10 maneiras apoiadas pela ciência de ter uma conexão mais profunda com seu amor | Me Apaixonei

10 maneiras apoiadas pela ciência de ter uma conexão mais profunda com seu amor

486
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Mesmo se você já se sentir conectado(a) com seu amor, sempre há coisas que vocês podem fazer para ter um vínculo ainda mais profundo.

Para permanecer ligado e conectado, deve haver energia gerada para assegurar que esta seja uma prioridade ativa. Não se pode esperar ter um vínculo intenso e conexão com alguém continuamente ao longo dos anos, se o casal não fizer o esforço necessário.

Felizmente, é aí que a ciência pode vir em socorro com algumas dicas e truques para se manter conectado com seu amor. Como diz o Dr. Avey: “Se quisermos que nossos laços se fortaleçam com o tempo, não podemos permitir que dias e semanas passem sem nos conectarmos com nossos parceiros por meio de alguns mecanismos simples de vinculação, como abraços, toques e contato visual.

Coisas como essas, bem como algumas das dicas listadas abaixo, te ajudarão a manter uma conexão ainda mais viva com seu amor.

Continue lendo e descubra as 10 melhores maneiras apoiadas pela ciência de ter uma conexão mais profunda com seu amor:

1. Saia com outros casais de amigos

Se você quiser se sentir mais íntimo do seu amor, pode ser tão fácil quanto ir em um encontro com outros casais de amigos.

Estudos mostram que passar tempo com outro casal pode fazer com que vocês dois se sintam mais próximos um do outro. E isso é especialmente verdadeiro se a conversa for boa!

2. Façam algo novo e emocionante juntos

Outra maneira infalível de aumentar a conexão com seu parceiro é fazer algo novo como um casal, especialmente se for ousado, excitante ou até mesmo assustador.

As pesquisas descobriram que os casais que compartilhavam atividades novas e excitantes experimentavam uma maior qualidade no relacionamento.

VEJA TAMBÉM: O QUE FAZER QUANDO O AMOR ESFRIA?

3. Estabeleçam objetivos em comum

Foto: https://www.instagram.com/p/BrGbBiyAGHT/

Para se sentir ainda mais próximo do seu parceiro, será importante estabelecer e trabalhar para atingir metas em comum.

Isto é baseado na pesquisa do famoso especialista em relacionamento Dr. John Gottman, terapeuta de casais, que mostrou os benefícios do planejamento antecipado.

Mesmo que esses sonhos envolvam realizações ou objetivos individuais, eles unem um casal criando um projeto conjunto.

Sonhos compartilhados são as coisas sobre as quais um casal fala quando perguntados, ‘o que você vê no seu futuro?’

Sentar e conversar sobre esses sonhos, formando esses sonhos juntos, e depois se movendo em direção a eles, conectará ainda mais você a seu amor.

4. Criem hábitos diários

Foto: https://weheartit.com/entry/247100421

Da mesma forma, “os casais podem formar laços mais estreitos ao criarem hábitos diários de conexão através de coisas como fazer as tarefas juntos, ter horários para conversar ou apenas ter algo especial que vocês fazem como casal quando chegam em casa”, afirma a o psicoterapeuta Shirin Peykar.

Se você ainda não fez, faça um esforço para desenvolver alguns rituais e rotinas como esses, que ajudarão a “criar uma conexão emocional intencional”, diz Peykar. “Também dá [a você algo para olhar] para frente a cada dia.”

5. Façam uma terapia de casais

Foto: https://weheartit.com/entry/256508266

Pode parecer assustador, mas fazer uma terapia de casais é uma ótima maneira de aprender mais sobre o outro, ao mesmo tempo em que formam uma conexão mais próxima. E isso é especialmente verdadeiro se você encontrar um conselheiro especializado em terapia de casais com foco emocional.

“A terapia de casais é uma terapia que é projetada para melhorar o fortalecimento de vínculos e apegos em casais”, diz o psicoterapeuta Kevon Owen.

Por exemplo, vocês dois podem ter problemas que não estão discutindo ou hábitos enraizados dos quais vocês nem estão ciente. E, no entanto, introduzir um terapeuta nessa mistura, te ajudará a aprender a superar esses problemas – e se sentir muito mais próximo do seu amor.

QUE TAL ESSE? 100+ MENSAGENS DE AMOR PARA SEU NAMORADO: AS MAIS ROMÂNTICAS!

6. Saiba ouvir

Foto: https://weheartit.com/entry/325878040

Talvez uma das melhores coisas que vocês possam fazer um pelo outro seja aprender a escutar de verdade. Ouvir atentamente, abertamente e não defensivamente quando seu parceiro estiver chateado com alguma coisa e, em seguida, validar sua dor fortalece os laços entre você e seu parceiro.

7. Façam sexo frequentemente

Foto: https://weheartit.com/entry/326297068

Se você está de bom humor, ter um tempo de intimidade – incluindo sexo – pode ser exatamente o que seu relacionamento precisa.

O sexo pode ser uma fonte poderosa de conexão. Isso une os casais de uma forma que poucas outras coisas podem fazer.

8. Se abracem por seis segundos

Pode parecer estranho, mas estudos mostram que abraçar por furante seis segundos pode fazer você se sentir próximo do seu parceiro.

A ênfase está no verdadeiro abraço com duração de seis segundos, já que existem estudos indicando que se um abraço abraço for mantido por pelo menos seis segundos, é tempo suficiente para a liberação de ocitocina no cérebro.

Claro, você pode abraçar por mais tempo se quiser — o que acaba sendo ainda melhor. Mas certifique-se de que não seja apenas um abraço rápido.

9. Toque o seu parceiro

Foto: Pinterest.com

É claro que o sexo e abraços não são as únicas maneiras de formar um vínculo mais próximo. “O uso do toque, em geral, também é benéfico como uma forma de conexão e intimidade.

Os estudos nos mostram que os cérebros são ativados ao serem tocados e muitas emoções positivas podem ser comunicadas dessa maneira. Sexo e abraços contam, mas você também pode pensar em segurar as mãos do seu amor, beijar, sentar ao lado do outro no sofá, e assim por diante.

10. Olhem nos olhos um do outro

Foto: https://br.pinterest.com/pin/424464333623966305/

Pode parecer um pouco estranho se você não estiver acostumado a fazer isso. Mas fazer um esforço para olhar nos olhos um do outro pode ter todos os tipos de benefícios.

Conscientemente fazer contato visual ao falar um com o outro pode ajudar a aumentar o vínculo como um casal. Estudos demonstram que as pessoas acreditam que a outra pessoa está sendo mais sincera quando um contato visual consistente é feito, e a sinceridade ajuda muito na tentativa de se expressar e melhorar a experiência de união.

VEJA TAMBÉM:

Pequenos detalhes que aumentam a paixão e a intimidade entre o casal

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: