Perdoar não significa ter que conviver | MeApaixonei.com.br

Perdoar não significa ter que conviver

629
1
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/ktPKyUs3Qjs

Você pode perdoar e escolher por deixar a pessoa ir. Você pode perdoar e escolher ir embora. Você pode perdoar e ainda assim escolher não fazer parte da vida dessa pessoa e não permitir que ela faça parte da sua. Mas uma coisa é certa: você pode perdoar, mas não pode esquecer.

Perdoar não significa que tudo tem que voltar a ser exatamente como antes. Perdoar é se libertar de todos os sentimentos de rancor. É abandonar a ideia de se vingar de alguém ou dar o troco na mesma moeda.

É sobre não desejar nada de ruim a outra pessoa. É sobre genuína e verdadeiramente deixar de lado quaisquer sentimentos negativos que você mantenha contra outra pessoa.

Perdoar é se libertar de pensamentos e emoções autodestrutivos que você ainda possa estar segurando dentro de você. O perdão não é apenas sobre a outra pessoa, é mais sobre você.

Perdoar não significa que você tenha que ficar. Não significa que você tenha que voltar e nem que você tenha que deixar a outra pessoa entrar novamente em sua vida.

VEJA TAMBÉM: 14 maneiras de MELHORAR sua vida durante a QUARENTENA

Não significa que você tenha que reconciliar todos os seus sentimentos passados, porque às vezes isso é simplesmente impossível. Às vezes não importa o quanto você tente, as coisas dão errado entre as pessoas, e não importa o que você faça, você nunca será capaz de consertar. Tudo o que você pode fazer é deixar como está.

Envie seu texto!

Perdoar não significa que você tenha que amar a outra pessoa de volta exatamente da mesma maneira que antes. Às vezes, significa ter sentimentos neutros em relação a ela.

O perdão não é uma coisa mágica que vai acontecer de repente e apagar tudo o que aconteceu com você e fazer as coisas milagrosamente voltarem a ser exatamente como costumavam ser.

Precisamos entender o perdão antes de começar a praticá-lo. Você pode perdoar e ainda se lembrar nitidamente do que a outra pessoa fez contra você.

VEJA TAMBÉM: 1 em cada 10 brasileiros tem ansiedade (veja se você está nessa lista)

O perdão não é um apagador de memórias. O que aconteceu com você e lhe causou tantos danos e levou tanto tempo para superar, sempre estará lá.

Mas o perdão é realmente sobre como você se sentirá em relação ao que aconteceu e a quem fez isso com você. É como você escolhe responder a ação dessa pessoa. É como você pensa sobre as coisas que aconteceram com você e sobre aqueles que fizeram isso com você.

Perdoar significa viver em paz.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: