Se dê um tempo: 22 pequenas coisas que você deve fazer por si mesmo todos os dias | MeApaixonei.com.br

Se dê um tempo: 22 pequenas coisas que você deve fazer por si mesmo todos os dias

213
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/WHWYBmtn3_0

1. Acorde tendo a certeza de que é um novo começo. Não deixe que as frustrações do dia anterior arruínem o dia de hoje antes mesmo dele começar.

2. Faça com que a primeira coisa que você coloca no seu corpo seja boa para você: água, frutas, legumes, ovos, nozes. Quanto melhor você se sentir no início do dia, maior será a probabilidade de tomar melhores decisões pelo resto dele.

3. Faça um passeio sozinho(a), mesmo que seja por apenas por dez minutos. Dê tempo à sua mente e corpo para respirar.

4. Se uma tarefa puder ser concluída em um minuto ou menos, não a adie, faça-a agora. Mesmo se você fizer isso dez vezes em um dia, o total será de apenas dez minutos — poupando-o da necessidade de adicionar desnecessariamente várias tarefas à sua lista interminável de tarefas e continuar a procastiná-las.

5. Onde quer que você vá, leve sempre sua gratidão na bolsa.

6. Lembre-se de que os hábitos que você mantém todos os dias são muito mais importantes do que os que você faz de vez em quando.

7. Mantenha sempre suas roupas limpas e bem passadas.

VEJA TAMBÉM: 30 maneiras de melhorar seu humor quando você estiver totalmente entediado em casa

8. Seja gentil com todos, mesmo que eles não sejam com você. Isso impedirá que você capture a negatividade e a leve com você.

9. Afaste o olhar da tela do computador a cada vinte minutos para descansar os olhos. Force-se a se concentrar em outro objeto por vinte segundos e depois volte ao trabalho.

10. Mantenha um roupão de banho na parte de trás da porta do seu quarto que você sempre possa vestir quando sair da cama pela primeira vez. Isso fará sua manhã um pouco mais agradável.

11. Use protetor solar.

12. Tire uma soneca na hora do almoço — se puder — mas não mais que trinta minutos.

13. E se você estiver muito, muito cansado, tome uma xícara de café ou chá mate antes de descansar. A cafeína leva cerca de vinte minutos para entrar em vigor; assim, quando você acordar da soneca, se sentirá renovado.

Envie seu texto!

14. Não adie responder seus e-mails — responda-os e dê o seu melhor para sempre trabalhar com uma caixa de entrada limpa…

15. …mas não responda a e-mails do trabalho depois das 19h, se não for uma emergência. As pessoas sobreviveram nos últimos quinze anos sem e-mail; seus colegas de trabalho ficarão bem por doze horas.

16. Pratique a atenção plena com todos. Ao conversar, você deve estar totalmente presente no que a outra pessoa está lhe dizendo, em vez de planejar o que você vai dizer em seguida ou ficar pensando no que vai comer quando sair dali.

17. Mantenha seu despertador longe da cama, num lugar que te force a levantar de manhã para desligá-lo. Isso te ajudará a não apertar “acidentalmente” o botão soneca seis vezes antes de realmente acordar.

VEJA TAMBÉM: Cuidado com pessoas tóxicas, elas jamais assumirão que estão erradas

18. Envie uma mensagem para um amigo que você não conversa há muito tempo e diga que sente falta.

19. Lembre-se de que seu corpo não é algo que você ou outras pessoas possam julgar — é um recipiente que permite explorar o mundo, se comunicar com outras pessoas, experimentar coisas novas e experimentar novos sentimentos.

20. Leia pelo menos um capítulo de um livro todos os dias. Isso enriquecerá seu vocabulário.

21. Organize seu quarto antes de dormir. É muito mais agradável acordar em um espaço limpo e agradável do que em um bagunçado. Você não quer que a primeira coisa que seu cérebro registre todas as manhãs seja aquela calça jeans que você jogou em cima da cadeira da escrivaninha já faz uma semana, né?!

22. Ria. Nada faz com que seu corpo se sentir melhor do que uma boa risada todos os dias.

Artigo original de Kim Quindlen.

Você gostou do artigo sobre pensar em si mesmo? Por favor, compartilhe com seus amigos!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos!

VEJA TAMBÉM:

14 maneiras de MELHORAR sua vida durante a QUARENTENA

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: