Você está inseguro(a) sobre o futuro do seu relacionamento? Essas 15 perguntas te ajudarão a ter mais clareza! | Me Apaixonei

Você está inseguro(a) sobre o futuro do seu relacionamento? Essas 15 perguntas te ajudarão a ter mais clareza!

237
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/316922749

Enquanto alguns casais sabem imediatamente que seu relacionamento é o certo, outros têm que passar por alguns altos e baixos enquanto descobrem se a pessoa que estão é realmente a pessoa certa. Mas fique tranquilo(a), pois não há nada de errado com isso.

Se você está se sentindo inseguro(a) sobre o seu relacionamento, isso não significa que você está fazendo algo de errado ou esteja com a pessoa errada. Ou até mesmo que seu relacionamento não é saudável.

Se você está se sentindo inseguro(a) sobre um relacionamento, é importante que você aborde as razões para esses sentimentos. Normalmente, é sua intuição dizendo que há problemas não resolvidos.

Pode ser que você e seu parceiro não estejam trabalhando em certos problemas e precisem descobrir como se comunicar melhor, por exemplo. Ou pode significar que vocês não compartilham todos os mesmos objetivos e precisam encontrar uma maneira de se comprometer.

Se você puder conversar e resolver esses problemas, ótimo! Mas você também pode descobrir que nem tudo pode ser resolvido, ou mesmo que você simplesmente não esteja feliz nesse relacionamento.

Para determinar o futuro do seu relacionamento, faça a si mesmo(a) algumas das perguntas abaixo, que, com certeza, irão te ajudar a ter mais clareza.

1 “O que é um relacionamento feliz para mim?”

Para começar, pergunte a si mesmo(a) como seria seu relacionamento ideal, incluindo quais valores você gostaria que seu parceiro tivesse, como se sentir diariamente e assim por diante.

2 “Eu sou tratado(a) como mereço nesse relacionamento?”

Esta questão destina-se a identificar quaisquer problemas ou comportamentos inaceitáveis. Muitos de nós ignoram o relacionamento abusivo porque as agressões não acontecem o tempo todo.

3 “Onde eu me vejo em um ano?”

Imagine onde você gostaria de estar daqui a um ano. Como você quer que sua vida esteja? Fazer essa pergunta permite que você se concentre em suas próprias necessidades e metas.

Se você fizer essa pergunta e não vir seu parceiro desempenhando um papel importante em sua vida um ano depois, o relacionamento provavelmente não valerá a pena.

4 “Meu parceiro tem se comprometido de verdade no relacionamento?”

Parte de estar em um relacionamento significa falar sobre coisas que não estão funcionando e encontrar maneiras de se comprometer como um casal – com o objetivo de garantir que ambos estejam felizes.

Mas se você falou sobre o que está errado, e seu parceiro rejeita a situação ou não mostra sinais de mudança, isso pode não ser um bom sinal para o futuro.

5 “Será que estou realmente disposto(a) a abrir mão de algumas coisas pelo bem do meu relacionamento?”

Nem tudo vai ser do seu jeito o tempo todo. Se você não está disposto(a) a dar espaço para o seu parceiro e suas necessidades, o relacionamento não será feliz. E nesse caso, pode ser melhor seguir em frente.

6 “Estou disposto(a) a aceitar nossas diferenças?”

Para ter um relacionamento saudável, é preciso aceitar um ao outro como são, sem guardar rancor ou esperar que mudanças miraculosas ocorram. Seu parceiro introvertido não se tornará extrovertido da noite para o dia, por exemplo.

7 “Esse relacionamento está afetando minha auto-estima?”

Se faça algumas perguntas sobre sua auto-estima em geral, no que se refere ao seu parceiro e ao seu relacionamento.

Responder a esta pergunta vai te ajudar a reconhecer o impacto do seu relacionamento na sua auto-estima. E então você pode decidir se esse relacionamento é algo em que você quer continuar ou não.

8 “Este relacionamento está me prendendo?”

Em um relacionamento feliz, ambos os parceiros sentirão que ainda são indivíduos capazes de crescer e mudar, não apenas porque há espaço para isso, mas porque ambos oferecem apoio mútuo.

A pessoa certa vai apoiar o seu crescimento e seus objetivos e fará tudo o que puder para te ajudar a ter sucesso na vida.

9 “Por que eu estou nesse relacionamento há tanto tempo?”

Se você está nesse relacionamento há um mês, um ano ou dez anos, vá em frente e se pergunte por que você aguentou tanto tempo.

É porque você está com medo de ficar sozinho(a)? Com medo de sair da sua zona de conforto? Seja claro sobre o que é o amor e o que não é.

Se a relação parece gratificante e vale a pena, ótimo. Mas se você está nesse relacionamento apenas por medo de ficar sozinho(a), é bom rever seus conceitos.

10 “Nós queremos as mesmas coisas?”

Se você está em cima do muro, pode ser porque algumas grandes questões ainda precisam ser respondidas, como se você quer ou não ter filhos, se planeja se casar, e assim por diante.

Muitas vezes as pessoas ignoram essas questões e acham que o amor as descobrirá com o tempo. Mas, na realidade, você terá que falar sobre essas coisas e descobrir se você e seu parceiro estão indo na mesma direção.

11 “Temos uma abordagem semelhante com a vida?”

Você não tem que estar com alguém cujos hábitos combinam perfeitamente com os seus, mas você precisa ter certeza de que estão na mesma página quando se trata de coisas grandes, como lidar com dinheiro, tomar decisões etc.

Essas áreas de sua vida podem causar grandes conflitos se não houver semelhanças ou formas de se comunicar e administrar as diferenças.

12 “Estou feliz nesse relacionamento?”

Seu relacionamento não pode ser feliz em 100% do tempo, mas ele deve ser um território em que você se sinta confortável em estar.

Você está encontrando alegria em sua vida? Seu parceiro contribui para a sua alegria?

13 “Eu gosto da forma de como nos comunicamos?”

Se suas necessidades não forem satisfeitas agora e não houver nenhuma conversa sobre elas, será difícil de repente fazer essas mudanças no futuro.

Portanto, observe se seu parceiro não escuta, não pode se comunicar ou se recusa a compartilhar seus sentimentos. Se for esse o caso, talvez seja melhor seguir caminhos separados.

14 “Eu quero estar nesse relacionamento?”

Olhe em volta para a sua vida atual e decida se ela corresponde à visão que você tinha para si, porque, às vezes os relacionamentos nos levam a um caminho que nunca esperávamos.

Às vezes, essas voltas e reviravoltas podem ser empolgantes e podem levar você a um lugar melhor do que o seu plano original.

Mas se parece que estar nesse relacionamento fez com que você se distanciasse do curso de sua jornada – e seu parceiro não está disposto ou não é capaz de te ajudar a voltar aos trilhos – pode não ser o certo para você.

15 “Eu fico feliz em rever meu parceiro depois de ficar tanto tempo longe?”

Você se anima quando sabe que vai ver seu parceiro?

Será que só de pensar nele(a), isso traz um sorriso para o seu rosto? Se a resposta for sim, fantástico! Você tem algumas coisas para consertar — assim como todos nós —, mas vocês estão indo na direção certa.

Se a resposta for não, ainda há uma chance para fazer funcionar, mas você terá que trabalhar duro nisso!

Há muitas maneiras de melhorar um relacionamento se ele não estiver dando certo ou consertar uma situação que tenha algumas falhas.

Mas se você tiver a impressão de que seu relacionamento não está sendo bom para você, faça a si mesmo(a) essas perguntas. Elas podem te ajudar a fornecer a clareza necessária para descobrir o que você gostaria de fazer.

VEJA TAMBÉM:

35 maneiras de melhorar seu relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: