Quando você estiver com medo do seu futuro, dê uma olhada no seu passado

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quando você estiver com medo do futuro, lembre-se de que é impossível saber o que vai acontecer com você amanhã. Você não pode prever o movimento certo, você não pode estar cem por cento certo de que está tomando a decisão correta, e é por isso que você precisa seguir seu coração.

Você precisa escolher o caminho que te deixará mais feliz, porque o caminho que você acredita ser o mais seguro pode não ser seguro no final do trajeto. Tente ouvir mais o seu instinto. Tente correr mais riscos, pois isso fará com que você se sinta mais vivo.

VEJA TAMBÉM:

Quando você estiver com medo do seu futuro, lembre-se de que a única coisa que você pode realmente controlar é o seu presente. Você pode fazer boas escolhas hoje para aumentar suas chances de sucesso amanhã. Você pode começar a dar pequenos passos para completar seus objetivos.

Focar em uma pequena tarefa, mesmo que por dez ou vinte minutos por dia, pode não parecer grande coisa — mas todo o esforço que você colocar em seus objetivos vai se somar no final. Vai valer a pena. Você só precisa ser consistente. Você precisa colocar seu coração e alma em tudo o que espera realizar. Pare de continuar procrastinando as coisas. Pare de esperar até amanhã para começar o que deveria ter começado ontem.

VEJA TAMBÉM:

Quando você estiver com medo do seu futuro, dê uma olhada no seu passado. Você cometeu erros, mas sobreviveu. Você se envergonhou, mas sobreviveu. Você perdeu pessoas, mas sobreviveu. Cada coisa que você passou no passado, você suportou. E você também tem o que é preciso para resistir amanhã. Depois de tudo que você passou até aqui, você deve se sentir confiante de que vai superar tudo o que a vida jogar em você amanhã.

Quando você estiver com medo do seu futuro, lembre-se de que você não é o único com esse tipo de preocupação. Ninguém tem sua vida completamente planejada. Mesmo as pessoas que parecem saber de tudo, têm momentos em que questionam se estão no caminho certo. Elas não são tão organizadas quanto parecem nas redes sociais. Elas não estão tão à sua frente quanto você pode pensar.

VEJA TAMBÉM:

Jamais se compare a elas. O caminho delas não é o seu. Vocês devem atingir marcos diferentes em momentos diferentes. O fato dela conseguir algo antes não a torna superior a você. Significa apenas que ela está em um caminho diferente. Você não pode deixar que as realizações dela te desencoraje.

Quando você estiver com medo do seu futuro, lembre-se de que planejar é importante, ter esperanças e sonhos é importante, mas você precisa pensar no hoje primeiro. Você precisa se concentrar no que pode fazer para melhorar agora.

Foto: Unsplash

Compartilhe esse post: