5 motivos pelos quais é tão bom se ter um amor tranquilo | Me Apaixonei

5 motivos pelos quais é tão bom se ter um amor tranquilo

104
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://www.instagram.com/p/BsqeWRkBxEr/

Segundo uma pesquisa realizada em 2018, apenas cerca de 12% dos casais permanecem juntos por mais de 20 anos, mas aqueles que conseguem manter um relacionamento saudável de longo prazo têm níveis de atividade cerebral semelhantes aos recém-apaixonados!

Isso significa que o amor tranquilo é a resposta para um relacionamento feliz e eterno.

Aqui no blog MeApaixonei.com.br, acreditamos que ter um relacionamento feliz exige esforço e que o amor tranquilo é realmente o tipo mais viável de todos.

Continue descendo e descubra o porquê!

1. Amor tranquilo não é sinônimo de tédio e estagnação.

O pesquisador Aaron Ben-Zeév descreveu os relacionamentos tranquilos como livres de elementos negativos, como brigas, ciúmes e ansiedade.

Isso não significa que seu desenvolvimento em casal pare ou que não há emoções, e com certeza isso não é estagnação.

Claro, você ainda pode ter aquelas borboletas no estômago, mas o amor tranquilo significa principalmente sentir-se seguro e confortável, experimentando novos estágios da vida, crescendo pessoalmente e como casal, e apoiando-se.

2. Amor tranquilo significa um ambiente seguro.

O pesquisador Art Aron provou que casais de longa data que relatavam altos níveis de calma e proximidade romântica tinham níveis de atividade cerebral semelhantes aos recém-apaixonados!

A razão pela qual o amor tranquilo é o mais duradouro é porque os parceiros aprendem a não violar os limites um do outro, a não perder a paciência, a evitar críticas e julgamentos, a ser paciente e tolerante e a criar um ambiente seguro e amoroso.

VEJA TAMBÉM: 14 RAZÕES PELAS QUAIS É TÃO BOM NAMORAR UMA PESSOA CASEIRA

3. Amor tranquilo não é possível sem confiança.

O amor tranquilo é construído sobre a confiança. Sem confiança, transparência, apoio emocional, compreensão e respeito, nunca podemos ficar calmos ou nos sentir verdadeiramente seguros e amados.

4. O amor tranquilo também é romântico.

Como Aaron Ben-Zeév descreveu para Psychology Today, precisamos entender a diferença entre intensidade e profundidade românticas.

A primeira coisa é a paixão e o desejo instantâneos. É de curta duração, mas não há mais desenvolvimento.

A profundidade romântica, por outro lado, é uma experiência contínua, apresentando intensidade e desenvolvimento duradouro e o florescimento do casal e de todo o seu relacionamento.

VEJA TAMBÉM: 8 PROVAS DE QUE VOCÊ PRECISA DE MAIS ABRAÇOS (A CIÊNCIA COMPROVA)

5. Tranquilidade é a nova emoção.

No mundo de hoje, baseado em relacionamentos superficiais com todos esses aplicativos de namoro e exibição nas redes sociais, o amor tranquilo é uma coisa muito valiosa.

Com o tempo, você coloca seu parceiro em um nível mais profundo e complexo, aprendendo coisas novas um sobre o outro, tendo atividades conjuntas e compartilhando experiências emocionais — isso traz algo de novo ao relacionamento sem cair no esquecimento.

Você concorda que o amor tranquilo é o mais duradouro e pode sobreviver a tempos difíceis? Ficaremos felizes em ouvir suas histórias na seção de comentários abaixo!

VEJA TAMBÉM:

10 problemas de relacionamento que muitos casais ainda enfrentam nos dias de hoje

Fonte: brightside.me

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: