Um simples teste que mostra se você está num bom relacionamento – ou se é hora de terminar!

Responder a estas perguntas lhe dirá tudo o que você precisa saber! 

Quer você esteja em um relacionamento há muito tempo ou tenha começado a namorar no mês passado, todos enfrentamos momentos em que sentimos a necessidade de dar um passo atrás e reavaliar nossa vida amorosa.

Às vezes, um parceiro parece “perfeito” no início, em termos de seus interesses semelhantes ou círculo de amigos, mas à medida que as coisas avançam, o comportamento diário e as interações entre vocês simplesmente não fazem mais seu coração bater mais forte.

O que está acontecendo? Existe alguma coisa que eu posso fazer para descobrir o que há de errado?

Sim, existe, e isso é gratuito e muito fácil de se realizar. Criar uma lista com pontos positivos vs. negativos, pode ajudá-lo(a) a esclarecer o que está e o que não está funcionando em seu relacionamento.

Veja também: “Pra mim tanto faz, você escolhe”. Esse tipo de atitude poderá destruir seu relacionamento!

Claro, todos os relacionamentos exigem algum grau de compromisso, mas isso não significa que você tem que se contentar em ser infeliz a maior parte do tempo!

No caso da mulher cujo inventário é mostrado abaixo, ela namorava alguém há três meses e sua primeira relação sexual com essa pessoa foi depois de sete encontros.

Ela o viu mais duas vezes depois disso, antes que ela procurasse por ajuda, porque estava se sentindo confusa e em conflito sobre se tornar sua namorada.

Lá no fundo, ela sabia que ele não era certo para ela, mas ao mesmo tempo, ela não queria ficar sozinha.

Você pode usar o exemplo abaixo para criar o seu teste de relacionamento com o qual foi criado em duas etapas simples.

Parte 1:

Faça duas colunas. Na primeira, liste cada uma dos pontos positivos que você consiga se lembrar sobre seu parceiro. Na segunda, liste todas os pontos negativas. 

Veja o exemplo abaixo que já foi preenchido:

(Atenção: lembre-se que estas eram preferências específicas de uma mulher. O que você considera positivo ou negativo corresponderá às suas preferências pessoais.)

Pontos positivos:

1. Ele é amigo.

2. Ele é gentil.

3. Ele é honesto.

4. Ele tem um bom trabalho.

5. Ele é financeiramente estável.

6. Ele é inteligente

7. Ele é romântico.

8. Ele tem um bom senso de humor.

9. Ele não tem ex-mulher ou filhos.

10. Ele sempre me dá bom dia ao acordar.

Pontos negativos:

1. Nós moramos muito longe.

2. Ele tem muitos problemas de saúde.

3. Ele quase não tem amigos.

4. Ele vai dormir muito mais tarde do que eu gostaria que ele fosse.

5. Ele não gosta de viajar.

6. Ele é um pessimista e está sempre se preparando para o pior.

7. Ele sofre de transtorno obsessivo-compulsivo grave e ansiedade.

8. Ele é uma pessoa caseira.

9. Ele não me satisfaz na cama.

10. Ele quer falar no telefone muito mais do que eu.

11. Temos sérias diferenças políticas.

12. Ele é arrogante em suas conquistas.

13. Ele reclama de outras pessoas com muita frequência.

14. Ele está constantemente falando sobre seus problemas.

15. Ele não é generoso.

No caso desta mulher em particular, depois de escrever suas listas pontos positivos e negativos, ela as leu de volta e teve uma grande revelação ao descobrir que listou 15 pontos negativos em comparação com apenas listar 10 que eram positivos. 

Veja também: 6 coisas (boas e não tão boas) que mudam quando começamos a viver com outra pessoa

Em seguida, eu pedi a ela que pensasse em suas 10 principais prioridades na vida e, em seguida, pedi que ela anotasse e deixasse claro se seu parceiro era capaz ou não de ajudá-la a conquistar essa coisas.

1. Viagem – NÃO

2. Casa – NÃO

3. Generosidade – NÃO

4. Sexo – NÃO

5. Social – NÃO

6. Conversa – NÃO

7. Compatibilidade com hora de dormir – NÃO

8. Romance – SIM

9. Cumprimentos – SIM

10. Amizade – SIM

No caso desta mulher, seu parceiro só poderia melhorar três das suas dez prioridades de vida. E por outro lado, ela foi facilmente capaz de encontrar sete prioridades em sua vida que ele não seria capaz de ajudá-la a melhorar.

Parte 2:

Depois de preencher essas duas listas, revise os dados que você coletou para responder à pergunta final deste exercício:

“Essa pessoa vai tornar minha vida melhor?”

Como você pôde ver, a notícia não tão boa para a mulher é que os pontos negativos superam em muito os positivos, mas a boa notícia é que, baseada nessas informações, ela poderia agora identificar a fonte de suas frustrações e decepções dentro de seu relacionamento.

Isso a deixou com duas escolhas:

1. Ela poderia sentar e discutir essas questões com seu parceiro e ver se havia maneiras de melhorar as coisas entre eles.

2. Ela poderia pensar numa maneira de terminar esse relacionamento e procurar alguém que tivesse esses pontos positivos que ela anotou na lista.

Quando essa mulher escolheu o número 2, eu disse a ela para não ficar triste porque essa era uma maneira de entrar em contato com seus desejos e necessidades mais profundos, e agora ela tem uma chance melhor de encontrar um homem que seja digno dela fisicamente, mentalmente, emocionalmente, sexualmente e espiritualmente.

Foi a primeira vez que a vi sorrir, e ela me disse que se sentia aliviada, como se um enorme peso tivesse sido tirado dela.

É melhor estar sozinho(a) do que estar com alguém que não tem as qualidades que você esteja procurando em um relacionamento. Enquanto isso, seja seu próprio parceiro e cuide de si como se estivesse loucamente apaixonado por sua própria pessoa!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo!

Veja também:

“Pra mim tanto faz, você escolhe”. Esse tipo de atitude poderá destruir seu relacionamento!

Compartilhe:
Rolar para cima