7 dicas de como combater a rotina em seu relacionamento | Me Apaixonei

7 dicas de como combater a rotina em seu relacionamento

1264
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Mais cedo ou mais tarde acontece na vida de todos os casais: a rotina se instala e lá se vão os dias apaixonantes em que não havia tempo suficiente para fazerem e dizerem tudo o que queriam. Agora, encontram-se no final do dia, em cima do sofá, em frente à televisão, onde jantam e acabam adormecendo… se este é um cenário familiar, continue lendo e veja como sair dessa rotina.

O ser humano – mulheres e homens – foi feito para criar e manter rotinas, é uma forma inteligente de organização e um bem necessário para o nosso cotidiano. Porém, deixa de ser tão essencial quando se trata de relacionamentos.

Embora um pouco de rotina nos traga conforto e segurança, temos que nos atentar porque quando em um volume alto pode comprometer a saúde da relação. E quanto mais longa for a relação, maior a tendência para estarem confortáveis. Ou seja, quando uma relação vai de escaldante a tépida, a culpa pode muito bem ser da rotina e há que transformar o previsível em espontâneo.

Experimente algumas das seguintes sugestões, dê umas férias à rotina e devolva a chama do amor ao seu relacionamento:

1- Saiam sozinhos.

Sim, deixe-o(a) em casa uma vez por semana e saia com os(as) amigos(as) para jantar, ir ao cinema ou simplesmente tomar um café. Encoraje-o(a) a fazer o mesmo com os(as) amigos dele(a). Muito além de saírem da rotina, vão ter coisas para contarem e, a melhor parte – saudades um do outro! Há quanto tempo você não sente saudades da sua cara-metade?

2- Inscrevam-se num curso.

Querem melhor quebra-rotina do que participarem num curso ou workshop juntos? As possibilidades são mais do que muitas: danças de salão, arte, línguas, curso de vinhos ou de culinária, pára-quedismo, jardinagem, artes marciais… Se não conseguirem decidir, escrevam todas as possíveis hipóteses em um pedaço de papel, coloquem-nos num cesto, tirem a sorte e inscrevam-se nesse mesmo! Não vale trapacear, o desafio é esse e não há forma mais eficaz de combater a rotina do que fazer algo inesperado. Repitam várias vezes ao ano ou sempre que sentirem a necessidade de fazer uma coisa nova.

3- Noite surpresa.

Determinem um dia por semana e batizam-no de “noite surpresa” ou qualquer outra coisa, sendo que a ideia é cada um ter de preparar uma surpresa para o outro e podem alternar cada semana. Pode ser um jantar romântico em casa ou num restaurante em outra cidade onde vão encontrar amigos que não vêem há muito tempo. Não há limites, você tem que caprichar!

4- Saiam de casa.

Façam questão de fazer planos para o fim-de-semana em vez de ficarem o sábado inteiro de pijama assistindo Netflix. Pesquisem no Google e vejam que exposições, museus ou feiras podem visitar – algo que desperte o interesse; passem tempo ao ar livre – um passeio a pé pela cidade, no campo ou na praia; combinem uma saída para lanchar com os seus pais, irmãos ou amigos. Vençam a preguiça e aproveitem tudo o que há para fazer lá fora!

5- Cuidem-se.

Quando é que foi a última vez que você viu o seu amor bem vestido e perfumado, pronto para sair? E quando é que foi última vez que você usou aquela roupa preferida dele? Pois é, as aparências também contam e muito! Fazer aquele pequeno esforço para estar sempre belo(a) é uma das formas mais rápidas e eficazes de acabar com a rotina.

6- Conversem.

Crie o hábito de deixar o celular de lado enquanto estiverem juntos e e proporcione outro ambiente para o seu relacionamento. Não sabem do que vão falar? Comecem por dizer um ao outro qual foi o ponto alto e ponto baixo do seu dia. O celular não vai fugir e você verá que seu relacionamento terá muito a ganhar com sua tomada de decisão.

7- Riam.

Se rir é o melhor remédio, certamente, também será uma boa cura para qualquer rotina. A rotina desencadeia o tédio, o tédio desencadeia a frustração, a frustração desencadeia a discussão e depois há que lidar com a rotina e também com o stress. Lembrem-se daqueles bons e velhos tempos quando tinham sempre um sorriso nos lábios um para outro? Quando se riam por tudo e por nada, quando se divertiam com pouca coisa? Este gênero de regresso ao passado é mais do que bem-vindo e uma excelente maneira de rejuvenescer a relação, muito mais do que discutirem sobre coisas banais.

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: