9 sinais de alerta que indicam que é hora de sair de um relacionamento | Me Apaixonei

9 sinais de alerta que indicam que é hora de sair de um relacionamento

208
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Terminar um relacionamento é uma coisa muito difícil para todos nós. Há momentos, no entanto, em que sair desse relacionamento pode ser a melhor coisa a se fazer – mesmo quando isso parece rasgar seu coração.

Aqui estão os 9 sinais de alerta que indicam que é hora de terminar um relacionamento

1. A pessoa sempre trai sua confiança.

Foto: https://weheartit.com/entry/326249101

Há uma razão pela qual a confiança é o tópico número um – porque a confiança é o alicerce sobre o qual um relacionamento é construído, e é a desconfiança que muitas vezes o destrói. Nada enfraquece mais o relacionamento do que o engano.

Algo para entender: quando você confia em alguém que continuamente quebra sua confiança, não é sua culpa. É dele(a). Você pode naturalmente querer culpar a si mesmo(a) por ter confiado em alguém que quebrou essa confiança. Não aja dessa maneira. Somente através da experiência determinamos se alguém é ou não confiável.

2. A pessoa é totalmente dependente de você

Um relacionamento saudável é aquele em que você depende de alguém e vice-versa. No entanto, muita dependência é um sinal de carência. Isso é um problema por causa da necessidade de seu tempo e energia, incluindo o tempo e a energia necessários para manter outros relacionamentos e cuidar de si mesmo.

Pessoas que são incessantemente dependentes sempre parecem estar vindo até você – por mimos, favores, dinheiro, elogios ou qualquer outra coisa. Você começa a sentir que a pessoa é uma bola emocional e uma corrente que está presa no seu pé. Se um relacionamento começa a parecer assim, talvez seja hora de reconsiderar por que você tem um relacionamento como esse em primeiro lugar.

3. Você precisa mudar seu jeito de ser quando está perto dessa pessoa

Foto: Pinterest.com

Você JAMAIS deve sentir a necessidade de ser outra pessoa apenas para fazer seu parceiro “feliz”. É exaustivo, em primeiro lugar, e é um sinal revelador de que seu relacionamento não é consensual. Existe algum elemento desse indivíduo que não combina com a pessoa que você é.

Se a pessoa verbaliza sua insatisfação em relação a você ou se você sabe que precisa mudar para que ela te aceite, isso não é saudável. Quando você não se sente confortável sendo você mesmo(a), isso não deve ser aceitável em nenhuma circunstância.

4. Você não se sente feliz ao falar ou estar com ele(a).

Um relacionamento feliz deve ser edificante. Claro, você enfrentará algumas dificuldades ao longo do caminho, mas um relacionamento saudável é uma experiência construtiva. Vocês devem aceitar um ao outro – de forma solidária e receptiva.

Se você chegar a um ponto em que os aspectos positivos do relacionamento estão sendo esporádicos, talvez seja hora de seguir em frente. Você pode realmente chegar a um ponto em que você tenta evitar a pessoa, enquanto espera manter o relacionamento. Isso pode parecer maluco, mas as pessoas fazem isso o tempo todo. “Talvez seja melhor assim”, elas pensam. Talvez seja, mas ainda não é relacionamento normal, funcional ou saudável.

5. Ele(a) não presta atenção quando você precisa conversar.

Atenção e consciência quando você está falando é sinal de um bom relacionamento. Uma pessoa que valoriza seu relacionamento tornará sua presença uma prioridade, inclusive quando você estiver tentando conversar.

Claro, algumas pessoas não têm a melhor atenção; mas isso não é desculpa para checar constantemente o telefone, desviar o olhar, conversar com outras pessoas e geralmente demonstrar apatia quando você fala. Certamente não é aceitável que ele(a) redirecione constantemente a conversa para si mesmo(a), ignorando completamente suas opiniões.

6. Ele(a) não te prioriza.

Trabalho, filhos, casamento, finanças, etc fazem parte de nossas vidas. A maior parte do nosso tempo é meticulosamente separado para obrigações do dia a dia. No entanto, pessoas que valorizam seus relacionamentos não permitirão o fato de estarem ocupadas para minar esse relacionamento.

Compreensivelmente, os encontros podem ser drasticamente limitados. No entanto, com o benefício da tecnologia, vocês têm a capacidade de permanecerem conectados um com o outro, mesmo que vocês não possam se encontrar.

Se alguém não está disposto a investir tempo com você, significa que é hora de rever seus conceitos sobre esse relacionamento.

7. Você não pode contar com ele(a).

Foto: Pinterest.com

Você já esteve lá quando seu parceiro mais precisou, e quando chegou sua vez de receber ajuda, você não tinha com quem contar? Se sim, esse não é um sentimento agradável… na verdade, é absolutamente desanimador.

As pessoas que não gostam de ajudar ​​geralmente encontram uma variedade de desculpas. No entanto, esse comportamento geralmente significa uma coisa: que essa pessoa não é confiável. Alguém não confiável geralmente não é uma pessoa digna de sua presença.

8. Ele(a) diz que te ama, mas suas ações não condizem com suas palavras.

Outro fato sobre relacionamentos: eles são baseados na liberdade – a liberdade de amar e cuidar de alguém… ou não. Nem todo mundo por quem você tem sentimentos profundos os oferecerá em troca. Relacionamentos genuínos são feitos de dois indivíduos que escolheram amar e cuidar um do outro. É fácil alguém aparecer em sua vida e dizer que te ama; É muito mais difícil para ele(a) demonstrar esse amor de forma consistente.

9. Ele(a) não é consistente em seus comportamentos.

Foto: https://unsplash.com/photos/saR2bq1JzzE

Nós não estamos falando de confiabilidade aqui. Estamos falando de comportamento desajeitado, esquisito e inconsistência geral na aplicação dos princípios que compõem um bom relacionamento: confiança, aceitação, positividade, atenção e prioridade.

O comportamento inconsistente em qualquer uma dessas áreas é um sinal potencial de um relacionamento tóxico. Como mencionado, somente você pode decidir se o comportamento merece o término do relacionamento. As pessoas são falhas.

As falhas são naturais; as falhas são parte da aceitação, na verdade. No entanto, é o grau em que uma pessoa aceita essas falhas e continua a permitir que elas influenciem seu relacionamento que realmente importa.

Eu te encorajo a avaliar a saúde geral de seu relacionamento e tomar a melhor decisão para você. Desejo a você um relacionamento saudável com seu amor, seja com essa pessoa que você está atualmente ou outra.

VEJA TAMBÉM:

7 Hábitos Tóxicos De Parceiros Emocionalmente Abusivos

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: