vida a dois

Namore alguém que te faça agradecer por não ter dado certo com ninguém

Quando nós queremos muito uma pessoa, nós tendemos a enganar-nos a nós próprios. Nós tentamos encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. Nós clamamos ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. Nós queremos, e então batemos o pé e fazemos birra como uma criança para […]

Nós podemos dar certo

Eu sei que eu não posso julgar os receios que tu tens perante a tudo isso que eu te digo. Sei também que a vida já te pregou algumas peças antes de eu aparecer por aqui, e que algumas pessoas te feriram e te fizeram acreditar que, da carcaça pra dentro, nós homens somos todos iguais. Por mais que eu

Relacionamentos longos: Viram casamentos ou terminam em mágoas

Vocês estão juntos há um bom tempo. Sua escova de dente já roça a dele com a habitual preguiça matinal de domingo, assistem a séries de TV juntinhos, suas famílias se conhecem bem, você adora o animal de estimação da casa dele e já não sabe mais como inovar nos presentes a cada data comemorativa.

Estou cansado de sentir sua falta

Desculpa, eu não sei fingir interesse. Não sei estender o papo quando eu não quero levar o alguém pra caminhar na beira da praia. Uma hora todo mundo passa e você passou. Teve um tempo em que eu achei que iria guardar você  pra sempre no baú das boas lembranças, mas nem sempre é assim.

Minha melhor amiga é minha namorada

Tapas, pontapés, socos e cotoveladas. Seria um cenário de violência se não fosse de carinho, companheirismo, confidência e, principalmente, amizade. Muitas vezes, a intimidade que acontece no amor ultrapassa as normas sociais de conduta adequadas, e faz confundir um beijo com um beliscão, um afago com um empurrão. A paixão, então, passa a ser algo

O jeito certo de discutir a relação

O problema não é o que se diz, mas como se diz. Todo mundo conhece um casal que parece feliz, mas que na hora da desavença não fala os “males” necessários um ao outro. Perigo à vista, gente, pois viver com medo de dizer qualquer coisa para o parceiro não pode ser positivo para a relação.

Três verdades amargas sobre o amor

Em 1967, John Lennon escreveu a música “Love Is All You Need“ (”Tudo de que você precisa é amor”). Porém, há relatos de que ele agredia fisicamente as duas esposas, abandonou um de seus filhos e lançava insultos homofóbicos e antissemitas a Brian Epstein, seu empresário. Trinta e cinco anos depois, Trent Reznor, da banda “Nine Inch Nails“ escreveu a canção”Love Is Not Enough” (“Amor não é suficiente”). Reznor, apesar de ser

Me conta mais sobre você

Eu já falei tanto de mim, deixa eu saber mais de você. Pode ser? Em qual temporada daquele seriado você está mesmo? Quanto tempo faz que você não tira férias do trabalho? Então quer dizer que você sonha em ver o show daquela banda? Deixa eu saber um pouco mais da sua vida para eu ver se há

Amor se constrói aos poucos

Eu sempre tive pressa de amar. Assisti a muito filme da Disney na infância, cresci curtindo novela do Manoel Carlos e passei a adolescência comendo pratos e mais pratos de brigadeiro acompanhados de água gelada e comédia romântica. Meu primeiro livro foi Contos de Grimm. Não foi à toa que eu cresci sonhando com compromissos

O beijo dela é quase uma armadilha

A gente sempre vive a expectativa de provar o beijo daquela pessoa. Daquela que nos faz olhar pro teto, desenhar momentos, ensaiar falas e toda a cena. No meu caso, o beijo esperado era o dela. E eu já tinha sentido o poder daquele abraço, o calor da respiração bem perto do meu rosto, toda

Seja o que for, desde que seja recíproco

Quando a gente gosta de alguém, queremos ouvir, sempre que possível, que somos amados, adorados, gostados. Que, em alguma coisa, somos únicos e especiais. Não há coisa mais gostosa do que ouvir, em tom de sussurro ou em gritos pela rua, que há alguém neste mundo que gosta de quem realmente somos, mesmo que sejamos esse eterno para-raios de confusões, esse

Das coisas que gosto em você

Gosto da maneira que me olha e  sorri todas as vezes em que me vê. Gosto do seu abraço apertado e do beijo demorado de boa noite. Gosto da sua mão entrelaçada na minha. Gosto da sua gargalhada sincera e da sua companhia. Gosto da maneira que me elogia mesmo quando eu estou toda descabelada.

O dia em que ela disse “sim”

Ele não se ajoelhou. Não colocou o anel dentro de uma sobremesa com o nome difícil. Não jogou palavras a toa por aí. Não foi em um evento esportivo televisionado, Tampouco em uma viagem de férias para o exterior. Foi simples. No meio da floresta, que é o lugar que ela mais ama, Em frente

Não precisávamos ser perfeitos para sermos felizes.

Eu estive pensando em como começar este e-mail sem parecer que estou perdida no mundo. Bem, é certo que tenho deixado alguns assuntos importantes de lado, adiando decisões necessárias e acumulando dias estranhos. Mas não posso resumir o tempo em evitar você, não é mesmo? E talvez aqui esteja o motivo deste e-mail: é complicado

Rolar para cima