texto romântico

Só eu sei o que é amar

Ainda que os amigos digam… Que não devo perdoa-la. Não ligo para o que dizem, Pois o que eu sinto, a eles não os abala. *** Só eu sei o que é amor, Apesar de ser esquecido. E sentir aquela dor, De ser marido traído! *** Sofro tanto por este amor, Que me deixa amargurado. […]

Eu não ajudo a minha mulher, nós somos sócios!

Um amigo veio a minha casa tomar café, sentamo-nos e conversamos, falando sobre a vida… “Vou num instante lavar os pratos que ficaram por lavar”, eu lhe disse. Ele olhou para mim como se eu lhe tivesse dito que ia construir uma nave espacial. Então ele me disse, com admiração, mas um pouco perplexo: “Ainda

larga quem não te agarra!

Muitas vezes depositamos expectativas em alguém que, por inúmeras vezes, mostrou que não merece. Não sabemos o que procuramos, mas queremos encontrar. Larga quem não permite que tu sejas tu mesmo, dos pés à cabeça, de corpo e alma, durante a vida inteira. Larga quem te proíbe de ser feliz. Larga quem não for paciente

Você me dá coisas que o dinheiro jamais poderá comprar

Você me dá sua atenção. O teu jeito de ouvir as minhas palavras, as perguntas que você se importa em fazer sobre as minhas histórias, os pequenos detalhes que você lembra sobre a primeira vez que nos encontramos e as pequenas coisas que observa em mim que nem eu consigo notar. Você me dá a

“Ele faz tudo por mim mas não quero ficar com ele”

Que mulher nunca se envolveu com o cara bonzinho, que fazia tudo por ela, mas que não tirava os pés dela do chão? Os homens que tem esse perfil não conseguem entender como pode uma mulher recusar tanto amor para ficar nos braços de caras escrotos e cafajestes. Vou tentar explicar qual o problema de

Mais amor em forma de atitude, por favor!

Este texto é para você que, apesar de semanalmente postar a frase “Mais amor, por favor”no Instagram, quando está fora das redes sociais, age como se não amasse nada além do seu peitoral e das selfies que você diariamente posta em troca de confetes em forma de likes. Você poderia, ao menos, desejar um bom-dia

São as diferenças que fazem o casal perfeito

As coisas são bem simples, mas homens e mulheres são totalmente diferentes. Como naquela vez em que meu time caiu para segunda divisão e eu fiquei de luto o resto da semana inteira. Ela não entendeu e a gente acabou brigando – ela por me achar imaturo demais, eu por achá-la insensível demais. Ou como

Quero muito mais dessa coisa gostosa que se chama amor

Que a gente se encontre. Mais uma vez. E mais uma. E mais uma. E tantas outras que os números não consigam nem mensurar. Que 900 trilhões sejam pouco: que você sorria mais. Para o mundo, para cada dia que passa, para cada dia que vem. Para mim. Que sorria na minha boca. Assim, meio

Quem ama, demonstra

Um dia desses me deparei com duas colegas comentando sobre um casal que vivia de mãos dadas e que o menino sempre fazia carinho em suas mãos, elogiava ela na frente dos outros. Pra elas aquilo era desnecessário. Ouvi aquilo com certo incomodo afinal, sou dessas que diz que ama pelo menos umas 10 vezes

O amor que passeia por aí

A gente fala tanto sobre o amor e suas diversas formas que parece que todas as coisas relacionadas a ele já são definidas. Ele já foi grande, pequeno, quadrado e circular, torto e bem dimensionado. De inúmeros tipos, de muitas espécies, de todos os valores. Mas, mesmo assim, veja só a sua grandeza: eu ainda

Seu problema foi o medo

Lembra quando você vinha as 02 A.M. sem avisar, enquanto conversávamos, só para matar a saudade? Quando as coisas ficaram complicadas? Quando você parou de aparecer na minha porta e resolveu cruzar o mundo sem mim? Quando você resolveu me deixar de lado? Os planos eram que nós faríamos a diferença mundo afora. Que enfrentaríamos

Você passou

Sabe, tem sido meio difícil me despedir de você. Eu já sabia que seria. Só não sabia que doía. Eu inclusive sei que não deveria, que esse clichê é uma porcaria, mas às vezes me flagro revendo seus bilhetes e fotografias. Eu sinto falta delas. Sinto falta dos momentos em que falei “Olha aqui pra

Minha vida mudou e a culpa não é sua

Desde que eu te conheci, minha vida mudou. Mudou para melhor. Para muito melhor. E sinto lhe dizer, Meu amor, mas mudaria mesmo sem você. Obviamente mudaria. Eu e você sabemos que seus bíceps, embora razoavelmente hipertrofiados, ainda não são capazes de impulsionar a rotação desse mundão véio sem porteira e provocar as voltas que

Rolar para cima