8 sinais BEM CLAROS de que já passou da hora de terminar seu relacionamento – MeApaixonei.com.br

8 sinais BEM CLAROS de que já passou da hora de terminar seu relacionamento

152
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/Lg3XQb461us

Às vezes, também precisamos saber quando é a hora de ir embora. O amor é um desafio. Não é pra amadores.

As pessoas que abordam o amor de forma imprudente são imaturas ou inexperientes — e sempre acabam se machucando no processo. O amor é algo que é meticulosamente construído com o tempo.

É algo que tem que ser conscientemente trabalhado todos os dias para dar certo. E mesmo quando você tem as melhores intenções, e mesmo quando se esforça ao máximo para construir um relacionamento feliz, ainda há chances de que você não consiga fazer as coisas funcionarem — e esse é apenas um dos riscos que você corre quando se apaixonar por alguém.

Quando você percebe que o relacionamento em que você está não tem te feito bem e a única alternativa é terminar, você precisa ser honesto consigo mesmo. Você precisa reconhecer que não será capaz de fazer as coisas funcionarem e precisa deixar ir. É um processo doloroso, mas necessário.

E isso é algo que você terá que fazer. Até porque você não quer desperdiçar seu tempo e energia em um relacionamento que não vai durar de qualquer maneira. Mais cedo ou mais tarde, ele vai falhar e é melhor que vocês dois resolvam isso da melhor forma possível.

No entanto, antes de entrarmos de vez no assunto “término”, é importante deixar claro que você precisa lutar por seus relacionamentos quando as coisas ficarem difíceis. Não é porque alguns desafios estão começando a se apresentar em sua vida amorosa que você precisa terminar logo de cara. Não é assim que funciona.

Você tem que ficar e lutar por seu amor. E você só deve se afastar quando tem a certeza de que está lutando por uma causa perdida. Então, o segredo está em descobrir se o seu relacionamento ainda tem chance ou não.

Mas se você é o tipo de pessoa que tem problemas para descobrir se seu relacionamento está condenado ou não, este artigo é exatamente para você. Se muitas das coisas listadas aqui se aplicam ao seu relacionamento, é altamente provável que você precise terminar. Saia enquanto há tempo. Corte as raízes e siga em frente.

8 sinais de que há é hora de terminar seu relacionamento

1. Somente um de vocês tem se esforçado para fazer o relacionamento dar certo

São necessárias duas pessoas para que um relacionamento funcione. Se apenas uma pessoa está pegando no batente e carregando toda a carga, o relacionamento nunca irá sobreviver. Vocês dois precisam estar fortemente envolvidos em manter seu relacionamento saudável.

Envie seu texto!

2. Vocês vivem brigando por causa das mesmas coisas repetidamente

Vocês continuam batendo boca por causa de argumentos antigos porque parece que não concordaram com nada ainda. Vocês não lidam nada bem com a resolução de conflitos e isso é um sinal importante de disfunção.

3. Nenhum de vocês está disposto a fazer acordos um com o outro

O compromisso é absolutamente essencial em qualquer tipo de relacionamento. Vocês nem sempre irão concordar com tudo — mas é importante que um ou os dois sejam flexíveis o suficiente para encontrar uma saída e manter as coisas em harmonia.

4. Vocês não compartilham as mesmas visões para o futuro.

Se você planeja ter um relacionamento feliz de longo prazo, é totalmente importante que vocês dois planejem o futuro do seu relacionamento. No entanto, se vocês não conseguem se enxergar juntos no futuro, isso é apenas mais um sinal de incompatibilidade.

VEJA TAMBÉM: As 5 melhores coisas para se fazer após terminar um relacionamento (para se curar)

5. Seu relacionamento está transformando vocês dois em pessoas piores.

Um relacionamento saudável e feliz deve te ajudar a ser em uma pessoa melhor em todos os aspectos de sua vida, mas se você perceber que o que está acontecendo é exatamente o contrário, é hora de partir.

6. Você se sente emocionalmente esgotado por causa de seu relacionamento.

Relacionamentos são desafiadores. Eles exigem muito esforço e trabalho diariamente. Mas ele não deve te fazer se sentir emocionalmente esgotado. Isso apenas significa que seu relacionamento está sendo tóxico para sua vida.

7. A toxicidade do seu relacionamento está começando a afetar outros aspectos de sua vida.

Se sua vida social, profissional e familiar estão sofrendo por causa de seu relacionamento, você precisa terminá-lo. Um bom relacionamento não te fará quebrar os laços com as pessoas que vocês mais ama em sua vida.

8. Um ou os dois traem um ao outro.

Se vocês são infiéis um com o outro ou se apenas um dos dois é infiel, já passou da hora de terminar. Estar em um relacionamento infeliz não é desculpa para trair o parceiro. Isso é infantil e sujo. Basta terminar seu relacionamento e seguir em frente com suas vidas.

VEJA TAMBÉM:

Términos não precisam ser dolorosos: 10 maneiras de terminar seu relacionamento com amor

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: