8 provas de que você precisa de mais abraços (a ciência comprova) | Me Apaixonei

8 provas de que você precisa de mais abraços (a ciência comprova)

68
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O estresse tornou-se uma constante na vida de muitos, afetando a vida familiar, o trabalho e tudo o mais que eles fazem.

As pessoas tentam todos os tipos de “métodos” para manter o estresse sob controle, mas se esquecem que um simples abraço é algo disponível a todos, é gratuito e tem efeitos maravilhosos sobre o estresse e na energia negativa.

Pesquisas sobre os efeitos dos abraços concluíram que é uma das maneiras mais fáceis e eficazes de viver uma vida feliz e relaxada.

Embora você já tenha chegado a essas conclusões sem a necessidade de a ciência comprovar, é importante que você mova sua mente para os fatos que mostram a importância de envolver alguém com seus braços.

Continue descendo e veja as 8 provas de que você precisa de mais abraços!

1. O abraço aumenta sua auto-estima

Um abraço no momento perfeito pode ter um grande impacto no dia de alguém e pode até afetar a maneira como eles agem.

A ação de abraçar pode ter uma carga emocional quando é recebida por alguém que precisa, mas tem uma ação dupla e o vínculo psicológico entre os envolvidos fará com que ambos criem relações mais próximas.

VEJA TAMBÉM: 100 FRASES DE AMOR QUE TORNARÃO AS TARDES DO SEU AMOR AINDA MAIS FELIZES! 

2. Abraços aliviam a dor

Ao abraçar o hormônio ocitocina é secretado, geralmente responsável por fazer as mães esquecerem a dor do parto. Dessa forma, as pessoas tendem a esquecer todos os aspectos negativos de sua vida, as dores que sofreram e se concentram mais nos aspectos positivos da vida e no que podem alcançar a partir desse momento.

3. Abraços diminuem a pressão arterial

Levando em consideração esse aspecto, é fácil observar que sua mente não é a única que se beneficia de abraços, mas também seu corpo.

Enquanto você abraça alguém, seus receptores de pele captam esses sinais e certos nervos do corpo os enviam para o cérebro.

Essa sensação de segurança e bem-estar é transmitida pelo corpo e pelo coração, relaxando eventualmente os músculos e as veias e diminuindo a pressão sanguínea.

VEJA TAMBÉM: ESTE ASSUNTO (EVITADO POR MUITOS) PODE TE APROXIMAR AINDA MAIS DO SEU PARCEIRO

4. Abraço é o melhor amigo do coração

Um estudo da Universidade da Carolina do Norte revelou o fato de que as pessoas que simplesmente não tiveram contato com seus parceiros tiveram um aumento no batimento cardíaco na medida geral.

Isso também tem a ver com o estresse e a tensão acumulada no corpo que força o coração a bombear o sangue pelas artérias mais dificilmente, lutando para fornecer o mesmo fluxo sanguíneo.

Por outro lado, pessoas que abraçaram mais mostraram metade dos batimentos cardíacos, um coração mais relaxado e maiores chances de uma vida longa e feliz.

5. Abraços aumentam a confiança e diminuem o medo

Ao abraçar, o sentimento de medo e todos os seus aspectos (morte, fracasso, solidão) são minimizados. A ideia de proteção e evasão pode ser vista instintivamente no caso de crianças que abraçam um ursinho de pelúcia ou um cobertor e de repente se sentem mais seguras.

Esse instinto permanece conosco por toda a vida, quer estejamos cientes disso ou não, e tem efeitos espetaculares em nossa saúde quando menos esperamos.

6. Abraços ajudam as crianças a crescerem mais saudáveis

O abraço tem efeitos extraordinários na saúde de nossos filhos e os ajuda a crescer saudáveis ​​e felizes. Foi descoberta uma ligação entre o apoio emocional que fornecemos a eles e a estabilidade emocional que eles têm quando adultos.

Estudos também mostraram que abraçar aumenta a capacidade de lidar com situações estressantes e como é fácil estabelecer relacionamentos com outras pessoas.

VEJA TAMBÉM: A RECEITA DO RELACIONAMENTO PERFEITO

Aproveite a oportunidade para abraçar seus filhos e mostrar a eles o máximo de amor possível, pois isso se tornará eterno.

7. Abraços reconfortam os idosos

O maior medo de qualquer idoso é a solidão e o isolamento da sociedade. Dizem que a solidão atua como uma doença e não simplesmente como uma situação e, às vezes, o estresse causado pela solidão pode causar a morte precoce dessa pessoa.

O abraço pode ser uma solução para ajudar os idosos a obterem um pedaço de felicidade todos os dias — e não importa se é alguém que eles conhecem ou uma pessoa estranha, os efeitos são os mesmos porque esses processos químicos positivos começam no corpo, independentemente da idade.

8. Abraços relaxam os nervos

Estudos demonstraram uma melhora no funcionamento do sistema nervoso no caso de pessoas se abraçando. Somos seres elétricos, embora carreguemos uma pequena carga e, quando nos abraçamos, foi demonstrado que a condutividade do sistema nervoso no nível da pele nos faz sentir mais equilibrados e os nervos mais relaxados.

Ao relaxar nossos nervos (através de abraços), nos livramos da tensão que torna nossa vida tão difícil às vezes.

VEJA TAMBÉM:

As 18 fases de um relacionamento — em qual delas você está?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: