20 hábitos de CASAIS FELIZES que todos nós deveríamos ter | MeApaixonei.com.br

20 hábitos de CASAIS FELIZES que todos nós deveríamos ter

266
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://weheartit.com/entry/346590467

Você já se perguntou o que os casais felizes fazem para manter acesa a chama do relacionamento?

Minha esposa e eu estamos juntos há 12 anos. Nem sempre foram arco-íris e borboletas, eu confesso. Todo relacionamento tem suas falhas. Porém, a maior coisa que aprendi com meu casamento até agora é que, se você ama alguém, desistir JAMAIS será uma opção.

Por isso, para te ajudar a manter um relacionamento saudável todos os dias, vou compartilhar 20 hábitos de CASAIS FELIZES que todos nós deveríamos ter!

1. Eles sempre arranjam tempo um para o outro

Muitos casais caem na rotina e, antes que percebam, não passam mais tempo juntos. É muito importante que o casal invista tempo de qualidade juntos.

Mesmo que seja voltar pra casa do trabalho juntos, jantar juntos, ou apenas conversar por 30 minutos para acompanhar o dia um do outro. Não se percam quando a vida estiver agitada, arranjem tempo!

2. Eles sempre se beijam antes de dormir

Este hábito é clichê, mas é realmente especial. Eu sei que todos somos culpados de discutir antes de dormir algumas vezes durante todo o nosso relacionamento.

A coisa mais importante a lembrar é garantir que vocês nunca vão dormir brigados. Façam as pazes, resolvam seus conflitos e se beijem antes de dormir.

3. Eles sabem o quão importante um “eu te amo” pode ser

Talvez você ainda não esteja no estágio do “eu te amo” em seu relacionamento, mas se estiver, ele pode significar muito. Eu sempre fui alguém que ama carinho. Significa muito para mim quando minha esposa diz “eu te amo” antes de desligar o celular, ir para o trabalho ou antes de dormir.

O tempo é precioso e a vida é curta, não deixe de fazer feliz quem mais te faz feliz.

4. Eles comunicam seus sentimentos

É engraçado quantas vezes esquecemos que nossos parceiros não conseguem ler nossas mentes. A comunicação em um relacionamento é fundamental.

Um hábito saudável que qualquer casal feliz pratica definitivamente é se comunicar. Se você estiver chateado, não há problema em informar seu parceiro. Se algo te incomoda, como seu parceiro pode resolver o problema se não sabe o que está incomodando?

Não sabe por onde começar? Esse post pode te ajudar: 7 passos simples de como se comunicar com seu parceiro sem brigar

5. Eles sabem a linguagem do amor um do outro

Surpreendentemente, nem todos amamos as mesmas coisas. De fato, muitos casais têm diferentes linguagens do amor e nem percebem isso. Isso pode levar a muitos argumentos.

Se você ainda não leu o livro “As 5 Linguagens Do Amor” de Gary Chapman, eu o recomendo. Este livro abriu meus olhos e me fez perceber por que minha esposa e eu discutíamos tanto.

Muitas vezes era porque nós temos linguagens de amor opostas e mostramos amor da maneira que queremos ser amados. A maneira como gosto de receber amor é completamente diferente da maneira como ela gosta de receber.

Por exemplo, adoro quando minha esposa me elogia e aprecia algo que eu fiz, pois minha linguagem de amor é Palavras de Afirmação. Considerando que a linguagem do amor dela é Tempo de Qualidade, tenho sempre que me atentar em passar um tempo junto com ela, mesmo que seja apenas tomando um café e trocando uma ideia juntos.

Quando você aprender a linguagem do amor do seu parceiro e começar a amá-lo da maneira que ele gosta ser amado, verá uma melhora na sua felicidade como casal.

Para te ajudar a descobrir a linguagem dele, temos um teste que você pode fazer e também compartilhar com ele pra que ele possa descobrir qual a sua linguagem do amor. Faça o teste CLICANDO AQUI!

6. Eles têm noites de namoro

Arranjar tempo um para o outro é importante, como eu disse antes. Muitos casais felizes também garantem uma noite de encontros uma vez por semana. Não precisa ser algo extravagante. Pode ser algo feito em casa.

Veja algumas ideias neste post: 34 coisas divertidas e românticas para fazer com seu amor SEM SAIR DE CASA!

Envie seu texto!

7. Eles fazem alguns sacrifícios

Se você estiver em um relacionamento, de vez em quando precisará fazer alguns sacrifícios. Pode ser algo tão simples quanto assistir a um filme que você não gosta, mas fará isso para deixar seu parceiro feliz.

8. Eles se dão espaço

Vamos ser honestos, é bom passar um tempo com seu parceiro, mas também é saudável passar um tempo com os amigos e até mesmo ficar sozinho, não é mesmo?! Casais felizes dão espaço um ao outro e permitem-se sair com os amigos e ficar sozinhos quando necessário.

9. Eles riem juntos

O melhor dos hábitos de casais felizes com certeza é rir juntos. Eles se divertem e não têm medo de serem idiotas na frente um do outro. Eles deixam seu verdadeiro eu aparecer.

10. Eles sempre fazem as pazes depois de uma briga

Casais felizes sempre estão juntos, mesmo que nem sempre concordem 100%. Eles são leais um ao outro e, se tiverem alguma discordância, conversam em particular.

11. Eles não levantam a voz um com o outro — eles são pacientes

Um hábito que os casais felizes têm é a paciência. É muito importante ter paciência no relacionamento. Haverá muitas vezes ao longo do seu relacionamento que seu parceiro e você irão discordar. Durante esse período, é importante ser paciente e não permitir que seus argumentos aumentem para conflitos gritantes.

Se há uma coisa que eu não suporto, é gritaria. Essa não é uma maneira eficaz de discutir e expressar seu ponto de vista. Na maioria das vezes, apenas cria mais tensão e dificuldade de compreensão. Se você precisarem de tempo para pensar antes de discutir, façam isso.

12. Eles resolvem seus problemas ao invés de levar as coisas com a barriga

É claro que haverá muitos argumentos, desacordos e questões. MAS, casais felizes nunca desistem durante os tempos difíceis. Eles trabalham com os argumentos e sabem que, no final do dia, podem superar isso juntos.

13.Eles sabem se escutar

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu parceiro é ouvi-lo. Deixe que ele converse com você quando precisar do seu apoio, ouça o que ele está dizendo, porque essa é uma grande parte da comunicação.

14. Eles não comparam seu relacionamento com os outros

É tão fácil cair na armadilha da comparação. Quem nunca fez isso? Casais felizes optam por não se comparar. Eles sabem que nenhum relacionamento é perfeito. Ninguém sabe o que está por trás de portas fechadas.

15. Eles são espontâneos

Casais felizes correm riscos juntos. Nem tudo precisa ser planejado. Eles escolhem ser espontâneos e fazem coisas que estão fora de sua zona de conforto, porque esses momentos podem criar as melhores memórias.

16. Eles não envolvem outras pessoas em seu relacionamento

Especialmente nas redes sociais hoje em dia, o mundo não precisa saber sobre suas discussões. É melhor manter o relacionamento entre vocês dois, porque até mesmo a menor opinião dos outros pode causar uma montanha se você permitir.

Mas lembre-se sempre do que você merece em um relacionamento. Violência e abusos devem ser denunciados.

17. Eles fazem check-in ao longo do dia

Casais felizes têm o hábito de se comunicar durante o dia de trabalho. Mesmo que seja uma mensagem de texto dizendo “Espero que você esteja tendo um bom dia. Eu te amo.” pode significar muito.

Veja alguns exemplos de mensagens para alegrar o dia do seu amor: 50 MENSAGENS DE AMOR curtinhas para enviar no WhatsApp de alguém especial

18. Eles se fazem pequenas surpresas

É sempre um bom gesto desviar do seu caminho para surpreender seu amor. Seja um bombom, flores ou algo que você sabe que seu amor goste. Pequenas surpresas são sempre muito apreciadas.

19. Eles criam tempo para intimidade

A intimidade desempenha um papel muito importante no relacionamento. Não estou falando apenas de sexo. Ter intimidade é também mostrar carinho, andar de mãos dadas, abraçar com frequência, beijar diariamente, etc. É importante praticar a intimidade todo dia.

20. Eles estabelecem metas

Casais felizes têm o hábito de estabelecer objetivos ​juntos. Eles sabem que querem sempre trabalhar para melhorar seu futuro. Estabeleça metas financeiras, mas nunca deixe o dinheiro estragar o amor que você têm um pelo outro. Definam metas que vocês sabem que irão melhorar seu futuro juntos.

Veja aqui algumas metas: 14 metas para se estabelecer em seu relacionamento ainda esse ano!

Espero que você tenha gostado desses 20 hábitos que casais felizes praticam diariamente. Existem hábitos que você tem com seu amor que você gostaria de adicionar à lista? Gostaria de ouvir seus pensamentos nos comentários lá embaixo!

VEJA TAMBÉM:

5 características de um CASAMENTO baseado em CRISTO

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: