vida a dois

O problema não é você, sou eu

  —O que nós fizemos de errado? —O problema não é você, sou eu. —Desde quando começou a existir um “eu” e o “nós” acabou? —Não sei dizer ao certo. Nem eu. Não sei quantas vezes erramos e fizemos do nosso amor um jogo, uma guerra de egos. Só sei que foi assim. Não me […]

Saudade boba da gente

Estou de bom dia murchinho porque não te vi acordando ao meu lado, dando por falta dessas dores nas costas que incomodam ao longo do dia por ter dormido de mal jeito, só para ficarmos grudadinho. Sentindo falta até da minha mão formigando no meio da noite. Sentindo falta até de levantar mais cedo para

Tá uma bagunça aqui!

A verdade é que tropecei em uma esquina no meio desse caminho incerto e me estilhacei. Agora existem pedaços meus por ai. Por toda parte. E juro, eu tenho procurado todos os dias. Me esforçado para deparar com vestígios de mim. Talvez seja por isso que ando tão ocupada, mesmo sem nada para fazer. Tô na

O gostar precisa ser demonstrado

O gostar precisa ser um exercício ativo de demonstração de afeto não importa se em pequenas ou grandes doses. Gostar é demonstrar afeto. Uma coisa que muita gente se esquece é de que nunca devemos assumir que o outro sabe que nós gostamos dele, nos importamos com ele verdadeiramente sem que precisemos demonstrar ou dizer

A cumplicidade dos olhares de amor

Engraçado como a gente passa um tempão pensando nas mais mirabolantes coisas pra dizer a alguém e, na hora devida, acaba ficando mudo. Emudecemos na certeza de que não se precisa dizer nada: basta olhar e já é fácil perceber tudo aquilo que se quer dizer. Há olhares que chegam a gritar tudo aquilo que

A cama me parece exagerada sem ela

Antes de dormir, eu sempre preparo dois copos de vitamina C: um para mim e outro para a moça por quem sou apaixonado. Trata-se de um hábito que começou no dia em que passamos a viver sob o mesmo teto, há quase três meses. Na última semana, porém, a tradição foi quebrada: só fiz um

Se alguém não te deu valor, não mendigues nem atenção nem amor

Não mendigue amor daqueles que não têm tempo para ti, que só pensam em si mesmos. Nunca faça isso. Quem te faz sentir invisível e insignificante não te merece. Só te merece quem te faz se sentir importante e presente. O amor deve ser demonstrado, mas nunca mendigado. Só te merece aquele que diz menos,

Tu não és o amor da minha vida

Tu juraste que ficarias. Mas eu sentia o fim. Não foi a traição que nos separou, na verdade, ela só foi um empurrãozinho. O fim já nos tinha visitado antes disso. Traição é um ato desesperado, de quem sente urgência em acalmar a ausência de quem tinha o papel de estar presente, todos os dias.

Amor de verdade deve ser consertado, e não jogado fora

Considerado por muitos como o chefe de todos os sentimentos, toda a gente quer encontrar o grande amor. Mas, ao mesmo tempo, ninguém quer dividir tristezas e desilusões, sentir as incansáveis dores físicas, passar por torturas psicológicas ou ficar noites sem dormir. Ninguém quer ter que aguentar o outro de mau humor, aguentar as diferenças, partilhar

A diferença entre “ser amado” e “ser útil”

Ter utilidade para alguém é uma coisa muito cansativa. É verdade que é algo que nos realiza. Humanamente falando, é interessante nós termos determinadas coisas ou sabermos fazer determinadas coisas, e sabermos que alguém gosta de nós por isso, mas eu acredito que a utilidade é um território muito perigoso, porque muitas vezes a gente

Coisas a gente compra de novo, pessoas a gente perde para sempre

Como é difícil balancearmos com equilíbrio as nossas prioridades, dando a devida atenção tanto ao que precisamos obter quanto ao que precisamos manter junto de nós. Embora a vida nos obrigue a despendermos a maior parte do nosso tempo a trabalhar para conquistar qualidade e conforto, essa rotina pesada ao mesmo tempo pode distanciar-nos mais

Nada pode separar duas pessoas que estão destinadas a ficar juntas

Algumas pessoas parecem destinadas a se encontrarem e a se amarem para sempre. E por mais que o tempo passe, por mais que os desencontros da vida as façam seguir por caminhos diferentes, elas acabarão por se unir no momento mais propício, quando menos esperarem, porque nada nem ninguém poderá separá-las ali no instante certo.

Queira um amor que chega de mansinho e venha pra ficar

Queira um amor que goste de viajar, que te guie pela mão e em quem tu confies até na escuridão. Que te acorde devagarinho e diga que esse amor é só teu. Seja aqui na terra, na lua ou em qualquer lugar. Queira um amor que chegue de mansinho, que se aproxime devagarinho e não

Mulher que discute é mulher que se importa

Acreditem: uma mulher calada é uma mulher que já deixou de amar. Porque quando uma mulher está calada é porque já está de malas prontas. Essa nossa necessidade de falar as coisas, de explodir e de dramatizar é só uma forma de dizer “estou aqui, estou tentando, ainda te amo”. É o nosso jeito de querer “arrumar”

Rolar para cima