10 razões pelas quais você continua atraindo parceiros tóxicos para sua vida | Me Apaixonei

10 razões pelas quais você continua atraindo parceiros tóxicos para sua vida

141
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/saR2bq1JzzE

Tenho certeza de que a maioria de nós já esteve em um relacionamento tóxico que nos deixou confusos e se perguntando o que diabos aconteceu e como nos envolvemos em uma situação como essa.

Bem, se estas 10 coisas abaixo se aplicam a você, então seu comportamento provavelmente está atraindo pessoas tóxicas para você sem que você perceba.

1. Você é muito gentil e compreensivo(a)

Você está sempre compreendendo e concordando com tudo. Você é muito gentil, carinhoso(a) e compassivo(a). Talvez  você seja alguém que tende a justificar o comportamento tóxico, dando desculpas para isso. Portanto, você pode se encontrar dizendo coisas como “Oh, ele(a) está tão ocupado(a)” ou “Ele(a) se machucou muito no passado e é por isso que se comporta assim”. Isso faz de você um alvo perfeito para uma pessoa tóxica que vai te usar e tirar proveito de sua natureza empática.

2. Você está sempre pronto(a) a ajudar

Você é o tipo de pessoa que gosta de ajudar as pessoas. Especialmente as tóxicas. Você está acostumado(a) a estar sempre presente para as pessoas, não importa o quão desagradáveis ​​elas sejam. Você diz coisas como: “Se não fosse assim … as coisas seriam melhores entre nós”. O problema aqui é que as pessoas tóxicas raramente (se alguma vez) mudam. Elas sempre esperam que você invista mais no relacionamento e faça o que elas querem.

VEJA TAMBÉM: 7 HÁBITOS TÓXICOS NO RELACIONAMENTO QUE MUITOS CASAIS COMETEM MAS NÃO PERCEBEM

3. Você dá o benefício da dúvida

Você sempre tenta ver o que há de bom nas pessoas. Você é perito em encontrar bons traços mesmo em pessoas tóxicas (ou pelo menos você quer acreditar que elas possuem esses traços). Você dá a todos o benefício da dúvida, mesmo quando essas pessoas te surpreendem mentindo na sua cara.

4. Você não está se valorizando

Você não se ama o suficiente e não tem muita confiança em si mesmo(a), o que faz de você a presa perfeita para atrair um parceiro tóxico em sua vida. Você tem padrões baixos que te fazem suportar esse comportamento errado e esse é o objetivo final de uma pessoa tóxica – ter alguém que irá suportar todas as coisas e não irá dizer uma palavra.

5. Você é uma esperança de mudança

Você é uma pessoa decente e de qualidade, que leva uma vida saudável e de qualidade. Isso é algo que atrai pessoas tóxicas, especialmente aquelas que estão conscientes de seus maus hábitos e querem mudá-los. Elas acham que sua boa natureza as tornará uma pessoa respeitável, ou é o que elas querem.

6. Você é um(a) ótimo(a) ouvinte

Se há algo que as pessoas tóxicas gostam de fazer, é falar sobre si mesmas. Elas podem falar sobre si mesmas por horas. É por isso que elas se sentem tão atraídas por grandes ouvintes como você. Pessoas que estão dispostas a dar-lhes a hora do dia e realmente ouvir o seu orgulho.

CUIDADO! 5 RAZÕES PELAS QUAIS PESSOAS TÓXICAS SÓ INTENSIFICAM A SUA ANSIEDADE

7. Você não tem limites saudáveis

Você está sempre se dando a outras pessoas e se tornou seu mártir. Você vive assumindo o drama e os problemas de todos e oferece ajuda enquanto negligencia suas próprias necessidades. Isto é também o que está facilitando que pessoas tóxicas cheguem até você. Sua falta de limites faz com que essas pessoas se aproveitem de você.

8. Você é muito calmo(a) e despreocupado(a)

Você é o tipo de pessoa que não quer pressionar os outros nem exigir nada deles. Você sente que, se pressionar o relacionamento, perderá seu parceiro. Então, você adota uma abordagem descontraída e deixa que ele(a) assuma o controle de tudo. Você segue o fluxo e tende a fechar os olhos para situações em que uma pessoa tóxica está excedendo seus limites.

9. Você fica em más situações por mais tempo do que o necessário

Uma pessoa tóxica geralmente faz sua lição de casa quando se trata de descobrir quanto sapo você pode engolir até decidir sair de sua vida. Elas testarão seus limites, e se descobrirem que você não é capaz de deixar para trás uma situação ruim e cortar os laços com pessoas que te tratam mal, elas usarão essa informação em seu benefício.

10. Você desistiu do amor

As pessoas tóxicas não querem estar com um parceiro que tenha uma abordagem saudável ao amor, porque sabem que o indivíduo rapidamente cortará seu caminho e não perderá tempo com ele. Elas são muito inteligentes quando escolhem suas vítimas e geralmente escolhem aqueles que parecem ter desistido completamente do amor e estão em um estágio frustrado da vida.

VEJA TAMBÉM:

Relacionamento tóxico: Veja como identificar e superar esse mal

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: