16 Regras de Relacionamento que Estão Destruindo sua Relação

Casal apaixonado mordendo uma maça juntos
Foto: depositphotos.com

Regras de relacionamento que estão destruindo sua relação: Algumas são ótimas para a relação. Mas nem sempre! Aqui estão 16 regras de relacionamento que podem fazer mais mal do que bem à sua vida amorosa!

Já foi dito que o amor melhora com a experiência.

Isso é verdade, mas nem sempre é o caso.

Às vezes, você não precisa de toda a experiência do mundo para ser um bom parceiro.

Tudo o que você precisa é estar disposto a enxergar as coisas pelo ponto de vista do seu parceiro.

Se uma surpresa pode alegrar você, não alegraria também o seu parceiro?

Se a atenção total dele pode fazer você se sentir especial, ele não se sentiria da mesma maneira quando você dedicar a ele sua atenção total também?

Aprenda a enxergar sua própria vida amorosa pelos olhos do seu parceiro, e você perceberá o quão fácil pode ser entender e agradar um ao outro.

[Leia: O Casal Sempre Precisa Gostar das Mesmas Coisas? Sim ou Não?]

Amigos, experiências e regras de relacionamento

Quase sempre, as primeiras pessoas às quais pedimos conselhos sobre relacionamentos são nossos amigos mais próximos.

E esses amigos, por melhores que sejam suas intenções, nem sempre podem ajudar porque falham em ver a questão do seu ponto de vista.

As dicas e conselhos de relacionamento deles são aquelas que eles aprenderam através de suas próprias experiências. E nem sempre eles têm os melhores conselhos para você. [Leia: Quando o Casal se Parece Fisicamente: 8 Semelhanças de Todo Casal]

Os lados bons e ruins das regras de relacionamento

A maneira mais fácil de aprender com as regras de relacionamento que você ouve com tanta frequência é compreender a essência da ideia e incorporá-la à sua própria vida amorosa de uma maneira que faça sentido para você.

Quando você se apaixona, precisa se ver a si mesmo e ao seu parceiro como dois indivíduos que unem suas vidas. Vocês não precisam necessariamente ter os mesmos gostos, nem ser polos opostos para fazer o relacionamento funcionar.

Aprenda sobre os assuntos do coração com seus amigos, sua própria família e todos ao seu redor. Mas não siga cegamente tudo o que vê ou ouve. Afinal, algumas dicas de relacionamento são aceitas como absolutas apenas porque foram repetidas tantas vezes por tantas pessoas!

[Leia: Relacionamento sem Amor: 36 Sinais, Causas e como Corrigi-lo]

16 regras de relacionamento que poderão destruir sua vida amorosa

Aqui estão 16 regras de relacionamento que estão destruindo sua relação que você pode ter ouvido mais de uma vez de pessoas ao seu redor. Mas, ao contrário do que se acredita popularmente, pensar nessas linhas ou acreditar nessas dicas de relacionamento não ajudará você. Na verdade, elas podem piorar seu relacionamento mais do que nunca!

1. Você precisa de um parceiro para se sentir completo na vida.

Já ouviu aquela frase “Você me completa!”? Bem, por mais que as pessoas lhe digam que ter um parceiro em sua vida é a única maneira de se sentir completo, isso não é verdade.

Você não precisa entrar desesperadamente em um relacionamento apenas para se sentir completo. Você pode acabar se sentindo pior do que nunca se entrar em um relacionamento acreditando que é o seu propósito de vida. [Confissão: 8 sinais BEM CLAROS de que já passou da hora de terminar seu relacionamento]

2. Você não vai achar mais ninguém atraente quando estiver apaixonado.

Muitas pessoas vão sinceramente tentar te convencer de que você não pode achar mais ninguém sexualmente atraente se estiver verdadeiramente apaixonado por alguém. E se você achar alguém que passa por você na rua sexy, supostamente deve se sentir culpado por isso, porque está traindo mentalmente seu parceiro!

Mas sério, o que a atratividade física tem a ver com o amor? É completamente aceitável achar alguém atraente, desde que essa atração não vire uma traição. [Leia: Qual o Papel de Cada um no Relacionamento? Regras para uma Vida Feliz]

3. Espaço em um relacionamento separa o casal.

Algumas pessoas acreditam que o casal precisa depender completamente um do outro para realmente experimentar felicidade e companheirismo. A verdade é que um bom relacionamento precisa de confiança e tempo juntos, mas também precisa de uma quantidade significativa de espaço longe um do outro! [Leia: Como Manter a Individualidade em um Relacionamento]

Em um relacionamento feliz, ambos os parceiros precisam se amar e crescer como indivíduos ao mesmo tempo. Se falhar nisso, em algum momento, você acabará ficando irritado com seu parceiro que parece depender de você para fazer tudo por ele.

4. Amor incondicional sempre vale a pena.

Já foi dito que até as piores pessoas se tornariam bons parceiros quando você as ama incondicionalmente e dá a elas tempo para mudar. Mas nem todas as pessoas mudam ao longo do tempo.

Um traidor em série que estava te traindo mesmo quando vocês dois estavam completamente felizes pode sempre procurar oportunidades para trair, não importa o quanto você o ame ou tente impedi-lo de se desviar.

A maioria das pessoas não consegue mudar sua personalidade porque é quem são como indivíduos. E se seu parceiro não pode mudar por você hoje, é provável que nunca mude, não importa o quanto você o ame incondicionalmente.

5. Relacionamentos perfeitos são fáceis.

Esta é a maior mentira que você ouvirá. Relacionamentos não se tornam magicamente perfeitos, como é mostrado nos filmes. Vocês precisam se esforçar para se entenderem e se comunicarem.

Não leve as coisas na tranquilidade e espere que tudo se resolva no final, porque, assim como em tudo na vida, coisas boas não acontecem por acaso! [Leia: O Segredo para Atrair Relacionamentos Saudáveis: Amor Próprio]

6. Ter um filho manterá seu relacionamento intacto.

Ter um filho não manterá vocês juntos ou trará felicidade. Seus esforços sim. Ao trazer uma criança para suas vidas, você não está resolvendo a bagunça emocional, está apenas adicionando a ela, varrendo seus problemas para debaixo do tapete e distraindo-se com algo que exige muita responsabilidade.

Tente trabalhar em seu relacionamento e torná-lo melhor antes de ter um bebê, ou ambos estarão ligados, não pelo amor, mas por um bebê e pelas frustrações de ambos.

7. Discussões em um relacionamento são prejudiciais.

Brigas e discussões acaloradas são estressantes e podem machucar ambos. Mas isso não significa necessariamente que seja algo ruim.

Pode haver alguns casais que se dão perfeitamente sem discussões porque são mais considerados ou tolerantes. Por outro lado, há muitos casais que guardam seus sentimentos e explodem de vez em quando. [Leia: Como Lidar com Conflitos e Brigas no Relacionamento de Forma Saudável]

As brigas podem ajudar os parceiros a se entenderem e se aproximarem, desde que ambos aprendam com a discussão e mudem um para o outro.

8. A verdadeira paixão sempre permanece viva.

A paixão, assim como nossos corpos, precisa de combustível para continuar funcionando. Acreditar que a paixão vai se manter viva por si só é o maior erro que os casais cometem. Se você e seu parceiro fazem sexo espontaneamente algumas vezes por semana, ótimo para vocês.

Mas se ambos são como a maioria dos casais, muito ocupados em suas vidas, vocês precisam entender que a intimidade sexual raramente se constrói do nada. Experimente algo novo a cada poucas semanas para quebrar a monotonia do sexo convencional, e o sexo começará a parecer tão emocionante quanto no início do relacionamento. [Leia: Quantas vezes por semana é saudável fazer sexo com seu amor?]

9. Você não precisa mudar por outra pessoa.

Quando dois indivíduos se apaixonam, eles unem duas vidas. E quase sempre, por mais perfeitos que possam ser, eles podem não se encaixar nas vidas um do outro como um quebra-cabeça perfeito.

Não mude completamente por seu parceiro. Mas, ao mesmo tempo, você precisa estar disposto a fazer algumas concessões de vez em quando um pelo outro. Afinal, relacionamentos são sobre concessões em pequenas coisas, seja sobre sua comida favorita, os lugares que vocês frequentam ou a maneira como economizam dinheiro.

10. Se uma pessoa te ama, ela saberá o que você quer.

Seu parceiro não é vidente. A única maneira de seu parceiro realmente te entender é se você se comunicar claramente com ele e deixá-lo saber como você se sente em relação a algo.

Você já viu alguns casais que parecem tão perfeitos um para o outro? Eles entendem perfeitamente as mentes um do outro mesmo sem falar sobre algo e nunca brigam.

Bem, pode parecer que eles conseguem ler as mentes um do outro porque estão tão apaixonados, mas na realidade, é apenas porque eles se comunicam bem entre si e se entendem completamente. [Leia: Comunicação no Relacionamento Amoroso: A Ponte para uma Conexão Mais Profunda]

11. Ciúme é sinal de amor.

É verdade, o ciúme pode definitivamente ser um sinal de amor. Mas também pode ser um sinal de comportamento egoísta e malicioso. Se seu parceiro fica com ciúmes quando você o ignora ou flerta com outra pessoa, isso é um comportamento aceitável.

Mas se seu parceiro não gosta que você converse com qualquer pessoa do sexo oposto ou odeia quando você sai com seus(suas) amigos(as) em vez de passar tempo com ele, há chances de que esteja sutilmente tentando controlar e manipular você. [Leia: 7 Sinais de Alerta de que seu Parceiro é Manipulador – Saiba Como Lidar!]

12. Momentos românticos simplesmente acontecem.

Sim, acontece. E isso é nos filmes. Na vida real, há muito esforço envolvido em um momento simples como um café da manhã na cama. Momentos amorosos precisam de um pouco de esforço, porque encontros ao acaso raramente acontecem na vida real.

As pessoas podem dizer que o romance está ao nosso redor, e tudo o que precisamos fazer é manter os olhos abertos. Mas, à medida que um relacionamento cresce, você precisa fazer o esforço de criar novos momentos românticos e memórias, ou ambos podem acabar se dando por garantidos. [Leia: 8 Coisas Românticas para Fazer com o seu Amor]

13. Fazer terapia de relacionamento é sinal de um relacionamento desgastado.

Um profissional terapeuta de relacionamento pode ajudar você e seu cônjuge a melhorar o relacionamento e se entenderem melhor. Mas isso não significa que procurar um conselheiro de relacionamento seja um sinal de que seu relacionamento está à beira do colapso.

Encarar isso de maneira negativa só garantirá que você se prepare para o fracasso. Apenas uma separação ou a falta de esforço para se reconciliar são sinais de um relacionamento quebrado, e nada mais.

14. O sexo é superestimado.

Não, nefinitivamente não é! E qualquer pessoa que lhe diga que sexo não importa para um relacionamento bem-sucedido está mentindo para você e para si mesma! A intimidade sexual e a paixão desempenham um grande papel nos relacionamentos românticos, e são uma das coisas que fazem um relacionamento romântico parecer como tal.

Se você e seu parceiro não estão mais tendo relações sexuais ou sua vida sexual está em declínio, corrija isso rapidamente antes que o sexo comece a parecer um problema desconfortável que você preferiria não discutir com seu parceiro! [Leia: Educação sexual na vida adulta: a importância e impactos na saúde e relações interpessoais]

Algumas regras de relacionamento podem ajudar um relacionamento a melhorar com o tempo. Mas se você seguir qualquer uma dessas 14, poderá acabar fazendo mais mal do que bem para o seu romance!

Compartilhe:
Rolar para cima