7 Motivos para Usar Apps de Relacionamento – MeApaixonei.com.br

7 Motivos para Usar Apps de Relacionamento

226
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Este artigo foi criado pela equipe BMatch para uso exclusivo do blog MeApaixonei.com.br

Hoje em dia, nossas vidas são comandadas pelas facilidades da internet. Através dela pedimos comida, estudamos, compramos coisas e até nos relacionamos.

Há quem diga que os relacionamentos iniciados pela internet são superficiais e tendem a durar pouco. Mas, também existem por aí muitos casais que foram formados através de apps de relacionamento.

A maioria dos solteiros ainda aposta nos apps: seja por timidez, comodidade ou outros motivos, as pessoas preferem encontrar um novo parceiro através do celular ao invés de arriscar algo em baladas ou barzinhos.

Se você ainda não está convencido, continue lendo e confira 7 motivos para usar app de relacionamento para, quem sabe, encontrar o amor da sua vida!

1. Timidez nunca mais

O surgimento dos apps foi um superaliado para as pessoas mais tímidas, porque puxar papo e interagir on-line é muito mais fácil do que pessoalmente.

Você analisa o perfil das pessoas que despertam o seu interesse e pode iniciar uma conversa por texto ou áudio: algo muito mais confortável para quem é tímido.

E, mesmo que chegue um momento onde o assunto parece acabar, alguns apps de relacionamento, como o BMatch, possuem funções de “quebra gelo” com dicas, assuntos e jogos para manter a conversa interessante e divertida.

2. Pessoas com os mesmos gostos

Geralmente costumamos selecionar para relacionamentos pessoas que se pareçam com a gente. Com uma boa descrição sobre você e o que gosta no perfil, você atrai pessoas que têm gostos em comum.

A sabedoria popular diz que “os opostos se atraem”, mas em aplicativos o que funciona são pessoas com afinidades e gostos parecidos. Isso aumenta a chance de conseguir um relacionamento sério e duradouro.

3. É de graça!

Basta ter um celular e estar conectado à internet. A maioria dos aplicativos de relacionamento é gratuita e, mesmo os pagos, possuem versões (com menos recursos) que podem ser usadas gratuitamente.

Conseguir um pretendente nunca foi tão prático: apps são perfeitos para pessoas que não gostam do processo de precisar ir para algum barzinho ou balada para conhecer alguém. Sair para um bom encontro é mais fácil quando você já se conectou com a pessoa via app.

Envie seu texto!

4. Encontrar pessoas próximas

O amor pode estar a um aplicativo de distância. Quantas vezes deixamos passar alguém interessante que está bem próximo? Os aplicativos fazem esse trabalho de busca, poupando o trabalho de ter que “peneirar” um futuro pretendente entre amigos, pessoas do trabalho e conhecidos.

Com alguns toques na tela você descobre que aquela moça do escritório ou o funcionário da loja vizinha frequenta os mesmos lugares que você e gosta da mesma banda. É uma ótima oportunidade para dar aquela investida.

5. Variar seu círculo social

Caso você não esteja interessado em pessoas do seu convívio e queira conhecer pessoas diferentes, os apps também ajudam nisso. Alguns usam a geolocalização para mostrar pessoas que estão no mesmo ambiente ou evento que você.

Você pode ir a lugares diferentes e abrir o aplicativo para ver quem aparece. Às vezes você encontra aquela pessoa especial que você não encontraria normalmente no seu círculo social, e pode ser uma surpresa agradável.

6. Segurança

Com a disponibilidade de informações pessoais disponíveis na internet, conhecer alguém se torna uma tarefa menos difícil.

Alguns apps possuem integração com redes sociais, onde você pode ter mais informações sobre as pessoas que mantém contato com você, evitando cair em golpes e perfis fake.

7. Ir direto ao ponto

Nem todo mundo está procurando algo casual em aplicativos. Algumas pessoas não querem apenas um “ficante”, e sim um amor pra vida inteira.

Alguns apps, como o BMatch, tem um direcionamento mais sério para quem busca um relacionamento duradouro, separando os usuários por categorias: casual ou sério. Assim fica muito mais fácil encontrar um date com os mesmos objetivos que o seu.

Imagens: Placeit.net | Unsplash (Christin Hume)

VEJA TAMBÉM:

A receita do relacionamento perfeito

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: