5 sinais de que você está perdidamente apaixonado(a) por seu parceiro, segundo a psicologia! | Me Apaixonei

5 sinais de que você está perdidamente apaixonado(a) por seu parceiro, segundo a psicologia!

318
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Será que estou apaixonado(a)? 

Muitos de nós nos pegamos fazendo esta pergunta quando estamos em um relacionamento sério. O amor, no entanto, tem várias formas de se manifestar e as pessoas têm suas próprias maneiras de lidar com isso.

Para alguns, é uma viagem tranquila, enquanto para outros, é cheia de intensidade e paixão. Os mais comuns incluem consumação de amor, amar e ser amado com intensidade emocional e física.

Segundo os pesquisadores, essa forma de amor mais conhecida, praticada e idealizada por nós, tem certos sinais.

Por isso, a equipe do Blog Me Apaixonei traz para você hoje, esses 5 sinais, que se você tiver em seu relacionamento, significa que você está perdidamente apaixonado(a) por seu parceiro:

1- Vocês são sinceros e honestos um com o outro

Segundo pesquisas feitas por Lopez e Rice em 2006, casais que são honestos uns com os outros tendem a ser mais satisfeitos do que aqueles que mentem e escondem coisas de seus parceiros.

Se você revelar seu verdadeiro eu para o seu parceiro e ele te aceitar do jeito que você é, te amar apesar de todos os seus defeitos e falhas, isso significa que vocês dois estão verdadeiramente apaixonados um pelo outro. 

Vocês dois podem falar livremente sobre cada tópico e compartilhar um forte vínculo emocional.

2. Você se sente bem depois de cada interação física.

De acordo com uma pesquisa realizada por Debrot em 2017, o sexo, se praticado não apenas como um ato sexual, mas também como uma maneira de demonstrar o amor, explorar a relação, entender um ao outro e tornar o vínculo mais forte, traz muitos benefícios para o casal.

O sexo não é apenas intimidade física, é também uma ligação. 

Se você se sente bem depois de fazer sexo com seu amor, se vocês dois formam uma ligação mais profunda depois de cada relação, então vocês dois estão definitivamente apaixonados um pelo outro.

3. Você só tem olhos para ele(a), não importa quantas outras pessoas melhores você conheça.

Miller, em 1997, mostrou que, se as pessoas procuram parceiros melhores enquanto ainda estão em um relacionamento, isso significa que elas não estão felizes.

Para as pessoas que estão verdadeiramente apaixonadas uma pela outra, jamais pode haver uma opção alternativa para elas.

4. Você não tem medo de correr riscos com a pessoa que ama.

De acordo com pesquisas feitas por Lopez e Rice em 2006, correr riscos com seu parceiro aumenta sua ligação com ele e resulta em um relacionamento mais intimamente forte.

É o amor um pelo outro que mantém vocês seguros na relação, aumenta a ligação entre vocês dois e faz de vocês um casal mais forte.

5. Você sempre tenta facilitar a vida do seu parceiro.

De acordo com a pesquisa realizada por Fehr, Harasymchuk & Sprecher em 2014, o amor compassivo em que os casais enriquecem um ao outro é um elemento essencial para um relacionamento saudável e duradouro

Amar é cuidar, crescer.

Se vocês dois fazem de tudo para facilitar e cuidar muito bem um do outro, então vocês estão se movendo rumo a um relacionamento muito bem sucedido. 

Compartilhe esse post com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

7 coisas que vocês devem fazer hoje para garantir que envelheçam Juntos e Felizes!

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: