vida a dois

Ame alguém que ame alguma coisa

Que todo relacionamento é uma troca todo mundo já sabe. Não vou ficar aqui gastando meu português para adornar esse clichê. O que me interessa, diante dessa premissa, é o objeto da troca. É o que o outro tem para oferecer. É o escambo que vai muito além das doações imprescindíveis para que qualquer relacionamento […]

Lembro de mim apaixonado

Eu ainda lembro. Eu tive que procurar nos meus e-mails antigos pra ver a última vez que nós nos vimos, mas eu ainda lembro. Faz quatro anos. Ou cinco, os e-mails não eram claros. E desde que nós ficamos pela primeira vez eu lembro de cabeça, foi há onze anos. E eu ainda lembro. E

O nosso amor de cinema pode nunca chegar

Não sei até que ponto o amor é real. Não que eu não acredite em bodas de diamantes bem vividas ou não me comova com a história do Titanic – mas é que as pessoas enfeitam tanto aquilo que chamam de amor, que a pureza do sentimento acaba ficando difícil de enxergar. O amor se

Minha vida mudou e a culpa não é sua

Desde que eu te conheci, minha vida mudou. Mudou para melhor. Para muito melhor. E sinto lhe dizer, Meu amor, mas mudaria mesmo sem você. Obviamente mudaria. Eu e você sabemos que seus bíceps, embora razoavelmente hipertrofiados, ainda não são capazes de impulsionar a rotação desse mundão véio sem porteira e provocar as voltas que

O amor é mais amor na simplicidade

Lembra quando nos vimos pela primeira vez? Foi num bar simplesinho no centro. Você já tinha me visto antes, mas não conta. Foi naquele dia que eu pus os olhos pela primeira vez em você – se bem que eu já estava apaixonada pela simplicidade da sua alma. E até hoje estou. Das tantas coisas

O amor é nojento

Já limpei bunda de criança que nem da minha família era e que eu só vi uma vez na vida. Já matei barata naquele embate direto e sem direito a inseticida, em que ela estava armada com aquelas terríveis asas e eu, com meu modesto par de Havaianas. Já comi churrasco grego no centro de

O que não é amor?

Já falamos por aqui um tanto em amor, amizade e paixão… Que tal falarmos do que não é amor? Se você precisa de alguém para ser feliz, isso não é amorÉ CARÊNCIA. Se você tem ciúme, insegurança e faz qualquer coisa para conservar alguém ao seu lado, mesmo sabendo que não é amado, e ainda

Nada como o tempo

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o “alguém” da sua vida. Você aprende a gostar de você,

Mulheres que amam de menos

Eu quero dar meu depoimento. Creio ter um problema. Se mulheres que amam demais são aquelas que sufocam seus parceiros, que não confiam neles, que investigam cada passo que eles dão e que não conseguem pensar em mais nada a não ser em fantasiosas traições, então eu preciso admitir: sou uma mulher que ama de

Para se roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado,

Procure alguém que possa ser teu amor e teu melhor amigo

Procure alguém que possa ensinar-te a sonhar novamente. Alguém que possa limpar as tuas lágrimas, apoiar-te nos teus objetivos de vida, elevar o teu espírito quando tu te sentires para baixo, segurar a tua mão quando tu pensares que ninguém te ama, alguém que seja a tua força para superar as fraquezas e medos. Procure

Se apaixone por um grande homem e nunca mais terás vontade de chorar

Nós homens somos conhecidos por sermos o sexo forte, embora muitas vezes nós também caiamos por debilidade. Um dia, a minha irmã chorava em casa… Nesse momento, observei que o meu pai chegou perto dela e perguntou o motivo da tristeza dela. Escutei-os a conversar por horas, mas houve uma frase tão especial que o meu

O amor não é tudo

As coisas estavam bem encaminhadas: seus planos para um lado e os meus para o outro, mas, de certa forma, eles se encontravam em algum lugar – e a gente conseguia achar o meio termo que nos faltava. A nossa rotina, o nosso dia a dia e as mensagens automáticas ao dormir e acordar que

Rolar para cima