10 maneiras de fazer seu marido feliz | MeApaixonei.com.br

10 maneiras de fazer seu marido feliz

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/jKtEn5vQeZU

Construir um casamento feliz exige dedicação e muito esforço de cada uma das partes. Descobri 10 maneiras de fazer seu marido feliz do ponto de vista de um homem.

Entrevistei meu marido sobre o que o faz feliz. Como mulher, sei o que me faz feliz no casamento e a maioria das minhas amigas casadas têm o mesmo tipo de lista 🥰

Não só eu estava curiosa para saber como fazer meu marido feliz do ponto de vista dele, mas também o que ele quer de uma esposa que o faz feliz.

Eu acho que é útil ver o que os homens querem e precisam em seu casamento também.

Continue descendo e veja as 10 maneiras de fazer seu marido feliz.

1. Sujeite-se somente a ele

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” Efésios 5:22-24

Meu marido e eu somos cristãos e lemos a Bíblia com frequência. Ensinamos nossos filhos sobre Deus e o quanto Ele nos ama.

Em nosso casamento, meu marido é o líder da família. Confio nele para tomar as decisões mais importantes em nossa casa.

No entanto, com quaisquer decisões importantes, faço parte delas e são discutidas em conjunto porque trabalhamos em parceria.

2. Ame-o INCONDICIONALMENTE

Quando meu marido me disse que o amor incondicional é importante para um marido ser feliz, meu coração se derreteu.

Como uma mãe que trabalha mas também faz as tarefas de casa, estou muito ocupada com o trabalho e as meninas, e meu marido também está ocupado administrando seu negócio.

É bom saber que o amor incondicional torna os homens tão felizes quanto nós mulheres.

Há muitas maneiras de demonstrar amor incondicional ao seu marido no casamento.

Você pode começar orando por ele, sendo sua parceira em tudo e encontrando maneiras de ser uma esposa melhor.

Eu sei que a vida é muito corrida às vezes. Acredite em mim, minha agenda parece sempre ter uma tarefa que precisa ser realizada.

Embora me sinta ocupada, ainda faço questão de me concentrar em meu marido e em nosso casamento. Isso pode beneficiar muito seu casamento e lembrá-la do motivo pelo qual você se casou.

Meu marido e eu gostamos de encontrar um filme que AMBOS queremos assistir algumas noites.

Nós relaxamos, conversamos sobre o nosso dia e desfrutamos de um jantar juntos.

Crie o hábito de passar partes do dia juntos, diariamente. Isso com certeza os deixará mais próximos.

Meu marido gosta que eu esteja lá comendo com ele, mesmo que eu esteja trabalhando ou atualizando minha agenda. Ele simplesmente gosta da minha companhia.

Reservar um tempo diário para seu marido pode lembrá-lo do quanto você o ama. Você está dando um tempo para ele, apesar de estar ocupada, e essa é uma das melhores coisas que vocês podem fazer um pelo outro.

VEJA TAMBÉM: [TESTE] Que tipo de papel você tem desempenhado em seu relacionamento?

3. Dê atenção para sua família e também para seu casamento.

O empenho em sua família pode ser demonstrado de várias maneiras. Cada família é diferente e só posso compartilhar meu ponto de vista, por causa da minha experiência pessoal.

Para minha família, dar atenção é ter uma mãe fazendo refeições caseiras semanalmente, mantendo a casa arrumada ao longo do dia, planejando atividades divertidas e lendo histórias para dormir. Minhas filhas adoram essas histórias de ninar.

Pode ser completamente diferente para a sua família porque somos todos diferentes. Qual é a linguagem do amor da sua família?

Certifique-se de saber e ser consistente. O que me ajuda a conciliar tudo é o sistema de planejamento que uso diariamente e me mantém motivada.

Acho que o planejamento é a chave para realizar todas essas tarefas diariamente. Estar organizada pode realmente ajudá-la a alcançar seus objetivos e manter sua família feliz.

Ser uma ótima mãe não é apenas planejar atividades divertidas para seus filhos.

Não, ser uma boa mãe é muito mais do que isso. Isso significa que mesmo quando você está cansada, você ainda se esforça para manter sua família unida e feliz.

Levar em consideração seus sentimentos e cuidar deles diariamente é um grande esforço de sua parte. O mesmo vale para arranjar tempo para o seu casamento.

Isso significa que mesmo naqueles dias cansativos de trabalhar o dia todo e também cuidar da casa e dos filhos, você planeja uma noite de encontro com seu marido.

4. Seja sempre honesta

Muitas vezes no casamento, tendemos a guardar os sentimentos para nós mesmos. Isso não é bom.

É importante ser honesta com seu marido sobre como você se sente em relação a ele. Como esposa, conheço algumas de nós que devemos guardar nossos sentimentos para nós mesmas e escondê-los de nossos maridos, especialmente quando estamos tristes e chateadas.

Isso não é benéfico para o nosso casamento e não ajuda a fortalecê-lo.

Muitas vezes, fico chateada e guardo para mim, mas de alguma forma meu marido me conhece bem o suficiente para ficar me perguntando qual é o problema.

Com certeza, uma hora ou outra, ele vai descobrir, porque ele é muito observador de como eu me sinto. Portanto, certifique-se de ser honesta em seu casamento sobre como está se sentindo.

Sei que às vezes queremos mascarar nossos sentimentos para evitar ferir os sentimentos um do outro, mas ser honesta pode ajudar a aproximar vocês dois.

Você gostaria de saber se seu marido estava infeliz com você e apenas não queria magoá-la, então evitou dizer a você?

Se você praticar ser honesta com ele sobre o que sente por ele, então ele sempre fará o mesmo com você.

E dessa forma, você pode se concentrar em se tornar uma esposa melhor e ele pode se concentrar em se tornar um marido melhor para atender às suas necessidades.

Sempre digo que a comunicação é o segredo para um casamento feliz porque é a verdade.

5. SE AME!

Este é um ponto que eu definitivamente posso falar com autoridade, já que eu sou uma grande defensora do auto cuidado e do amor próprio. Quando você ama a si mesma, isso reflete em tudo o que você faz.

O que eu realmente amo em meu marido é como ele me motiva a ser a melhor que posso em tudo. Eu tento o meu melhor para fazer o mesmo por ele.

Se você não está fazendo isso por seu marido, você realmente está perdendo a oportunidade de transformar seu casamento em algo lindo e verdadeiramente único.

Quando vocês estão se concentrando em trazer à tona o melhor um do outro, seu casamento só vai prosperar e crescer.

Para mim, também é importante que meu marido ame a si mesmo. Parte de amar a si mesmo inclui cuidar bem de sua saúde física, mental e ter confiança em si mesmo.

Envie seu texto!

Não só isso, mas sempre procurar maneiras de melhorar a si mesma e sua qualidade de vida. Por quê? Porque você se ama tanto que deseja cuidar bem de si mesma.

Isso me traz de volta ao Cristianismo. Deus nos ama tanto que deseja que cuidemos de nós mesmas.

Na minha família, amar a si mesmo faz parte do nosso estilo de vida.

Amar a si mesma não apenas fará seu marido feliz, mas seu amor-próprio irá ajudá-la a amar seu marido ainda mais.

VEJA TAMBÉM: [TESTE] Seu relacionamento é saudável? Faça o teste e descubra!

6. Tenha paciência com ele

Todos nós não queremos alguém que tenha paciência conosco, nos ame e nos entenda?

Passar tempo de qualidade com seu marido é importante, mas também é importante ouvi-lo.

Há dias em que nosso humor não está nada bom. Alguns dias, estou tendo um dia difícil para lidar com birras de crianças e tentar fazer todo o meu trabalho.

Há dias em que meu marido tem um dia ruim no trabalho e se sente frustrado. Existem muitas razões pelas quais podemos ter um dia ruim.

O segredo é não permitir que o mau humor se instale no casamento e isso exige uma certa paciência.

Posso facilmente escolher ser impaciente com meu marido se sentir que ele não está me entendendo na hora certa (o que tenho feito com frequência… confesso).

No entanto, com o tempo, percebi que ter paciência me ajudou muito mais do que simplesmente descartar o problema. Quando você para e respira fundo, está realmente fazendo um favor a si mesma.

Dar tempo e paciência a seu marido só pode te beneficiar. Aprenda a ter paciência se ainda não o fez.

É incrível ter paciência durante todo o casamento. Nunca fui uma pessoa paciente, para começar, mas com o tempo tenho aprendido a me tornar uma.

7. Demonstre seu carinho e amor diariamente

A gentileza é uma beleza. Agradeço gentileza e empatia em qualquer situação.

Atos de bondade para com seu marido devem ser natuaris para você. Se não, isso pode ser um fardo.

Vou ser honesta, há muita pressão (de acordo com a mídia social e a televisão) para um marido sempre mostrar esses atos aleatórios de bondade para com sua esposa. Principalmente eu vejo isso durante as férias.

No dia dos namorados, raramente vejo comerciais de mulheres comprando coisas para homens. Eu só vejo o contrário.

O mesmo vale para a época do Natal. Por mais que eu acredite que uma esposa deva ser mimada, acredito também que deve haver atos de bondade para com seu marido e não apenas em épocas específicas.

Atos aleatórios de amor me fazem sentir feliz e bem comigo mesma. Por exemplo, escolher um presente especial para um ente querido me deixa feliz.

Quando coloco minha essência em um presente, isso o torna ainda mais especial para mim. Atos aleatórios de amor e carinho ajudarão seu casamento a crescer e florescer.

Meu marido adora pequenas demonstrações de amor, como uma xícara de café enquanto ele trabalha em seu projeto em casa.

Eu sei que meu marido aprecia quando eu preparo um jantar para ele quando ele está cansado do trabalho. Um pouco de chá depois da janta e uma massagem nas costas antes de dormir.

Que tipo de demonstrações de amor e carinho você pode fazer por seu marido hoje?

VEJA TAMBÉM: TESTE: Descubra o quanto você conhece seu marido

8. Procure a felicidade

Todos nós sabemos que as pessoas querem ter um casamento feliz. No entanto, a maioria dos casais sabe que ter um casamento feliz não é algo que simplesmente acontece da noite para o dia.

O casamento exige muito trabalho e esforço de ambas as partes. Para ser feliz com seu marido pode ser mais fácil falar do que fazer.

Tudo leva a como você está se saindo como esposa e como pessoa, mental e emocionalmente.

Se você sente que ama a si mesma, está feliz consigo mesma e com o que está fazendo na sua vida, então, honestamente, será mais fácil para você ser feliz com seu marido.

Quando você está feliz consigo mesmo e se ama, é mais fácil para transbordar desse amor à outras pessoas. A gente só dá daquilo que a gente tem.

Viver de brigas pode esgotar e prejudicar seu casamento. É melhor tentar fazer seu casamento funcionar pacificamente, para que vocês dois sejam felizes e menos estressados.

9. Tenham um hobby em comum

Recentemente, meu marido abriu uma loja de roupas que realmente nos aproximou. Não pensamos nisso tanto como trabalho, mas mais como um hobby que gostamos de fazer juntos.

Que tipo de hobbies você e seu marido compartilham? Também gostamos de longas caminhadas em família e viagens à praia juntos.

Encontrar hobbies para compartilhar juntos é muito importante quando se trata de passar tempo juntos como um casal. É algo que vocês dois podem esperar.

Sei que aguardo ansiosamente os hobbies de nossa família todos os fins de semana, quando temos uma folga da semana de trabalho.

Todos os fins de semana, gostamos de planejar passeios em família para aproveitar ao máximo nosso tempo de qualidade juntos.

Além disso, gostamos de trabalhar juntos em nossa loja de roupas.

10. Invista tempo para conversar com ele

Qual é a sua linguagem do amor com seu marido? Uma das nossas é tempo de qualidade. Se você ainda não sabe qual a sua, poderá descobrir clicando aqui!

Poder compartilhar tudo com seu marido é algo especial que não é visto todos os dias com casais. A comunicação é algo a ser estimado e valorizado.

Gosto de poder dizer ao meu marido como me sinto. O mesmo vale para ele.

Mesmo que sejamos um pouco diferentes quando se trata de comunicação, ainda é importante continuar tentando diariamente.

Todos precisam de uma ajudinha quando se trata de comunicação.

Ninguém é perfeito. Um bom casamento requer anos de dedicação e trabalho.

Espero que essas 10 maneiras de fazer seu marido feliz façam a diferença em seu casamento.

Deixe um comentário abaixo se você achou alguma dessas dicas úteis em seu casamento e conte sempre com a gente!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: