Será Que Você Deve Dizer Ao(a) Seu(a) Amigo(a) Que Ele(a) Está Sendo Traído(a)? | Me Apaixonei

Será Que Você Deve Dizer Ao(a) Seu(a) Amigo(a) Que Ele(a) Está Sendo Traído(a)?

56
0
Compartilhe:

Foto: Unsplash

Quando se trata de traição, tenha precaução, porque nem sempre a outra pessoa acreditará no que você está contando.

“Devo contar ou manter isso em segredo?” Veja o que fazer se você descobrir que o parceiro de seu amigo é infiel:

O que é traição?

Primeiramente, vamos definir o que é traição. Há emocional e física, e elas podem influenciar quando contar ou não.

“Traições emocionais e físicas podem prejudicar gravemente um relacionamento, porque ambos os tipos de infiéis buscam coisas reservadas exclusivamente para um parceiro (intimidade sexual e emocional) de outras pessoas.

Já que ambos podem prejudicar um relacionamento igualmente (e ambos freqüentemente se sobrepõem de qualquer maneira), se você vai dizer ao(a) seu(sua) amigo(a) que ele(a) está sendo traído(a), você deve considerar que talvez esteja ocorrendo os dois tipos de traição.

E se você for amigo(a) de ambos?

Caramba – se você é amigo(a) de ambos, é difícil escolher os lados. Eu acredito em ser o mais honesto, assertivo e neutro possível. Então, se você é igualmente amigo(a) de ambas as pessoas, eu preferiria falar com a pessoa que você suspeita estar trapaceando.

Deixe-o(a) saber que você acha que ele(a) pode estar enganando e isso tem incomodado você e, em seguida, ver o que ele(a) tem a dizer. Pode ser que você saiba apenas parte da história. Se ele(a) confirmar que é verdade, você pode até ser capaz de convencê-lo(a) a conversar com o parceiro sobre a traição, e o casal pode começar a se curar ou se separar da maneira mais amigável possível sem que sua intervenção seja conhecida.

E se seu(a) amigo(a) é super feliz no relacionamento, mesmo sendo traído(a)?

Então espere um pouco! A verdade é que muitas pessoas voltam para a pessoa que as traiu e acabam colocando a culpa não no(a) trapaceiro(a), mas em você, o(a) amigo(a) que expôs tudo.

Embora isso não seja justo e não faça sentido, o amor faz com que as pessoas se comportem de maneira estranha às vezes. É muito possível que, se você disser ao(a) seu(sua) amigo(a) que ele(a) está sendo traído(a), você possa ser o(a) culpado(a) por iniciar o problema.

Eu seria muito cauteloso em me envolver em algo tão complicado como este. A realidade é que as pessoas muitas vezes não acreditam que alguém esteja traindo mesmo quando a evidência é clara porque o amor atrapalha, e isso pode fazer com que você seja culpado(a).

Além disso, muitas pessoas podem se sentir envergonhadas por estarem sendo traídas e podem ser tentadas a entrar em um estado de negação forte, em vez de acreditar em você.

Então, faça o que parece certo, mas sua melhor escolha é falar com o trapaceiro separadamente primeiro ao invés de dizer ao(a) seu(a) amigo(a) que ele(a) está sendo traído(a).

Além disso, não fale mal do(a) trapaceiro(a) para seu(a) amigo(a), porque pode ser que no futuro eles resolvam esquecer a traição e tentem reatar as coisas, e você é quem vai ficar como o errado da história.

Veja também:

Trair não é um deslize, é uma opção.

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: