O término de um relacionamento | Me Apaixonei

O término de um relacionamento

582
0
Compartilhe:
De repente, você se encontra numa situação onde não sabe muito o que fazer, como agir, ou para onde correr. Sim, você chegou no fim de um relacionamento, por inúmeros fatores, mas não se culpe, você deu o seu melhor o tempo todo. Talvez o que estava acontecendo não era recíproco, e não é assim que funciona uma relação entre duas pessoas.
Provavelmente você ia atrás da pessoa, a buscava, tentava de toda e qualquer maneira agradá-la, dava amor, carinho, atenção, bem como deve ser. Mas para a sua surpresa, o que era devolvido, eram somente migalhas, e todo mundo sabe que ninguém sobrevive de migalhas, ainda mais quando se trata de afeto.
Chega um momento que você não se encontra mais em paz, que a felicidade parece não existir, como se a pessoa que tem o seu amor bloqueasse tudo isso, e por não te devolver tudo que você merece e deu à ela, todos os sentimentos bons vão embora, nada mais faz sentido.
Nesse momento você para e pensa, enxerga e analisa as coisas como elas realmente são. No meio da noite, deitado em seu travesseiro, você fica pensando onde foi que errou, mas você não errou, a outra metade da moeda é que não te devolveu o valor necessário, não se culpe por nada.
Noutro momento, analisamos o nosso comportamento em relação a outra pessoa, nos deparando com o fato de que não sabemos gostar “um pouco” ou amar “pela metade”, somos muito intensos, amamos muito, sentimos muito, isso é errado?
Cabe citar agora, a história de um urso, que andava pela floresta com muita fome, quando se deparou com uma grande panela de comida em cima de um fogareiro.
Sem pensar duas vezes, ele correu, agarrou a panela e começou a comer como se não houvesse amanhã. Em determinado momento ele sentiu suas mãos queimando com o calor da panela, mas pensou que a dor era um empecilho para que sua felicidade se concretizasse, então agarrou a panela com mais força, queimando seu peito, sua boca e todo o lugar onde a panela tinha contato.
Sua convicção era tão forte que aquilo daria certo, que quando ele se deparou com a real situação, a panela estava grudada em sua pele. Ele urrava pela dor que sentia, mas não largou de jeito algum. Logo após, alguns caçadores encontraram o urso deitado próximo à uma árvore, abraçado à panela e sem vida mais.
Analisando a história em questão, nos deparamos com o fato de que em muitos relacionamentos a outra pessoa é a panela e nós somos o urso. Acreditamos friamente que a dor sentida faz parte do trajeto para ser feliz e agarramos com mais força, mesmo que isso nos machuque e por fim, nos leve a morte.
É nessa hora que temos de ter a coragem que o urso não teve, precisamos largar a panela, tirar de perto o que nos faz mal, mesmo que seja tão doloroso quanto segurar.
É nesse momento que você precisa voltar para a realidade, acalmar as coisas e pensar como tudo aconteceu para chegar até aqui.
Deste ponto, eu digo que chegou a hora de se afastar, chegou o momento de você não procurar mais a pessoa, não se envolver mais, ficar longe de quem te faz mal e das redes sociais dela também. Tente viver sozinho consigo mesmo, mas jamais se isole, isso só dificulta ainda mais as coisas.
No momento que você se afastar, existe duas possibilidades:
A primeira é que, se a pessoa realmente te ama, ela vai sentir a tua falta e te procurar, vai cair em si e enxergar quanto você é importante pra ela, nesse caso, ela vai voltar e te dar o valor que merece.
A segunda possibilidade é que, a pessoa não vai te procurar depois do teu afastamento, ela não sente sua falta da maneira certa, ou se procurar, vai ser somente para ter o controle nas mãos, por puro ego.
Saiba se valorizar, se ame mais do que qualquer coisa e sempre coloque-se em primeiro lugar. Diga não para o que te faz mal, tente esquecer, não procure, apenas deixe o tempo fazer o seu trabalho. Não fique com a culpa de um erro no percurso, até porque, nunca disseram que ia ser fácil. Você foi o melhor possível.
Não desanime, você é uma pessoa maravilhosa, tenho certeza que alguém em algum lugar desse planeta vai encontrar tudo que procurou a vida toda em você. Quando tudo começar a dar certo e fazer sentido, você encontrou a pessoa certa.
Mas é como eu sempre digo, para entrarem novas pessoas na sua vida, algumas precisam sair, não é mesmo?
E lembre-se, o melhor está por vir!
Mateus Gomes Vargas 
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: