A leveza de um amor maduro. | Me Apaixonei

A leveza de um amor maduro.

301
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você tem sido um companheiro e tanto!

Não é brincadeira! Tenho me orgulhado da nossa relação. Nunca imaginei que um amor tão fora do comum pudesse se tornar tão incrível. Eu jamais cogitei a hipótese de que podíamos um dia ser assim tão próximos.

De fato, se analisarmos os ditames da sociedade veremos que existe uma exigência quanto a cronologia dos relacionamentos. É uma cobrança enorme quanto aos sentimentos. Tanto que nos leva a acreditar que somos obrigados a amar a pessoa imediatamente, e como se quanto mais rápido você disser ‘eu te amo’ melhor estará o status do seu relacionamento.

E, bom, estou feliz porque tu me fez entender que não é bem assim. Amor se constrói. Amor é leve e recíproco. O amor funciona em seu próprio cronômetro, não adianta pressionar.

Hoje posso enxergar a leveza do amor e a desnecessidade de forçar a barra quando falamos de junção de almas.

Hoje posso perceber que quando se ama não existe necessidade de ficar 24h fiscalizando o que você faz em seu whatsapp; que está tudo bem em reservar um dia (ou mais) para sair com seus amigos; que não preciso ficar neurótica quando você diz que vai jogar; entendo também que é completamente normal não conversarmos o tempo todo pelas redes sociais, afinal, nossa ligação quando estamos perto um do outro vale muito mais que isso; compreendo que quando falamos em gritar para o mundo todo nosso amor não passa de uma metáfora, afinal quando se ama de verdade não é necessário falar, as pessoas veem.

Hoje vejo o quanto amadureci e cresci. Hoje entendo que o amor tem muito mais a nos ensinar vivendo do que com as teorias dos outros. Hoje vejo que foi necessário muito tempo, muito tempo junto para entender o real significado da frase ‘eu amo você’. E hoje posso me orgulhar por afirmar te amar, afinal, compreendo perfeitamente as inúmeras formas que amor já se mostrou presente em nós, ainda que de uma forma cronologicamente errada para os demais.

Emanuelly Viegas

Foto: pexels.com

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: