Pular para o conteúdo

Usar calça legging o dia inteiro faz mal para a saúde íntima?

Compartilhe:
Mulher apoiada na bola de pilates com calça legging

Práticas, confortáveis e versáteis, as calças legging fazem parte do guarda-roupa de praticamente todas as mulheres. Garantindo visual esportivo, casual ou mesmo mais sofisticado, dependendo da combinação, elas se tornaram tão populares que chegaram a levantar uma questão pertinente: calça de legging prejudica a vagina?

Legging abafa a região íntima?

VEJA TAMBÉM: COMO PREPARAR UMA REFEIÇÃO SAUDÁVEL E RÁPIDA – UM GUIA PARA INICIANTES

Segundo especialistas, a maioria das mulheres pode vestir normalmente calça legging o dia inteiro sem comprometer a saúde íntima. Quem possui pele mais sensível ou com maior propensão a infecções vaginais, no entanto, deve ter mais cuidado com a peça.

O ideal é usar somente leggins feitas de algodão ou tecidos que permitem a respiração para que não ocorra um acúmulo de transpiração e umidade, especialmente se costuma ficar com a peça o dia todo.

No entanto, após o exercício físico, a recomendação é trocar a peça e, preferencialmente, a calcinha também (caso o banho imediato não seja possível). Quente e úmida, a região pode ficar mais propensa ao desenvolvimento de leveduras e bactérias.

VEJA TAMBÉM: COMO PERDER PESO RÁPIDO: 3 PASSOS SIMPLES, COM RESULTADOS COMPROVADOS + DICA BÔNUS

Compartilhe: