vida a dois

É melhor estar sozinha do que investir em algo sem reciprocidade

O amor não é como a maioria dos outros sentimentos. Tem o lado ruim, aquele que doí, e tu nunca mais vais ser a mesma pessoa. Eu não sabia disso, mas agora eu sei. Nós precisamos de aprender a perder alguém tanto quanto devemos aprender a manter alguém na nossa vida, porque a decisão de […]

Amigos sem benefícios

Esse texto não vai ter um final feliz, depois não digam que não avisei. Nos conhecemos pela internet, faz uns seis anos. Você comentava bastante no meu blog, eu puxei assunto e ficamos amigos. Saímos e, logo da primeira vez, ficamos. Pra mim era o início de uma bela e eterna história de amor. Eu

Amor distante, saudade presente

Hoje choveu o dia inteiro. Fez um frio tão forte que foi de arrepiar os pelinhos do corpo. Não tive sequer coragem de tirar o pijama. Ainda estou jogado entre os cobertores quentinhos da cama, como se isso pudesse fazer o tempo fechado aqui do meu peito mudar. Como se o calor dos travesseiros pudessem

Reciprocidade não se mede

Não posso te prometer minha paixão, meu amor ou o que quer que seja. Posso te dizer que venho gostando – cada dia mais – de tudo que a gente tem passado junto. Se você tiver pressa, guarde-a pra você. Não me pressione a descobrir o que eu nem mesmo cheguei um dia sentir. Querer

Devem existir segredos nos relacionamentos?

Algumas pessoas têm fortes dúvidas referentes a manter segredo nas relações. Quais são suas consequências, será que devemos manter segredos ou devemos sempre contar tudo para o parceiro? Os segredos são maléficos ou benéficos para um relação? Responder estas perguntas significa refletir a respeito de vários aspectos do relacionamento, pensando não somente em você, mas

Nem todo amor dura para sempre

Doeu, e passou. Machucou, mas já foi. Os dias passaram e tudo aquilo que parecia que nunca mais ia sair do peito, sumiu. Nossos olhos nunca mais se cruzaram, nossas peles nunca mais se tocaram. Nosso amor nunca mais sorriu. Tudo aquilo que machucava, que latejava e agonizava aqui dentro se foi, pra bem longe

Status: Não é da sua conta!

Solteira? Namorando? Noiva? Casada? Em um relacionamento aberto? Enrolado? Separada? Viúva? Postar fotos ou não postar, eis a questão. Quem aí é da fase do Bate-papo UOL e da internet discada, provavelmente também se lembra de como nossos relacionamentos eram diferentes antes do avanço da tecnologia. Tá, no nosso tempo a gente já não namorava

Casal andando de mãos dadas em um campo

Ele te adora mas não te namora. Saiba o por quê!

Entenda por que ele te adora mas não te namora e descubra as razões por trás desse comportamento que está te deixando de cabelo em pé. Ele te adora mas não te namora? Vocês saem juntos na quarta, na sexta, no domingo. Dividem lençóis e piadas internas sobre uma mulher esquisita que acabou de passar

Depois de você

Esses dias encontrei umas fotos antigas.Me vi nas fotos, sabia que era eu ali, mas senti que não era mais o mesmo.Eu não me reconhecia mais, e isso era ótimo.Eu mudei bastante depois de você. Depois de você eu aprendi a cuidar mais de mim.Aprendi a pensar mais em mim primeiro.Aprendi que a prioridade tem

Ainda dá tempo de casar!

Aconteceu hoje, acontece sempre. Toda vez que declaro em uma conversa que nunca vou casar alguém me olha com olhos tristes e diz “não fala isso, você é nova, ainda dá tempo.” Tempo eu sei que dá, mas quando vai dar a vontade? Acho que casaria só pra poder dar um festão, mas aniversário taí

Agradeça quando levar um fora!

Tá, imagino vocês lendo esse título e pensando que eu sou louca por falar isso, que eu não sei o que é levar um fora, ou que eu estou num momento muito bem resolvido da minha vida. Não, eu não sou louca, já levei vários foras, mas sim estou muito bem resolvida. E talvez por

O brilhante texto de Arnaldo Jabor sobre relacionamentos

“Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:– Ah, terminei o namoro…– Nossa, estavam juntos há tanto tempo…– Cinco anos…. que pena… acabou…– é… não deu certo… Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida,

Casal de frente um para o outro

O dia que eu aceitei que você simplesmente não era pra mim

Antes de mais, quero que saibas que dar-me conta de que querer-te não era suficiente não foi nada fácil. Sempre nos foi ensinado que o amor é mais forte do que qualquer outra coisa. Dizem-nos isso os filmes, os livros, os contos de fadas. Inclusivamente eu era uma das pessoas que acreditava que o amor

Rolar para cima