10 problemas de relacionamento que muitos casais ainda enfrentam nos dias de hoje | Me Apaixonei

10 problemas de relacionamento que muitos casais ainda enfrentam nos dias de hoje

50
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/299140692

Encontrar o amor da sua vida nunca foi algo simples e fácil. Mas é ainda mais estressante para os casais de hoje que, além dos bons e velhos problemas, enfrentam vários novos e frustrantes desafios de relacionamento.

Viver na era da internet e das redes sociais não é tão legal quanto estamos acostumados a pensar: onde namoro, uma variedade de opções e muita reflexão pessoal tornam as coisas muito mais complicadas.

Reunimos 10 questões pelas quais muitos casais ainda enfrentam nos dias de hoje. Continue descendo e veja quais são e se você também está passando por isso.

1. Passar muito tempo juntos

Passar um tempo juntos não é a mesma coisa que colocar alguém no centro do seu universo e esquecer de suas próprias necessidades. Mas as mensagens constantes e o medo de ficar sozinho facilitam o excesso de tensão no relacionamento.

Normalmente, é hora de dar um ao outro mais espaço quando ficamos irritados com nosso parceiro sem motivo e começamos a ficar entediados.

2. Incompreensões de mensagens de texto

Algumas coisas nunca mudam: obtemos as informações mais importantes através da comunicação não verbal — tom e linguagem corporal.

Mas, graças aos smartphones, as pessoas gastam muito tempo tentando interpretar as intenções umas das outras com um único emoji ou uma resposta de uma palavra.

Quando é necessário falar sobre questões importantes, o envio de mensagens de texto só nos deixa perdidos na interpretação — coisas dessa natureza precisam ser discutidas pessoalmente.

3. Medo de perder a pessoa amada

Os apps de relacionamento tornam difícil não pensar nas centenas de possíveis relacionamentos que podem estar esperando por você lá fora.

Isso pode criar dúvidas sobre nosso parceiro atual e nos faz perguntar se fizemos a escolha certa e não seria melhor continuar procurando.

Os psicólogos sugerem redirecionar essa energia: tente ser o tipo de parceiro que você gostaria de ter.

4. Medo de tomar decisões importantes

Sempre há a tentação de fugir de uma conversa mais tensa. Em vez de fazer a escolha certa e assumir a responsabilidade, geralmente temos a vontade de simplesmente parar de responder.

Mas, como resultado, hoje os casais se vêem desamparados diante de problemas sérios. Mesmo quando tomar uma decisão é crucial para o relacionamento.

ESSE POST PODE TE AJUDAR NISSO: COMO ABORDAR E RESOLVER OS PROBLEMAS DO SEU RELACIONAMENTO DE MANEIRA EFICAZ

5. Parentes que se intrometem na vida do casal

Os problemas com as habilidades de tomada de decisão fazem com que as pessoas queiram buscar conselhos com seus parentes com muita frequência, tornando-se facilmente uma grande parte da vida de um casal e ganhando muita autoridade no relacionamento.

É importante lembrar que pais e amigos nunca conhecerão nossos parceiros melhor do que nós. Então, cometer nossos próprios erros e buscar a solução como casal é a melhor decisão.

6. Se expor demais nas redes sociais

Os usuários das redes sociais — principalmente Instagram — tendem a exagerar em suas postagens e apresentar seus relacionamentos da melhor maneira possível.

Mas isso ainda nos afeta — temos expectativas irreais para nossas próprias vidas e continuamos postando fotos dos momentos mais importantes para centenas de pessoas verem, o que mata a intimidade no relacionamento.

Quando você sentir inveja da vida de outras pessoas, lembre que cada relacionamento é único à sua maneira. E nunca sabemos o que está escondido nos bastidores de outras histórias de amor.

7. Não falar exatamente sobre o que está sentindo

Muitos de nós têm muito medo de ser feridos nos relacionamentos. Portanto, em vez de expressar nossas emoções reais, pensamos basicamente em como criar uma resposta que não permita que nosso parceiro saiba o quanto realmente nos preocupamos e nos preocupamos com eles.

Mas isso, no final, deixa nossos parceiros desligados e torna as coisas mais complicadas. Talvez ser mais claro sobre nossas reais intenções seria uma escolha melhor.

8. Falta de coragem para enfrentar o conflito

Uma quantidade enorme de informações circula pelas mensagens, mas as coisas mais importantes geralmente não são ditas — especialmente aquelas que podem levar a confrontos.

É mais provável que as pessoas se distanciem de seus parceiros em vez de iniciar uma conversa arriscada, mesmo que isso signifique o fim do relacionamento.

VEJA TAMBÉM: COMO SE SENTIR MAIS CONFIANTE EM FALAR SOBRE CONVERSAS EMBARAÇOSAS COM SEU PARCEIRO

9. Ciúme causado pelas redes sociais

Dezenas de aplicativos oferecem maneiras simples de ganhar um “like” em nossa foto e, muitas vezes, esse simples “like” pode fazer muito ciume em nosso parceiro ou até mesmo na gente.

Mas, a menos que tenhamos quase certeza de que nosso parceiro está traindo, uma boa solução seria parar de ler muito em suas ações online.

10. Falar sobre o(a) ex

Ninguém quer ouvir constantemente sobre o(a) ex de um parceiro, mas ainda assim ocupam muito espaço em nossas vidas: pode ser difícil não encontrar o perfil de um ex acidentalmente e não lembrar de nosso relacionamento anterior.

Assim, os casais podem se encontrar discutindo constantemente e, como acontece às vezes, não os superam.

VEJA TAMBÉM:

3 conversas desagradáveis no relacionamento que cedo ou tarde teremos que ter!

Fonte: brightside.me

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: