Seja paciente com o momento da sua vida

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Eu sei que você tem prazos, agenda de tarefas e listas de coisas para fazer que ainda não foram riscadas, mas, por favor, confie que tudo será feito. E confie que esta vida foi dada a você, não para correr até o fim, mas sim para curtir o passeio. Para desfrutar e saborear cada detalhe do caminho.

Por favor, não viva sua vida com pressa.

Dê tempo a si mesmo. Tempo para pensar. É hora de observar. É hora de perceber como a grama fica verdinha logo depois de um dia inteiro de chuva. É hora de notar como, mesmo no auge do inverno, os raios de sol ainda podem aquecer sua pele. É hora de ver a beleza de tudo, mesmo quando a natureza estiver congelada no tempo e quando as árvores estiverem sobrecarregadas pela geada do inverno.

Dê tempo a si mesmo. Porque enquanto você está ocupado demais correndo sem notar os detalhes de sua vida, você sentirá falta da geada começando a evaporar. Você vai perder a grama ficando verde novamente. E, no seu devido tempo, a natureza crescerá e começará de novo.

Não perca a beleza das pequenas coisas. Não perca o momento de quando as flores desabrocharem novamente.

Você não foi feito para passar a vida com os pulmões exaustos e membros exaustos. Não, você foi feito para algo muito maior. E da maneira como você se apaixona, lenta e pacientemente, você deve viver sua vida com a mesma quantidade de gratidão e paciência para deixar a vida fazer tudo no seu devido tempo.

VEJA TAMBÉM:

Dê a si mesmo tempo para respirar. É hora de sentar. Sentir. É hora de fechar os olhos, abri-los novamente e ver de verdade. Veja a beleza nos galhos quebrados e no céu nublado. Veja a beleza do sol que lentamente faz a água dos rios evaporarem para trazer chuva de vida novamente. Veja a beleza em seu tempo.

E permita-se ser.

Não corra. Não esgote as batidas do seu coração. Dê a si mesmo a paciência que você merece. E dê-se tempo para se curar no auge do inverno. E deixe sua vida vir em lentas correntes de rio, em vez de ondas quebrando.

Deixe sua vida ser. Deixe sua vida desacelerar. Tudo o que você deseja virá quando for necessário. E tudo o que vier em seu caminho, acontecerá quando for o tempo certo. Tenha fé no processo. Tenha fé em Deus. E tenha esperança de que sempre haverá um amanhã melhor.

VEJA TAMBÉM:

Foto: Pexels

Compartilhe esse post: