10 coisas que você deve PARAR de fazer ainda hoje para o bem de seu Relacionamento! | Me Apaixonei

10 coisas que você deve PARAR de fazer ainda hoje para o bem de seu Relacionamento!

1539
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

É totalmente comum que alguns casais tenham hábitos não saudáveis no relacionamento, que no fim das contas pode até prejudicar e levar ao término do namoro/casamento.

No post de hoje, nós trouxemos uma lista de 10 coisas que você e seu parceiro devem parar de fazer ainda hoje para o bem de seu relacionamento. Vamos lá:

1- Não prestar atenção suficiente no seu parceiro

Se você está acostumado(a) a ficar no celular ou fazendo qualquer outra coisa enquanto seu(a) namorado(a) está no quarto ao lado, podemos dizer que tem alguma coisa errada aí.

Uma hora ou outra você deixará de se comunicar saudavelmente com ele(a) e isso fará com que seja muito difícil deixar de lado o que você está fazendo para dar atenção que ele(a) merece.

Comece à partir de hoje a prestar mais atenção nele(a) e demonstrar o seu amor de verdade.

2- Não elogiar o suficiente

Eu concordo com você que menos é mais. Mas um elogio — pelo menos uma vez por dia — é muito bem vindo. Com o passar do tempo e o amadurecimento da relação, alguns casais esquecem de fazer elogios um ao outro.

Não se esqueça de demonstrar seu amor pela pessoa que está ao seu lado. Nada é melhor para dar um UP na auto-estima que palavras sinceras ditas pela boca da pessoa que a gente mais ama.

3- Ficar competindo um com o outro

Ficar competindo com frequência pode te levar a achar que não está com seu(a) namorado(a) e sim com um adversário. Em um relacionamento amoroso não há necessidade de que os dois sejam iguais, até porque os dois se completam em suas diferenças.

Pare de ficar falando que você fez mais coisas do que ele(a). O melhor é focar sua atenção naquilo que você pode fazer para deixar seu amor mais feliz e mostrar a ele(a) que você também precisa de ajuda. Saiba falar. Comunicação saudável é necessária no relacionamento!

4- Dizer coisas sem pensar antes

A confiança é a base de todo relacionamento, seja namoro ou casamento. Por isso, não prometa aquilo que você sabe que não pode cumprir. Dê valor à sua palavra!

5- Falar muito. Ouvir pouco.

Enquanto vocês estiverem conversando ou até mesmo discutindo, aprenda a ouvir mais e falar menos. Muitas vezes, a gente se esquece disso e começamos a falar demais, chegando até a interromper o que o nosso parceiro está falando.

Preste atenção no que ele(a) está te dizendo. Escute primeiro o que ele(a) está querendo te dizer, e depois você pode dar sua opinião. Essa é uma maneira muito eficaz para que as brigas diminuam pelo menos em 40% em seu relacionamento.

6- Não dar atenção ao que ele(a) está te dizendo

Você concorda comigo que em uma conversa, quando você está em silêncio, isso não significa que você esteja ouvindo e prestando atenção no que ele(a) está te dizendo? Para entender e compreender melhor o que ele(a) está tentando comunicar, não deixe de fazer algumas perguntas relacionadas ao assunto em pauta.

Deixe de lado as coisas que te distraem. Mostre que a opinião dele(a) é bem mais importante pra você do que as coisas que estão ao seu redor.

7- Ver seu relacionamento como algo sem muita importância

Normalmente a gente coloca nossos parceiros em primeiro lugar apenas no começo do relacionamento, porque logo aparecem outras coisas ‘mais importantes’ como: filhos, trabalho, outros compromissos, amigos, família, shopping, futebol, salão de cabeleireiro etc.

Lembre-se que quanto menos importante o seu relacionamento for pra você, mais chances ele terá de terminar rapidamente. 

8- Criticar frequente e constantemente

Ficar criticando toda hora o seu parceiro é um método muito eficaz de como terminar uma relação.

Se todos os dias você ficar apontando seu erros e criticando tudo o que ele(a) faz, certamente logo terá um abismo entre você dois. Exponha sua opinião com muita cautela, sem inflamar o ego do seu parceiro.

9- Reprovar-se mutuamente

Uma atitude tão negativa que pode acabar até com o mais saudável dos relacionamentos. É completamente normal pedir a seu parceiro que faça algo por você, mas o que não é normal é ’retribuir o favor’ com reprovações caso algo não tenha saído exatamente como você gostaria.

Trate seu parceiro como o adulto responsável que ele é, e não como a criança que precisa de cuidados especiais a atenção toda hora.

10- Tentar enganar seu parceiro

Tentar enganar seu namorado(a)/marido(esposa) só vai trazer consequências negativas para seu relacionamento. Ao invés de tentar enganar, tente mudar suas atitudes. E se você realmente ama e quer ficar ao lado do seu parceiro, foque naquilo que pode ser mudado para que a relação entre vocês seja a mais saudável possível.

Certamente a outra pessoa irá perceber e lhe apoiar. Se você não consegue não enganar seu companheiro, o melhor é terminar o relacionamento de uma vez por todas, assim haverá menos sofrimento para o outro e para você.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 🙂

Veja também:

Os 7 tipos de conflitos mais comuns no namoro — Saiba quais são e como resolvê-los!

Produzido com base no site incrivel.club

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: