Por que as relações de hoje em dia são tão instáveis? | Me Apaixonei

Por que as relações de hoje em dia são tão instáveis?

1670
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Atualmente, temos colocado a comodidade em primeiro lugar. A gente continua com a pessoa enquanto as coisas estão bem, estão calmas, estão no devido lugar, mas aí quando surgem os problemas do relacionamento, a primeira coisa que passa em nossa mente é a vontade de terminar.

É claro que isso não é uma regra, mas muitas vezes a gente prefere fugir da situação e terminar do que enfrentar cara a cara a situação.

Por isso, hoje trouxemos 11 tópicos explicando o porquê das relações de hoje em dia serem tão instáveis:

1- A gente não está preparado o suficiente

Muitas vezes a gente não está preparado para chegar a um acordo com nosso parceiro, a abrir mão de nossas próprias vontades para o bem da pessoa que está ao nosso lado, a sacrificar alguns costumes e amar incondicionalmente.

A gente não consegue esperar, queremos tudo e tem que ser agora. Sequer damos tempo para que os nossos sentimentos evoluam.

2- Muitas vezes confundimos o amor com qualquer outro sentimento

A gente quer simplesmente uma pessoa para nos acompanhar no cinema, numa viagem ou em festas e não uma pessoa para compartilhar nossos momentos de angústia e tristeza. A gente não está habituado em lidar com o tédio e por isso, muitas vezes procuramos outras pessoas para transformar nossas vidas em aventuras, mas não sabemos lidar com o período pós-paixão inicial.

3- Nos preocupamos e nos afundamos em problemas materiais

Com o passar do tempo, nossa preocupação com os problemas materiais é tanta, que não sobra nem espaço para o companheirismo e o amor, que são a base para um relacionamento feliz e duradouro.

4- Nos focamos em resultados momentâneos

Logo no começo da paixão, a gente quer que o nosso relacionamento cresça rapidamente e amadureça, e nos esquecemos que o relacionamento é como uma criança, que dia após dia cresce até chegar a fase adulta. 

O problema está no fato de muitas vezes pensarmos que nada nesse mundo compensa a “perda de tempo”, nem mesmo a sorte de um amor tranquilo.

5- Somos impacientes e ansiosos

Muitas vezes a gente prefere passar apenas uma hora com um monte de pessoas, do que várias horas com apenas uma única pessoa.

Atualmente as pessoas até se encontram, mas não se conhecem — ainda mais com as redes sociais.

Queremos tudo pra ontem. Por isso, se entrarmos numa relação que não está dando certo, a gente termina mesmo. Pronto, rápido assim! Nem procuramos uma solução para o problema. Nem validamos isso com calma.

A gente não se entrega por inteiro, mas na maioria das vezes exigimos a entrega total da outra parte. Saímos com todos, mas não damos oportunidades para nenhum.

6- Somos dependentes da tecnologia

A tecnologia tem se atualizado com tanta rapidez, que o contato físico foi substituído por Stories, Aplicativos, Chats e Lives. A gente não fica mais cara a cara com as outras pessoas, apesar de ficarmos sabendo tudo sobre elas em suas redes sociais.

Estamos tão próximos, porém distantes!

7- Ficamos entediados subitamente

Achamos que não fomos feitos para estar num relacionamento, e só de pensar em ficar muito tempo com uma só pessoa já nos deixa pirados. Evitamos o compromisso e a estabilidade por causa do tédio.

8- Somos ‘sexualmente livres’

Essa nova geração está separando o sexo do amor. Hoje em dia todo mundo ta transando e depois avaliando se a pessoa é legal para estar num relacionamento ou não.

O sexo fora do casamento está na moda, assim como relacionamento aberto, sexo casual, uma rapidinha com um amigo etc. Coisas que distanciam ainda mais um relacionamento saudável. 

9- A gente se baseia demais na lógica

Poucos são capazes de amar verdadeiramente e de todo coração, superando as dificuldades que um relacionamento possui, como a distância, o tempo e os problemas.

10- Temos muitos medos

Medo de novas relações, de decepções, das feridas do coração. Medo de ser traído(a), de ser machucado(a), de ser trocado(a) por outro(a) etc.

Por isso muitas vezes não deixamos que outra pessoa entre em nossa vida e construímos paredes invisíveis que nos deixam sozinhos no quarto da solidão.

11- Não valorizamos os relacionamentos

A gente não tem lutado pela pessoa amada. Deixamos que ela se vá sem ao menos perguntar para ela o motivo do problema.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos 🙂

Veja também:

10 coisas que você deve PARAR de fazer ainda hoje para o bem de seu Relacionamento!

Material adaptado com base no site incrivel.club

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: