27 maneiras simples de se apaixonar por sua vida novamente | Me Apaixonei

27 maneiras simples de se apaixonar por sua vida novamente

126
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/xwQojkzmsHM

Quem nunca passou por esse tipo de situação: a vida começa a estagnar e você sente que está se arrastando dia após dia e parece que nada sai do lugar.

Quando nossa rotina diária começa a parecer interminável, pode ser muito fácil esquecer que nossas vidas exigem nossa participação ativa para nos manter excitados.

Então, para aqueles momentos em que você se sentir exausto da sua rotina diária, aqui estão as 27 maneiras simples de se apaixonar por sua vida novamente.

1. Viaje com mais frequência

Designe um fim de semana por mês para deixar a cidade, o país ou, pelo menos, a porta da sua casa. Deixe a mudança de sua vida te manter inspirado, energizado e constantemente te lembrar de que há muito mais ao redor do mundo do que sua rotina diária.

2. Abra espaço para surpresas

Em vez de tentar controlar todas as coisas da sua vida, dê a ela a oportunidade de te surpreender de vez em quando.

Diga sim para um encontro que você normalmente rejeitaria, convide um amigo para o cinema sem aviso prévio. Às vezes as coisas que não planejamos com antecedência acabam se tornando em nossas melhores memórias, mas você nunca saberá a menos que tente.

3. Aprenda a receber amor

Aceite a ajuda de seus amigos quando eles oferecerem. Aceite elogios quando eles se dirigirem a você. Seja amado nas pequenas maneiras que você nem sempre se permite ser, e veja como é fácil aceitar seu próprio amor também.

VEJA TAMBÉM: VOCÊ NÃO PRECISA FAZER O QUE NÃO QUISER, NINGUÉM VEIO AQUI PRA TE APLAUDIR!

4. Pratique a gratidão

Toda vez que um pensamento negativo cruzar sua mente, mude-o deliberadamente para um pensamento positivo.

A vida não é um mar de rosas, mas é muito mais positiva do que costumamos imaginar. Tire proveito disso nos dias em que seu humor precisar de uma mãozinha.

5. Converse com pelo menos um desconhecido todos os dias

O mundo está cheio de pessoas incríveis: em livrarias, cafés, ônibus e calçadas. Separe dois minutos por dia para saber o nome do seu garçom habitual ou para dizer ao motorista do ônibus que você é grato pela vida dele.

Você ficará surpreso com quantas pessoas incríveis vivem perto de você.

6. Dedique tempo para se auto-aperfeiçoar

Reserve uma ou duas horas por semana para definir metas e projetos pessoais. Torne-se seu próprio coach de vida e faça da melhoria pessoal a prioridade que merece.

VEJA TAMBÉM: LEIA ISTO SE VOCÊ NÃO TEM A MÍNIMA IDEIA DO QUE FAZER DA SUA VIDA

7. Pratique o perdão

Deixe os ressentimentos passados ​​permanecerem na estrada e permita que as pessoas presentes superem seu passado.

Você não precisa recebê-los de volta em sua vida, mas você merece viver em paz. E o perdão é parte integrante de fazer exatamente isso.

8. Deixe o passado no passado

Deixe de lado os erros que você já cometeu, os caminhos pelos quais você não deveria ter trilhado e todas as maneiras pelas quais seu passado te desapontou. Para seguir em frente, você tem que fazer isso!

9. Ative seu corpo

Escolha um esporte, uma aula ou uma rotina de exercícios que faça seu corpo funcionar e, em seguida, pratique-o sempre que possível.

A vida fica melhor se adicionarmos uma dose de endorfina, e se exercitar regularmente é um método comprovado para melhorar seu humor e bem-estar.

10. Comece a ver o melhor das pessoas

Amar e apreciar os outros é um hábito, como qualquer outra coisa. Em vez de dispensar imediatamente as pessoas por suas deficiências, tente perceber suas melhores qualidades e concentre-se apenas nelas.

11. Procure oportunidades em todos os lugares

Mantenha seus olhos abertos para as aulas que você sempre quis fazer, a mudança de carreira que sempre quis tentar, e os pequenos riscos que você poderia estar correndo para se aproximar de onde você quer estar.

O mundo está cheio de novas oportunidades e possibilidades. Depende de você agarrá-las ou não.

12. Cerque-se de pessoas positivas

Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo. Então, veja quem são essas pessoas: elas te inspiram a ser uma versão melhor, mais brilhante e mais positiva de si mesmo? Caso contrário, talvez seja hora de reavaliar seu grupo de amigos.

VEJA TAMBÉM: 69 FRASES PARA COMEÇAR O DIA MOTIVADO E CONQUISTAR O QUE VOCÊ DESEJA!

13. Faça planos para o futuro

Em vez de se concentrar no que poderia dar errado nos próximos anos, tente analisar cuidadosamente o que poderia dar certo.

Planeje sua vida como se todos os seus sonhos mais loucos pudessem se tornar realidade, e você ficará surpreso com o efeito que essa mentalidade tem.

14. Vista-se para o sucesso

Nossa aparência externa dita quase nada sobre o tipo de pessoas que somos, mas isso pode influenciar a maneira como nos sentimos. Quando nos apresentamos de uma forma que nos faz sentir seguros, essa confiança brilha em tudo o que fazemos.

15. Escute boas músicas

A música tem um efeito enorme no nosso humor. E podemos usar isso para nossa vantagem. Ao coordenar a música que você está ouvindo com o humor que você gostaria de sentir, você pode treinar seu cérebro para participar de vibrações positivas — ou suaves —, conforme necessário.

16. Seja o melhor amigo do seu corpo

Em vez de odiar e punir seu corpo, procure amá-lo. Tente se alimentar, exercitar, descansar e nutrir de uma maneira que faça você se sentir em casa. E não esqueça de amá-lo e apreciá-lo por todas as coisas incríveis que ele é capaz de fazer.

17. Tenha mentores em sua vida

Todos nós precisamos de pessoas para admirar. Escolhendo cercar-se daqueles que estão se dando bem nos campos que lhe interessam, você está se preparando para o sucesso. Permita-se ser encorajado, inspirado e guiado por pessoas muito maiores que você.

VEJA TAMBÉM: 7 RAZÕES DO PORQUÊ VOCÊ DEVE ACORDAR MAIS CEDO — INCLUSIVE AOS FINAIS DE SEMANA

18. Seja receptivo para mudar

Em vez de sofrer por causa da maneira como as coisas costumavam ser, comece a escolher o que é positivo sobre como as coisas são agora. Mudar nunca foi fácil, mas a maior parte do tempo, é nossa própria resistência mental que torna isso muito difícil.

19. Deixe o riso ser uma rotina em sua vida

Estamos priorizando o trabalho, a faculdade, a academia e outras atividades construtivas, mas não nos sentimos à vontade para priorizar as atividades que nos trazem verdadeira alegria.

Como compartilhar um copo de vinho e uma noite de piadas com as pessoas que mais amamos. Considere tirar tempo para o riso, porque ele é realmente o melhor remédio.

20. Comece a ver a saúde de uma maneira integral

Saúde não é apenas comer vegetais e se exercitar regularmente — embora também seja sobre isso. A verdadeira saúde significa se cuidar física, emocional e psicologicamente. Não ter tempo para cuidados pessoais significa não ter tempo para a sua sensação geral de bem-estar.

21. Nunca pare de estudar

A aprendizagem não deve parar quando nos formarmos no ensino médio ou na faculdade. Ao buscar ativamente métodos para aumentar sua base de conhecimento, você está procurando maneiras de melhorar sua vida.

E a educação não precisa ser formal, porque com certeza muitas pessoas que você conhece, têm algo para te ensinar. É só uma questão de permitir que elas façam isso.

22. Aprenda a escutar

Você tem mais a aprender com os outros do que pensa.

23. Sonhe sem restrições

É possível que a sua vida nunca coincida completamente com as suas fantasias mais loucas, mas permitir-se participar delas poderá te ajudar a perceber o que você realmente quer na vida e no que você deve estar trabalhando.

VEJA TAMBÉM: 25 HÁBITOS POSITIVOS E SAUDÁVEIS PARA SE TER UMA VIDA INCRÍVEL A PARTIR DE HOJE!

24. Escolha o otimismo sobre o cinismo

Por mais que os auto-proclamados “realistas” odeiem admitir isso, os otimistas são muito mais felizes e gratos. Ao tomar decisões um pouco mais positivas em sua vida diária, elas atraem mais resultados positivos.

25. Priorize as pessoas

Por mais que todos nós gostássemos de acreditar no oposto, precisamos de outras pessoas em nossas vidas. Quando negligenciamos a vida social, negligenciamos algumas das melhores oportunidades que temos disponíveis para aprendizado e crescimento contínuo.

Ao tornar as outras pessoas uma prioridade, também fazemos da continuidade da expansão de nossa visão de mundo uma prioridade.

26. Pare de se afastar do trabalho duro

No mundo das soluções rápidas, o trabalho duro é uma habilidade subestimada. Quanto mais perseveramos nas coisas que importam para nós, mais nossa confiança cresce junto com nosso conjunto de habilidades. E isso por si só já é motivo suficiente para começar a levar mais a sério a ética do nosso trabalho.

27. Se abra mais

A vida fica estagnada às vezes. Isso nos desanima. Mas na maioria das vezes, a razão pela qual isso acontece é porque nos trancamos em nossa casca sentimental.

Quando começamos a dizer “sim” com mais frequência a cada dia, nos comprometemos a abrir nossas vidas de volta às novas possibilidade. E podemos acabar nos apaixonando por onde essas possibilidades nos levarão.

VEJA TAMBÉM:

20 verdades brutais sobre a nossa existência que te farão repensar sobre a vida

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: