vida a dois

As lições empíricas do amor

Ninguém nasce sabendo andar. Dizem que eu, sempre boa entusiasta da mansidão da vida, demorei pelo menos uns quinze meses para começar a cogitar a possibilidade de levantar minha bela bunda cheia de talco e Hipoglós dos aconchegantes colos que me embalavam tão maternalmente. Quando levantei, é claro que não foi lá essas coisas: faltava […]

Bom mesmo é namorar e ser correspondido

Namorar e ser correspondido por quem a gente gosta é bom demais! Sentir-se cuidado e amado é maravilhoso. Apostar numa relação com quem faz o nosso coração saltar é ter qualidade de vida. É saber que podemos contar com aquele abraço de conforto, com o melhor beijo na boca, com aquele olhar apaixonado, com carinhos

Palavras pra você

Já faz tempo que não te escrevo nada. Nem bilhete ao lado da cama, recado apressado, mensagem de texto com mais de quatro linhas ou até mesmo um e-mail – você sabe, um destes vira e mexe poderia te surpreender na sua caixa de entrada. Às vezes, a gente se esquece destas atitudes pequenas, que,

O amor que passeia por aí

A gente fala tanto sobre o amor e suas diversas formas que parece que todas as coisas relacionadas a ele já são definidas. Ele já foi grande, pequeno, quadrado e circular, torto e bem dimensionado. De inúmeros tipos, de muitas espécies, de todos os valores. Mas, mesmo assim, veja só a sua grandeza: eu ainda

Incrível companhia

É tipo uma mania. Sempre que estou fazendo algo muito legal, imagino você aqui comigo. Ao meu lado, fazendo a mesma coisa – ou até mesmo outra, mas completando uma situação boa e deixando-a ainda melhor. Seria mais divertido, com certeza, se eu tivesse a sua companhia. Meu livro do momento, ah, como eu queria dividi-lo

Teremos um final feliz?

Eu costumo brincar que envelheceremos juntos. Teremos dois cachorros, uma casa grande numa rua tranquila, três filhos e tudo aquilo que a gente vê nos filmes da Sessão da Tarde. Não consigo fugir muito do clichê, afinal, não dá para negar que este tipo de vida seria ótimo até pra gente que sempre nadou um

A gente não vai voltar

Duas verdades dolorosas: a primeira é que eu ainda gosto muito de você. A segunda é que eu queria que a gente voltasse. É, sei que o título do texto diz o contrário, mas você sabe que sentimentos são feito manchas de vinho em roupas brancas, é difícil de lavar. Mas por mais que meu coração anseie

Eu nunca mais vou amar alguém?

Amo muitas coisas. A minha família, meus amigos, meus livros… Mas, no sentido romântico da coisa, venho achando que nunca mais amarei alguém.  Não é como se eu nunca tivesse amado – o problema é justamente esse, porque já amei muitas vezes e, no final das contas, não deu tão certo assim. A gente vê vários

Um coração que quebrou e voltou

Um crime horrível: às dezessete horas daquele dia de calor intenso, ele se despedaçou e se fez em pedaços. Caiu na sarjeta, dividido em oitenta mil caquinhos, e não tive nem como abaixar pra pegá-lo, porque tudo o que eu queria era deixá-lo ali mesmo. Eu não iria carregar comigo algo que já estava quebrado

Fidelidade não é um contrato

Hoje em dia existe um manual de instruções para todos os aspectos da vida, e as pessoas já nem se dão conta de que não tomam as decisões por si, mas o fazem seguindo o manual, seguindo o fluxo das convenções. E sempre achando que estão seguindo suas próprias ideias, seus anseios, quando, na verdade, estão

Seu problema foi o medo

Lembra quando você vinha as 02 A.M. sem avisar, enquanto conversávamos, só para matar a saudade? Quando as coisas ficaram complicadas? Quando você parou de aparecer na minha porta e resolveu cruzar o mundo sem mim? Quando você resolveu me deixar de lado? Os planos eram que nós faríamos a diferença mundo afora. Que enfrentaríamos

O amor não acaba, nós é que mudamos

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba? O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são

Eu te amo não diz tudo

O cara diz que te ama, então tá. Ele te ama. Sua mulher diz que te ama, então assunto encerrado. Você sabe que é amado porque lhe disseram isso, as três palavrinhas mágicas. Mas saber-se amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, uma diferença de milhas, um espaço enorme para a angústia instalar-se. A

Você passou

Sabe, tem sido meio difícil me despedir de você. Eu já sabia que seria. Só não sabia que doía. Eu inclusive sei que não deveria, que esse clichê é uma porcaria, mas às vezes me flagro revendo seus bilhetes e fotografias. Eu sinto falta delas. Sinto falta dos momentos em que falei “Olha aqui pra

Rolar para cima