texto romântico

É o fim do relacionamento, não da sua vida!

Não é o fim do mundo. Você não morreu. Muito provavelmente ele não irá morrer também. Você não está despedaçada como diz estar. Copos de vidro se despedaçam. CDs, celulares, óculos, computadores, aviões e carros, também, são destruídos. Mas você não. Pelo menos, não fisicamente. Pelo menos, não no sentido real. E a vida é […]

Quando for pra amar, que ame muito!

Um conto de amor! Diz um conto israelita: jovem foi visitar “sábio conselheiro*, contou-lhe sobre dúvidas que tinha à respeito de sentimentos por sua *FAMÍLIA.* O sábio o escutou, o olhou nos olhos e disse-lhe apenas uma coisa: —  Ame-a e se calou! Disse o rapaz: —  Mas, ainda tenho dúvidas… —  Ame-a, disse-lhe novamente

Se você permitir ela vai ser a melhor coisa que aconteceu na sua vida

Existem aproximadamente 7 milhões de pessoas no planeta. Hoje em dia, com a tecnologia, nós podemos conversar com alguém de outra cidade ou até da China. Nós podemos sair, curtir e fazer sexo todos os dias. Nesta vida de diversão e alegria, nunca foi tão fácil encontrar qualquer companhia para passar o dia. Mas responde-me uma

Você gosta? Então prova!

Uma vez ouvi um velhinho dizer: “Amei a mesma mulher durante 50 anos”. Pensei no quanto isso era fantástico. Até ele dizer: “Só queria que ela tivesse sabido disso.” Às vezes as pessoas fazem jogo duro, porque precisam saber se os sentimentos do outro são reais. Pensei no quanto isso deveria ser triste e frustrante. Somos

Por que acontece tudo errado na minha relação amorosa?

Essa pergunta é muito comum, e ninguém pode dar uma resposta precisa, mas parte do problema realmente tem a participação da pessoa que se queixa. Se um problema acontece uma vez, duas ou três podemos dizer que foi algo aleatório ou mera incompatibilidade casual. O problema é quando o problema se repete de muitos jeitos

Isso é tudo o que o amor NÃO é

Um relacionamento saudável tem lá os seus altos e baixos, mas quando a balança pende mais para um lado e insiste em ficar assim, talvez seja a hora de avaliar alguns pontos básicos, mas extremamente relevantes. Muitas vezes damos por nós a viver mais uma daquelas histórias que não queríamos viver. Como de costume, otimistas

É só o começo

Eu sei, é só o começo. Mas o que eu sinto por você é aquele sentimento que caminha nos dois sentidos. Eu sei, é só o começo. Mas desta vez me conte um segredo. Você veio pra ser o último ou pra fazer sempre o mesmo? Se você tiver algo pra dizer, é melhor que

Algo que me faz feliz

Você pediu para eu escrever algo que me faz feliz. Poderia começar a falar do seu sorriso, meio menino, meio homem. Ou talvez falar do jeito que você me olha como se não soubesse que isso é o fim do mundo e o início de mim. Posso falar o quanto somos de nós mesmo, mas quando juntos

Se eu durmo sorrindo, as paredes todas sabem que é você.

Qual foi o seu último sonho? Você se lembra? Não, eu não estou pedindo para fechar os olhos. Sonhe comigo com eles bem abertos, com a mente ainda em perfeito funcionamento. Deixe os seus pensamentos fluírem para onde eles bem quiserem, mas me leve junto. Faça planos, prováveis ou quase impossíveis. Eu não me importo

Como é bom te ver dormindo

E os primeiros raios de luz do dia que entram pelas frestas da janela de madeira já não incomodam quando você está ao lado. Porque é você quem está ao lado. Você, que geralmente dorme à minha esquerda, hemisfério corporal onde, dizem os especialistas, mora o coração. E então, por um momento, tudo parece fazer

Do que você mais gosta nele?

Há mais ou menos dois anos, depois de muito resistir à ideia, eu comecei a fazer terapia. Na época eu vivia um relacionamento bem complicado, daqueles que proporcionam muito mais aborrecimentos do que alegrias, e realmente não sabia como sair dele. Minha vida e minhas ideias estavam bagunçadas e eu tomei essa decisão porque eu realmente

Esse seu jeito de amar me encanta

Custa-me ainda acreditar que alguém me amaria desse jeito intenso e especial. Você entrou na minha vida tão delicadamente que quando dei por mim já estava totalmente encantada por tudo que vinha de você, do sorriso às mais belas palavras. Nosso amor sempre caminhou em direção ao crescimento, hoje consigo perceber a real definição do

Se você estiver lendo… Saiba que eu te sinto, te escrevo e te amo

  Que a nossa maior briga, seja aquela durante a noite para dividir o cobertor. Eu resolvi aceitar algumas palmadas da vida, sem lamentar a dor. Aprendi, de uma vez por todas, que ninguém vai ser, perfeitamente, como idealizamos. Portanto, não espere consideração, muito menos, que os outros façam o que você faria. Não espere

Rolar para cima