Uma simples pergunta que pode te ajudar a descobrir o futuro do seu relacionamento! | Me Apaixonei

Uma simples pergunta que pode te ajudar a descobrir o futuro do seu relacionamento!

218
0
Compartilhe:

De acordo com as estatísticas, mais de 50% dos casamentos nos países desenvolvidos terminam em divórcio. E pode haver um grande número de razões para isso.

Mas segundo a opinião do professor de psicologia Neil J. Lavender, de New Jersey, EUA, especializado em relacionamentos, na maioria dos casos, os casais acreditam na grande mentira sobre o casamento, que pode acabar destruindo a relação.

E você pode averiguar se tal mentira está presente em sua vida com apenas uma pergunta.

O blog Me Apaixonei propõe que você responda a esta pergunta para entender por que ela é tão eficaz. No fim do post você encontrará um bônus mostrando ações que, segundo um psicólogo, podem tornar qualquer relacionamento feliz.

Suponhamos que tanto você quanto seu parceiro ou parceira tenham recebido um dia de folga ao mesmo tempo. Pense por alguns minutos e imagine como passariam o dia. Após isso, escolha uma das três alternativas que mais se aproxime das suas reflexões.

A) Certamente ficaremos juntos: iremos ao cinema ou a algum restaurante

B) Acho que cada um fará o que quiser

C) Eu iria sugerir um passeio, mas no fim decidiremos juntos como passar o dia

Como interpretar o resultado

Opção A. Na maioria dos casos, você toma as decisões pelos dois, sem deixar a responsabilidade recair sobre o outro. Talvez não veja problema nisso, mas na verdade está apenas tirando da outra pessoa o direito de escolha.

Os resultados podem ser discussões que comprometem o futuro do relacionamento. Mas é claro que isso só vale se a pessoa amada não estiver disposta a te obedecer de forma submissa.

Opção B. Nesta resposta, a palavra-chave é “penso”. Isso também significa que você tenta tomar decisões pelo parceiro ou parceira, sem obrigar a outra pessoa a nada. No entanto, você não conta com a opinião do ser amado.

E uma visão assim no casamento também pode levar à ruptura. Claro que, para que o casamento chegue ao fim, é preciso haver outros motivos, mas ignorar os interesses da pessoa com quem você compartilha o lar também pode ser uma forte razão para causar brigas.

Opção C. Se você escolheu esta opção, precisamos dar os parabéns! É a resposta mais razoável entre as três. Significa que você provavelmente leva em consideração a outra pessoa, sem surpreendê-la com suas decisões.

Os desentendimentos são solucionados sem dificuldade e o mais importante é que sua cara metade tende a agir da mesma forma. Assim, o relacionamento se conserva forte e feliz.
Por que funciona?

Este pequeno teste reflete um dos maiores problemas que os casais enfrentam: lidar com diferenças incompatíveis.

E a grande mentira do casamento, segundo a opinião de Lavender, é acreditar que o relacionamento consiste numa forte união de duas pessoas que se amam e que têm interesses em comum e os mesmos pontos de vista.

Mas na realidade, o casamento começa com diferenças incompatíveis. E como os envolvidos são pessoas adultas, precisam saber conviver com essas diferenças, tendo sempre em mente que o parceiro ou a parceira é uma pessoa diferente, com suas próprias opiniões e prioridades.

Afinal, os dois envolvidos possuem genes diferentes, foram criados em famílias distintas, em diferentes ambientes, com interesses diversos e até distintas preferências no que diz respeito à gastronomia. É melhor aceitar isso e não ignorar a opinião do outro.

Bônus

Boa parte dos casais modernos têm tanto trabalho e afazeres domésticos que não têm tempo para si mesmos. Os encontros e conversas sob a luz da Lua acabam ficando no passado.

Se isso também acontece com você, Lavender propõe uma simples metodologia capaz de “renovar” o relacionamento.

Para tanto, você precisa fazer uma lista das qualidades do seu parceiro ou parceira e fazer elogios sempre que o momento for adequado. É importante que suas palavras sejam de coração, e não forçadas.

A simples frase: “Te amo”, é, sem dúvidas, importante, mas é pouco. Especialmente quando o casal já está junto há muitos anos. Lembre-se do que lhe atraiu naquela pessoa no primeiro momento: a risada contagiante, a sensação de tranquilidade que ela provocava, a capacidade de tomar decisões rápidas diante de qualquer problema e compartilhá-las com você.

São palavras assim que podem melhorar qualquer relacionamento.

Qual das opções tem mais a ver com você? Deixe seu comentário!

Veja também:

10 coisas no seu relacionamento que te tornam o cara mais sortudo do universo!

Fonte: incrivel.club

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: