texto romântico

O amor é mais amor na simplicidade

Lembra quando nos vimos pela primeira vez? Foi num bar simplesinho no centro. Você já tinha me visto antes, mas não conta. Foi naquele dia que eu pus os olhos pela primeira vez em você – se bem que eu já estava apaixonada pela simplicidade da sua alma. E até hoje estou. Das tantas coisas […]

Para se roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. Não se pode deixar que percebam que ele será roubado,

Sobre a nossa conexão

Um dia vai chegar a hora em que a gente finalmente vai se encontrar. De vez. Tenho isso muito certo dentro de mim, como uma intuição forte que diz para o meu coração ficar tranquilo, porque a certeza é grande. Ao mesmo tempo, também não nego que este pressentimento é uma fatia de esperança que vive aqui

E essa relação meia boca?

Fundamental é mesmo o amor. E o respeito. E a lealdade. E o carinho. E o companheirismo. E a diversão. E a fidelidade. E a confiança. E o apoio. E a alegria. E a cooperação. E todo o resto. Relacionamento é um negócio complicado, diriam os leigos. Confesso com alguma vergonha que eu mesma, tropeçada

Nada de casalzinho

Se eu fosse escrever uma comédia romântica, eu não conseguiria pensar em nada tão incrível como a história que eu vou contar pra vocês. Ele almoçava no bar da piscina do prédio dela, sozinho. Entre uma checada no email e uma bufada para reclamar do calor, ele a viu entrando na área do bar. Ela

Eu não preciso de você

Eu não preciso de você. Eu preciso perder a barriga, preciso de um ferro de passar roupas e preciso mandar lavar o carro. Mas de você eu não preciso. Talvez até eu precise me vestir melhor, usar um corte de cabelo mais moderno e comprar papel higiênico — está acabando. Mas definitivamente eu não preciso

A gente continua dando certo

Essa é uma carta de despedida. Uma carta clichê como todas as outras, como – você sabe – eu não poderia deixar de ser. Seria ótimo se eu soubesse me despedir de uma maneira menos dramática e mais original, mas não deu. E esta carta é uma prova de que eu tenho aprendido a perceber

Não precisa durar pra dar certo

Confesso a vocês, não sei ao certo se com pesar ou satisfação, que nesse delicioso e interminável laboratório de observação da vida alheia, a cada dia eu tenho achado mais graça nas relações que passam depressa. Aquelas bem ligeiras mesmo, que duram só o tempo da paixão. Ou da sedução. Da confusão. Da ilusão. Aquelas

Procure um amor que sinta a música

Se eu pudesse te dar um só conselho que resumisse tudo o que uma pessoa pode procurar num amor, seria esse: busque alguém que sinta a música. Não precisa ser um exímio violinista, nem conhecer bandas da República Tcheca. Mas sentir a música, se entregar para a música, viver a música. Alguém que, ao apertar

Os sinais irrefutáveis da paixão

Como bom observador do comportamento humano, vulgarmente chamado pelos ignorantes de fofoqueiro, dediquei os últimos anos a estudar a fundo o que eu chamo de “Momento Crec”. É o momento exato em que alguma coisa se quebra dentro de você, e você percebe que está apaixonado. Nada de câmera lenta, trilha sonora, borboletas no estômago

Alguém apaixonado por mim? Onde?

Hoje encontrei com uma amiga de anos – quase vinte anos. E comentando com ela sobre um recém termino de um quase relacionamento meu, ela disparou três vezes: “Ela tá se apaixonando”. Insisti que não, teimei, e ela impávida, ignorando minhas negativas. Por fim, ela falou, com a calma de quem me conhece há tanto

O amor se prova nos pequenos gestos

Sem cuspir nos pratos que já comi e ainda como – o da literatura e o do cinema – não tenho a menor dúvida em afirmar que tanto um quanto o outro contribuíram de uma maneira muito negativa para a maneira como vemos os relacionamentos. Mocinhas sempre lindas e engraçadas, mocinhos sempre eloquentes e gentis.

Eu nunca quis você pra mim, eu só queria você por perto

Eu nunca quis te prender. Nunca quis você em casa vinte e quatro horas por dia, a salvo das intempéries do mundo e longe de todas as outras pessoas. Eu nunca te quis submissa ou passiva, muito menos te quis dependente de mim. Nunca foi a minha vontade te afastar dos seus estudos, do seu

O amor não pede curtidas

De que vale um status de relacionamento com cem curtidas, se os beijos não duram sequer um minuto? De que servem dezenas de declarações públicas quando o que realmente importa é resolvido em modo privado? Qual o sentido em ostentar fotos de casal quando, ao menor sinal de estremecimento, elas são simplesmente deletadas? A internet,

Rolar para cima