser egoísta – é decidir o que será o melhor para vocês dois como casal e estar disposto(a) a ajustar sua vida de acordo com isso.

8. “Um dia a gente resolve isso…”

Quando algo está incomodando ou causando tensão em seu relacionamento, você tem que lidar com isso. Se você e seu parceiro empurrar as coisas com a barriga e evitar falar sobre as coisas que estão causando problemas, seu relacionamento vai sofrer.

Ser feliz em seu relacionamento não significa que você está livre de problemas e conflitos. Significa apenas que você e seu parceiro sabem se sentar, conversar sobre as coisas e chegar à raiz do problema.

Na maioria das vezes, “um dia a gente resolve isso” significa que você continuará evitando o problema até que algo maior apareça, que poderá ser o ponto final do relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

8 coisas que os casais devem conversar aberta e frequentemente

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: