Todo RELACIONAMENTO DE SUCESSO acontece pelos mesmos motivos exatos (descubra quais)

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Eu me casei há 6 anos, mas ainda me considero imaturo nesse assunto. Então eu resolvi pedir a algumas pessoas mais velhas e sábias ao meu redor algumas palavras rápidas de conselho de seus próprios casamentos para ter certeza de que minha esposa e eu não cometêssemos erros evitáveis.

Mas, é claro, não ficando satisfeito com apenas algumas palavras sábias, tive que dar um passo adiante.

Já que eu tenho acesso a centenas de milhares de pessoas inteligentes e incríveis por meio do meu site, por que não consultá-las? Por que não pedir a elas os melhores conselhos sobre relacionamento / casamento?

Por que não sintetizar toda a sua sabedoria e experiência em algo direto e imediatamente aplicável a qualquer relacionamento, não importa quem você seja?

Então, foi isso que eu fiz. Pedi para toda pessoa que fosse casada há mais de 10 anos e ainda fosse feliz em seu relacionamento, que lições elas passariam para os outros, se pudessem? O que está funcionando para elas e seus parceiros?

A resposta foi avassaladora. Quase 1.500 pessoas responderam, muitas das quais enviaram respostas medidas em páginas, não em parágrafos. Demorei quase duas semanas para compilar todas elas, mas consegui. E o que eu encontrei me surpreendeu…

As respostas eram incrivelmente as mesmas.

Isso não é um insulto nem nada. Na verdade, é o oposto. Todas essas eram pessoas inteligentes e bem estudadas de todas as esferas da vida, de todo o mundo, todas com suas próprias histórias, tragédias, erros e triunfos… como todos nós.

E, no entanto, todas estavam dizendo praticamente as mesmas dezenas de coisas.

O que significa que essas dezenas de coisas devem ser muito importantes… e mais importante, elas funcionam!

Aqui estão todas elas:

1. Estejam juntos pelos motivos certos

Nunca esteja com alguém porque outra pessoa te pressionou. Eu me casei pela primeira vez porque fui influenciado por amigos e familiares. Errei. Casei-me pela segunda vez porque me sentia infeliz e sozinho e pensei que ter uma esposa resolveria tudo para mim. Outro erro. Levei três tentativas para descobrir o que deveria ter sido óbvio desde o início, a única razão pela qual você deveria estar com a pessoa com quem está é porque você simplesmente ama estar perto dela. É realmente muito simples.

Gabriel Fonseca – 31 anos

2. Tenha expectativas realistas sobre relacionamentos e romance

Vocês não vão ficar absolutamente loucos um pelo outro todos os dias pelo resto de suas vidas, e toda essa besteira de “felizes para sempre” está apenas preparando as pessoas para o fracasso. Isso só faz com que você se relacione com expectativas surreais. Então, no instante em que perceber que a paixão não é a mesma que antes, você pensa que o relacionamento está rompido e acabado, e que precisa sair.

Não! Haverá dias, ou semanas, ou talvez até mais, em que você não estará totalmente apaixonado por seu parceiro. Você vai até acordar alguma manhã e pensar: “Ugh, você ainda está aqui…” Isso é normal!

E o mais importante, vale a pena persistir, porque isso também mudará. Em um dia, ou uma semana, ou talvez até mais, você olhará para aquela pessoa e uma onda gigante de amor irá te inundar, e você a amará tanto que vai achar que seu coração não poderá suportar tudo e vai estourar.

Porque um amor que está vivo também está em constante evolução. Ele se expande, se contrai, suaviza e se aprofunda. Não vai ser do jeito que costumava ser, ou do jeito que será, e não deveria ser. Acho que se mais casais entendessem isso, eles ficariam menos inclinados a entrar em pânico e correr para se divorciar.

Paula Moraes – 45 anos

3. O fator mais importante em um relacionamento não é a comunicação, mas o respeito

O que posso dizer é a coisa nº 1, o mais importante acima de tudo é o respeito. Não é atração sexual, aparência, objetivos comuns, religião, nem é paixão. Haverá momentos em que você não sentirá paixão pelo seu parceiro. Essa é a verdade. Mas o respeito DEVE ser mantido. Depois de perder o respeito, você nunca o terá de volta.

Camila Duarte Lima – 56 anos

VEJA TAMBÉM:

4. Fale abertamente sobre tudo, especialmente o que te machuca

Sempre conversamos sobre o que está nos incomodando! Temos tantos amigos que estão casados que não estão indo bem e eles me contam tudo sobre o que está errado.

Eu não posso ajudá-los, eles precisam conversar com seus cônjuges sobre isso, essa é a única pessoa que pode ajudá-los a descobrir. Se você conseguir descobrir uma maneira de sempre falar com seu cônjuge sobre o que está incomodando você, então você pode trabalhar no problema.

Francisco Pallema – 67 anos

5. Um relacionamento saudável é formado por dois indivíduos saudáveis

Entenda que cabe a você fazer-se feliz, NÃO é tarefa do seu cônjuge. Não estou dizendo que vocês não devem curtir bons momentos juntos ou que seu parceiro não pode fazer você feliz também.

Estou apenas dizendo para não colocar expectativas em seu parceiro para “fazer você feliz”. Não é responsabilidade dele. Descubra como indivíduos o que os faz felizes como indivíduos, sejam vocês mesmos felizes, então essa felicidade transbordará para o relacionamento.

Mariana Hartcz – 43 anos

6. Dê espaço um ao outro

Certifique-se de ter uma vida própria, caso contrário, será mais difícil ter uma vida juntos. O que eu quero dizer com isso?

Tenha seus próprios interesses, seus próprios amigos, seus próprios hobbies. Isso ajudará a expandir seus horizontes como casal, porque é muito chato quando os dois vivem exatamente a mesma vida.

– Anônimo

7. Você e seu parceiro crescerão e mudarão de maneiras inesperadas; abrace isso

Ao longo de 20 anos, minha esposa e eu mudamos tremendamente. Mudamos religiões, partidos políticos, várias cores e estilos de cabelo, mas nos amamos cada vez mais.

Nossos filhos, hoje adultos, dizem constantemente aos amigos que nós somos dois românticos bregas. E a maior coisa que nos mantém fortes é não dar a mínima para o que os outros dizem sobre nosso relacionamento.

Eduardo Juarez – 76 anos

VEJA TAMBÉM:

8. As brigas e discussões também fortalecem o amor

O relacionamento é vivo, ele respira. E assim como o nosso corpo e músculos, ele não pode ficar mais forte sem estresse e desafios. Você tem que lutar para isso. Você tem que resolver as coisas. Obstáculos fazem o casamento.

Raphaela – 34 anos

9. Seja bom em ficar quieto

Quando você estiver certo, cale a boca. Você pode estar certo e ficar quieto ao mesmo tempo. Seu parceiro já saberá que você está certo e se sentirá amado pelo fato de você não ficar jogando isso na cara dele o tempo todo.

No casamento, não existe ganhar uma discussão.

Anônimo

10. As pequenas coisas somam-se a grandes coisas

Se você não reservar um tempo para almoçar, caminhar, sair para jantar e assistir a um filme com certa regularidade, vocês basicamente acabarão como colegas de quarto.

Se manter juntos durante os altos e baixos da vida é fundamental. Eventualmente seus filhos crescerão, seu cunhado desagradável entrará para um mosteiro e seus pais morrerão.

Quando isso acontecer, adivinhe quem sobrou? Você acertou… Você e ele(a).

Você não quer acordar 20 anos depois e ficar olhando para um estranho porque a vida quebrou os laços que vocês formaram.

11. Sexo importa… MUITO

E quer saber como descobrir se vocês estão escorregando? O sexo começa a deslizar. Simples. Nenhum outro teste será necessário.

Anônimo

VEJA TAMBÉM:

Foto: Unsplash

Compartilhe esse post: